RITMO DO JOGO

26 de janeiro de 2012 at 7:10 pm 2 comentários

CHEGAMOS À QUARTA RODADA

No Parazão 2012. Faltando apenas três jogos para as finais do turno, o Clube do Remo lidera, com dez pontos. Seguido do Águia, com nove e o Cametá, com oito pontos na tabela.

Dois treinadores perderam o cargo: Lucio Santarém trocado por Nildo Pereira, no São Raimundo e Valter Lima, é o substituto de Fran Costa, no Independente, atual Campeão e último colocado do turno. Charles Guerreiro, na Tuna e Nad, no Paysandu, sustentam-se precariamente, após três derrotas em quatro jogos disputados.

Como ainda restam nove pontos a serem disputados, matematicamente, até o “Galo Elétrico”, que possui apenas um pontinho, pode chegar a dez e, conseqüentemente, vir a ser um dos quatro finalistas da Taça Cidade de Belém, porém, histórico e probabilidades lhe são desfavoráveis, pois, para isso, teria de vencer todos os jogos restantes (S. Raimundo e Águia, fora de casa e o Paysandu, no Navegantão)… Como o jogo é jogado, tudo pode acontecer! 

O artilheiro isolado continua a ser o jogador Rafael Pati, do Cametá, com a invejável marca de um gol por partida. Estando a dois gols dos segundos colocados: Sinésio (Tuna); Maurian (S. Francisco); Branco (Águia) e Marciano (Remo), sendo que o artilheiro interplanetário só atuou em um jogo completo.

A defesa menos vazada é a do Remo, que levou apenas dois tentos, até agora. Detalhe incomodo para o goleiro Adriano, que pela primeira vez amarga um banco na equipe azulina. Já a defesa bicolor é a mais vazada do turno, tendo levado incríveis sete gols em quatro jogos, num torneio onde apenas o Águia de Marabá conseguiu marcar mais de dois em uma mesma partida.

No próximo sábado inicia-se a quinta rodada, com Tuna x S. Francisco, no Souza e Cametá x Águia, no Parque do Bacurau. Jogo dos mais difíceis, pois, os santarenos não querem perder a posição no G4 para seu arqui-rival, que segue nos seus calcanhares, enquanto que, em Cametá, a luta é pela primeira posição do turno, num verdadeiro clássico do interior. Vai sair faísca nesse jogão de bola, com certeza.

No domingo, teremos o primeiro REPA do ano e, mesmo com o Papão um tanto quanto “ruim das pernas”, ninguém deve esperar moleza no Mangueirão. Clássico é clássico! Com toda a pompa da equipe de Sinomar Naves, a tradição e a força do torcedor pesa na hora da bola rolar. O Remo está mais tranqüilo e deverá ter Aldivan na ala esquerda; Magnum mais entrosado com bola e companheiros, além da volta de Joãozinho no ataque. Do outro lado Nad deverá promover a estréia de alguns dos novos contratados, principalmente na zaga. Finalizando a rodada, teremos O Pantera Mocorongo lutando por uma vaga no G4, ante o lanterna Independente, no primeiro jogo de Valtinho. Haja coração! A partir daí, duas equipes deverão assegurar vaga nas finais e, outras duas darão adeus ao turno.

A arbitragem paraense, apesar de um o outro sobressalto e alguns protestos pontuais, segue firme, dando continuidade a sua afirmação e, o REPA, depois de muitos anos, será dirigido por um dos nossos. Ora viva! Boa sorte Joelson Cardoso, capacidade não lhe falta! Estamos, todos, torcendo por você!  (JOÃO CUNHA)

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 26.01.12 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 27.01.12

2 Comentários Add your own

  • 1. Rosivan Silva  |  27 de janeiro de 2012 às 12:06 am

    ESPERO QUE O MAIS QUERIDO ABANDONE DE VEZ ASPÉSSIMAS CAMPANHAS NAS FINAIS E SE MOSTRE COMO TIME DE GRANDE TORCIDA E TRADIÇÃO. ABRAÇO A TODOS.

    Responder
    • 2. Guilherme Guerreiro  |  27 de janeiro de 2012 às 5:46 pm

      É verdade, meu caro, Rosivan. Realmente nos últimos anos o Remo tem feito grandes campanhas, no inicio e, depois, na hora “H”, tem vacilado e deixando-se superar por equipes que não tiveram campanha melhor que a sua. Pode ser que, como “gato escaldado”, escape dessa vez e… tudo seja diferente!
      Grande abraço, ótimo final de semana, saúde e tudo de bom!

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: