PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 20.02.2012

20 de fevereiro de 2012 at 5:01 am 1 comentário

CAMETÁ, MUITA CALMA NESSA HORA!

Parecia impossível sobreviver depois daquela goleada acachapante dentro do Souza, quando, de repente, o Cametá achou um gol nos acréscimos e o treinador Cacaio achou que aquele golzinho iria mudar a história do jogo de volta. E mudou mesmo. Precisando de uma vitória por três gols de diferença no Parque do Bacurau contra a Tuna, o time do Cametá fez o resultado de 3 x 0 e acabou ganhando a vaga para as finais contra o Águia, só que agora em desvantagem. E logo no primeiro jogo da decisão, olha só o placar que o Mapará Atômico enfiou em cima do time marabaense: 4 x 1, justamente o placar do 1º jogo nas semifinais contra a Tuna, placar revertido depois em casa. Então, dirigentes do Cametá, muita calma nessa hora da decisão, já que tal e qual a Tuna, o Mapará precisa segurar o ímpeto do Águia que perdeu o jogo e a vantagem e deve partir p’ra cima com tudo que tem direito dia 25. O Cametá está com o título do 1º turno nas mãos, mas o Águia está vivo.

ALTA TEMPERATURA

Fiquei sem a coluna na segunda passada em função de problemas no meu voo de volta do Rio, e por isso não pude elogiar as performances de Cametá e Águia, que desbancaram Tuna e Remo respectivamente, e olha que os dois grandes tinham boas vantagens. Isso prova que a força do interior veio p’ra conquistar o título novamente, tal e qual o Independente no ano passado. Os grandes (?) que abram seus olhos.

BAIXA TEMPERATURA

A situação do Clube do Remo está de fio a pavio, depois da goleada aplicada pelo Cametá em cima do Águia, abrindo grande vantagem para o jogo de volta. Se o Cametá confirmar o título dia 25, resta ao Remo ganhar o 2º turno e ganhar o Mapará na decisão do Parazão, ou então, se não ganhar o 2º turno, torcer para que Paysandu ou Águia vençam e depois levantem o título, senão, mais oito meses no ostracismo pelos campos do interior. A torcida não aguenta mais.

NO TERMÔMETRO

O Paulo Mota tinha razão, quando pediu a saída imediata do treinador Sinomar Naves, depois daquela derrota para o São Francisco. Seria ali, segundo o vice-presidente, o dia e a hora para trocar de treinador, mas os dirigentes preferiram ficar com Sinomar, em apoio ao plantel. /// Da mesma forma está a situação no Paysandu, onde Nad vive com a pecha de “prestigiado”. Anotem, porque no primeiro resultado ruim no 2º turno, Nad dança e volta para o sub-20, lugar que, segundo ele mesmo, nunca deveria ter saído. E agora, p’ra encurtar mais a conversa, o presidente Luís Omar Pinheiro resolver voltar a dar ordens e isso deu ciúmes em alguns integrantes do departamento de futebol. Na verdade, eu já estava “careca” de saber que isso iria acontecer. /// Rafael Paty, do Cametá com sete, Branco, do Águia com cinco e Soares, do Cametá com quatro, são os principais artilheiros do Parazão até agora; Bartola, do Paysandu, Marciano, do Remo e André Mensalão, da Tuna, são os três artilheiros dos grandes, bem abaixo do esperado. Fábio Oliveira também tem três gols, mas dois deles feitos ainda pela Tuna. /// Leão Azul fez amistoso no final da semana que passou bateu o Comercial de Ananindeua por 3 x 0, gols de Fábio, de pênalti e dois de cabeça do zagueiro Diego Barros. Mesmo com portões abertos o público foi pequeno e quem lá esteve não saiu nenhum pouco satisfeito. O próprio treinador Flávio Lopes, apesar da vitória, declarou que ainda falta melhorar muito. A torcida concorda. /// Cametá poderá estrear contra o Paysandu no 2º turno já com o título de campeão do 1º turno. O jogo será dia 29, quarta-feira, às 20h30min horas no Parque do Bacurau. Cacaio tenta tirar o “já ganhou” da cabeça dos seus atletas. Os outros jogos de abertura do 2º turno são: Tuna x Independente na quarta às 15h30min no Souza e Águia x Remo às 20h30min no Zinho; se o time do Galvão reverter o resultado, esse será então o jogo do campeão do 1º turno contra o Leão Azul. Na quinta, também à noite, o clássico do Tapajós entre São Francisco x São Raimundo. /// Uma boa semana a todos, cuidado com os excessos no Carnaval, e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 19.02.2012 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 22.02.12

1 Comentário Add your own

  • 1. ANDRE - PSC  |  25 de fevereiro de 2012 às 1:22 am

    Ei Ronaldo Porto, reze bastante para o Remo conquistar o returno, caso contrário o que você disse irá se concretizar meu caro.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: