PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 30.01.2012

30 de janeiro de 2012 at 1:10 pm Deixe um comentário

CLÁSSICO DE CASA CHEIA

Como é bonito ver o Mangueirão lotado, as torcidas fazendo a festa, vibrando com o clássico de número 710 entre Remo e Paysandu. Fora algumas disputas nas arquibancadas entre “marginais”, travestidos de torcedores, a vibração era contagiante. O primeiro tempo foi quase todo bicolor, com oportunidades perdidas que poderiam fazer falta depois; a mais clara delas foi desperdiçada por Robinho. O Leão teve apenas uma boa oportunidade, jogada fora por Joãozinho. Para o segundo tempo, Nad e Sinomar modificaram suas equipes e, de cara, a mudança feita pelo treinador bicolor surtiu efeito, pois Helinton, que substitui Carirí, no primeiro minuto da etapa complementar recebeu a bola e aplicou o drible da vaca em Diego Barros, cruzando para o gol de Leandrinho. Vibração na metade do Mangueirão e o Leão precisando acertar o passo para manter a invencibilidade.

ALTA TEMPERATURA

Se no 1º tempo o goleiro Jamílton do Remo foi o destaque do jogo, no 2º o destaque foi o bicolor e ex-azulino Helinton, ele que vinha capengando no campeonato. Entrou, deu um belo passe para o gol de Leandrinho e ainda marcou o segundo gol, fechando o caixão azulino. Helinton, o nome da fera, que o ex-presidente remista Amaro Klautau deu de presente ao time bicolor. Até hoje ninguém entendeu essa bondade.

BAIXA TEMPERATURA

A Polícia Militar e entidades que participam da organização de um Re x Pa bem que tentam, mas não conseguem diminuir ou acabar com a infiltração de alguns marginais nas torcidas. Antes da partida, fora do Mangueirão, algumas cenas de violência; na hora do jogo, na divisória das torcidas, o pau cantou na casa de Noca. Até quando?

NO TERMÔMETRO

A vitória da Tuna por 3 x 1 diante do São Francisco de Santarém, segurou o emprego do treinador Charles Guerreiro, além de colocar a Águia do Souza no G4. Agora vem o clássico contra o Remo no meio de semana. /// Já Cametá e Águia empataram sem gols no Parque, o que deu a liderança do 1º turno ao time marabaense. O Cametá que precisava vencer em casa para virar líder, manteve-se no G4 com o empate, de maneira muito cômoda. A próxima rodada vai ser importantíssima para definir os quatro que decidirão o turno. /// Helinton salvou o emprego do Nad, que se perdesse o clássico iria retornar para a base. Na verdade, Nad escalou muito bem o time, foi superior durante os 90 minutos, deu um nó tático em Sinomar Naves e conseguiu mais uma vitória. Nad venceu os dois clássicos contra e Tuna e Remo, mas perdeu para os pequenos. /// O trio de arbitragem genuinamente paraense, diminuindo em 10 mil reais as despesas do clássico, ao final da partida se abraçou no meio do gramado como forma de agradecimento à Deus pela performance. Em minha opinião, um trabalho nota dez, onde até os pequenos erros passaram despercebidos. O Joelson levou a bola do jogo e vai pagar 300 reais pelo mimo. /// Águia e Remo garantirão suas vagas no G4 do 1º turno com vantagem, se derrotarem seus adversários nesta quarta, São Francisco e Tuna Luso e o Cametá não vencer o São Raimundo. Com a vitória no clássico, o Paysandu ocupou a 4ª colocação momentaneamente, pois faltou a partida São Raimundo x Galo pra fechar a rodada e a coluna foi fechada antes. /// Parece que vamos ter grandes emoções no esporte no futuro, com a vinda do Gran Prix de Atletismo, com a chegada nesta terça de agentes da FIFA visando a Copa de 2014 e a inclusão do Pará na rota olímpica para 2016. Depois de um marasmo de quase quatro anos, o paraense poderá reviver grandes momentos no esporte, se isso tudo for verdade. /// O Paysandu só ocupou a 4ª colocação depois da vitória contra o Remo, pois apesar de estar em igualdade de condições com a Tuna em todos os itens, venceu o confronto direto por 2 x 1. /// 535 mil e 740 reais e 26 mil pagantes, quase 30 mil presentes no Mangueirão, mostra a força do torcedor paraense. Paysandu na 3ª divisão e o Remo querendo vaga na 4ª, mas o torcedor não larga seus clubes. Um exemplo para o Brasil. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 29.01.2012 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 31.01.12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: