PAPO DO 40° – Ronaldo Porto – 27.11.2011

28 de novembro de 2011 at 3:49 pm Deixe um comentário

QUE CAMPEONATO É ESSE?

Domingo que vem vai terminar o Campeonato Brasileiro da Série A e apenas Corinthians e Vasco da Gama poderão chegar ao título, com uma vantagem expressiva do time paulista. Torço pelos dois, como corintiano e vascaíno, mas a parada do time da Colina é mais complicada, pois terá que vencer o Flamengo e ainda torcer pelo Palmeiras contra o Coringão. O time paulista poderá até perder o clássico, desde que o Vasco não ganhe o Flamengo. Ambos já estão na Libertadores de 2012. Ontem, por pouco o time mosqueteiro não se sagrou campeão por antecipação, pois venceu seu compromisso contra o Figueirense e o Vasco estava empatando com o Fluzão, mas no finalzinho o Vascão conseguiu a vitória e deixou a decisão para o domingo que vem. A mesma briga de cima acontece embaixo, pois Cruzeiro e Atlético-MG estão beijando a 2ª divisão e querem fugir disso. Que campeonato é esse?

ALTA TEMPERATURA

Tuna Luso Brasileira vai disputar novamente a fase final do Parazão 2012 depois da bela vitória sobre o Castanhal no final de semana. A outra vaga será decidida no próximo sábado entre Bragantino e São Francisco em Bragança. O Bragalhão do Caeté estava quase degolado, mas reagiu a tempo e poderá voltar ao Parazão 2012. O Leão Santareno quer a vaga.

BAIXA TEMPERATURA

Quando a gente pensa que já viu de tudo no futebol paraense, eis que surge uma novidade muito triste. Não tenho a versão da diretoria, tampouco a palavra do presidente Sérgio Cabeça, mas lendo a carta de demissão da ex-assessora de imprensa do clube Michelle Muniz, concluí que a discriminação contra as mulheres imperou no episódio. Michelle tem uma multa rescisória de 30 mil reais.

NO TERMÔMETRO

Outro episódio irritante na semana que passou foi a postura do presidente bicolor Luis Omar Pinheiro, que resolveu barrar nosso grupo de comunicação das dependências bicolores. Foi chamado às falas pelos conselheiros e voltou atrás. Como se o nosso grupo fosse responsável pelos insucessos do Paysandu nos últimos quatro anos. /// Escrevo a coluna direto de Breves, a capital do Marajó. Dei uma passadinha ontem no Estádio Municipal e fiquei estimulado a perguntar por que os times famosos daqui, um deles o Atalaia, não disputam o Parazão? Aqui tem estádio, público e boas condições de apoio. /// Remo ganhou mais um amistoso no sábado contra os Acadêmicos de Ponta de Pedras e já está se programando para o próximo final de semana. Sábado, jogará contra a Seleção do Arari em Salvaterra e domingo enfrentará o Santa Cruz de Salinas, que se sagrou ontem campeão daquela cidade. Olha o time, comandado pelo Mariozinho, que está no estaleiro: Paulo Wanzeler; Marinho, Ronaldão, Davi e Maigrecor; Talisson, Daniel, Luis Carlos Trindade (ele mesmo) e Nildinho Pereira; Balão e Joel. Todos já são profissionais e a parada vai ser dura. /// Alguns jogadores azulinos, após o jogo em Salvaterra, vão de lancha até Mosqueiro e de lá seguirão para Salinas pela estrada. /// Como o Vermelhinho não conseguiu ganhar os três turnos no Super Master da AP, o 3º foi ganho pelo Palmeiras, as semifinais foram abertas na semana passada; o Palmeiras, que leva a vantagem de dois resultados iguais, foi derrotado pelo América por 6 x 5 e joga por uma vitória. Já o Vermelhinho empatou na quinta em 4 x 4 contra o Real Madri e jogará por outro empate essa semana. O dirigente do Palmeiras, Fernando Guimarães ligou direto para o Guilhermino na FPF, pedindo árbitro de categoria para o jogo decisivo. /// Ricardo Resende com alguns problemas de saúde em São Paulo, delegou poderes ao amigo Gemaque, o homem Impacto que é vice do CD bicolor, para estudar um possível pedido de licença do presidente da diretoria Luis Omar Pinheiro, por um período de seis meses, além da venda de Rafael Oliveira. Além de desgastado, LOP precisa arranjar 600 mil reais para saldar empréstimos feitos com amigos da navegação, sem juros, e a venda de Rafael pode ajudar. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus.

E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 27.11.2011 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 29.11.11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: