RITMO DO JOGO

26 de janeiro de 2012 at 7:10 pm 2 comentários

CHEGAMOS À QUARTA RODADA

No Parazão 2012. Faltando apenas três jogos para as finais do turno, o Clube do Remo lidera, com dez pontos. Seguido do Águia, com nove e o Cametá, com oito pontos na tabela.

Dois treinadores perderam o cargo: Lucio Santarém trocado por Nildo Pereira, no São Raimundo e Valter Lima, é o substituto de Fran Costa, no Independente, atual Campeão e último colocado do turno. Charles Guerreiro, na Tuna e Nad, no Paysandu, sustentam-se precariamente, após três derrotas em quatro jogos disputados.

Como ainda restam nove pontos a serem disputados, matematicamente, até o “Galo Elétrico”, que possui apenas um pontinho, pode chegar a dez e, conseqüentemente, vir a ser um dos quatro finalistas da Taça Cidade de Belém, porém, histórico e probabilidades lhe são desfavoráveis, pois, para isso, teria de vencer todos os jogos restantes (S. Raimundo e Águia, fora de casa e o Paysandu, no Navegantão)… Como o jogo é jogado, tudo pode acontecer! 

O artilheiro isolado continua a ser o jogador Rafael Pati, do Cametá, com a invejável marca de um gol por partida. Estando a dois gols dos segundos colocados: Sinésio (Tuna); Maurian (S. Francisco); Branco (Águia) e Marciano (Remo), sendo que o artilheiro interplanetário só atuou em um jogo completo.

A defesa menos vazada é a do Remo, que levou apenas dois tentos, até agora. Detalhe incomodo para o goleiro Adriano, que pela primeira vez amarga um banco na equipe azulina. Já a defesa bicolor é a mais vazada do turno, tendo levado incríveis sete gols em quatro jogos, num torneio onde apenas o Águia de Marabá conseguiu marcar mais de dois em uma mesma partida.

No próximo sábado inicia-se a quinta rodada, com Tuna x S. Francisco, no Souza e Cametá x Águia, no Parque do Bacurau. Jogo dos mais difíceis, pois, os santarenos não querem perder a posição no G4 para seu arqui-rival, que segue nos seus calcanhares, enquanto que, em Cametá, a luta é pela primeira posição do turno, num verdadeiro clássico do interior. Vai sair faísca nesse jogão de bola, com certeza.

No domingo, teremos o primeiro REPA do ano e, mesmo com o Papão um tanto quanto “ruim das pernas”, ninguém deve esperar moleza no Mangueirão. Clássico é clássico! Com toda a pompa da equipe de Sinomar Naves, a tradição e a força do torcedor pesa na hora da bola rolar. O Remo está mais tranqüilo e deverá ter Aldivan na ala esquerda; Magnum mais entrosado com bola e companheiros, além da volta de Joãozinho no ataque. Do outro lado Nad deverá promover a estréia de alguns dos novos contratados, principalmente na zaga. Finalizando a rodada, teremos O Pantera Mocorongo lutando por uma vaga no G4, ante o lanterna Independente, no primeiro jogo de Valtinho. Haja coração! A partir daí, duas equipes deverão assegurar vaga nas finais e, outras duas darão adeus ao turno.

A arbitragem paraense, apesar de um o outro sobressalto e alguns protestos pontuais, segue firme, dando continuidade a sua afirmação e, o REPA, depois de muitos anos, será dirigido por um dos nossos. Ora viva! Boa sorte Joelson Cardoso, capacidade não lhe falta! Estamos, todos, torcendo por você!  (JOÃO CUNHA)

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 26.01.12 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 27.01.12

2 Comentários Add your own

  • 1. Rosivan Silva  |  27 de janeiro de 2012 às 12:06 am

    ESPERO QUE O MAIS QUERIDO ABANDONE DE VEZ ASPÉSSIMAS CAMPANHAS NAS FINAIS E SE MOSTRE COMO TIME DE GRANDE TORCIDA E TRADIÇÃO. ABRAÇO A TODOS.

    Responder
    • 2. Guilherme Guerreiro  |  27 de janeiro de 2012 às 5:46 pm

      É verdade, meu caro, Rosivan. Realmente nos últimos anos o Remo tem feito grandes campanhas, no inicio e, depois, na hora “H”, tem vacilado e deixando-se superar por equipes que não tiveram campanha melhor que a sua. Pode ser que, como “gato escaldado”, escape dessa vez e… tudo seja diferente!
      Grande abraço, ótimo final de semana, saúde e tudo de bom!

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: