PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 23.01.2012

23 de janeiro de 2012 at 2:26 pm 1 comentário

LEÃO É LÍDER E NÃO ENXERGA NINGUÉM

Três rodadas já se foram no Parazão 2012 e o Leão, aos trancos e barrancos, vai ganhando seus compromissos dentro e fora de casa, lembrando os velhos tempos em que levantou um título sem perder ou empatar uma só partida. A vitória sobre o Independente aos 41 minutos do 2º tempo, depois de um bom sufoco, disse bem a agonia que o Remo passou para conquistar esses três pontos. Líder isolado e tranquilo do 1º turno com nove pontos, o time de Periçá vai enfrentar o Cametá na próxima rodada agora no meio de semana, querendo desde já garantir sua vaga nas semifinais. O destaque negativo da classificação é o Independente, atual campeão paraense, que ainda não saiu do zero e por isso segura a lanterna do 1º turno. O Paysandu levantou um pouco a cabeça ao vencer o 1º clássico, mas vai pegar uma carne de cabeça na quarta em Marabá, no caso o Águia, que bateu o Mundicão por 3 x 1 e ocupa a 3ª colocação. Em cada rodada, uma nova emoção.

ALTA TEMPERATURA

Bem ou mal, o Clube do Remo está nas cabeças, mas ainda falta muito para a torcida acreditar no time. Foram três vitórias, todas pelo escore mínimo, mas com algum sufoco, como no jogo diante do Independente. Na verdade, o torcedor fica temeroso, mas melhor ganhar por 1 x 0 e faturar três pontos, do que empatar ou perder, claro. Marciano já deixou sua marca e as dúvidas serão tiradas amanhã em Cametá.

BAIXA TEMPERATURA

O Galo Elétrico é a maior decepção deste primeiro turno, pois ainda não ganhou de ninguém. No final da partida de sábado, os dirigentes do time de Tucuruí reclamaram demais do árbitro Andrey da Silva e Silva, mas o Independente não está fazendo por onde para culpar sempre a arbitragem nas derrotas. Nesta quarta o Galo, ou canta no seu terreiro contra o São Francisco que está no G4 com 5 pontos, ou corre um sério risco de cair em 2013.

NO TERMÔMETRO

Rafael Paty é o nome da fera, artilheiro isolado do Parazão 2012. A cada jogo ele deixa sua marca. Foi o treinador Cacaio que o levou para o Cametá e o cara está dando conta do recado. /// Miguel Sampaio deixou o esporte definitivamente, fazendo uma bela festa de despedida ao entregar a presidência da Federação de Handebol. Vai fazer muita falta ao esporte, ele que é um cara abençoado por onde passa. Será que não tem retorno? /// Ora quem diria… Zé Augusto fez o gol da vitória do Paysandu no amistoso de inauguração do novo estádio de Paragominas.  Passa o tempo e o Terçado Voador sempre aprontando das suas. /// Qual é o grande problema do Remo, mesmo vencendo seus jogos? Para alguns comentaristas, entre eles o consagrado Gérson Nogueira, o problema é de posicionamento, ou escalação errada. O Remo vence, a torcida comemora, mas o time não convence. Marciano já provou que a camisa 9 é sua. /// Domingo é dia do clássico mais jogado no mundo, com quase 800 jogos. É dia de alegria ou dor para uma das torcidas, se bem que o Remo está na crista da onda e o empate já pode ser considerado um bom resultado. O adversário terá o Águia pela frente na quarta fora de casa não podendo pensar nem em empate, para chegar de cabeça erguida na hora de enfrentar o maior rival. Sem querer secar ninguém, mas perdendo o Remo para o Cametá e vencendo o Paysandu em Marabá, o clássico ficará recheado de emoções. Aliás, nem precisa isso, já que Re x Pa é Re x Pa. /// Lúcio Santarém não aguentou e deixou o São Raimundo, que ontem perdeu novamente e ocupa a vice-lanterna com apenas um ponto, que ganhou no clássico Mocorongo. Lúcio inaugurou a temporada de dispensas. /// Muitas cabeças poderão rolar nesse meio de semana na Almirante Barroso se os resultados não forem favoráveis. Podem anotar o que estou dizendo, porque afinal, clássico é clássico. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tomaso – 22.01.2012 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 24.01.12

1 Comentário Add your own

  • 1. jose queiroz  |  26 de janeiro de 2012 às 3:55 pm

    sai fora secador!!!!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: