PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 27.02.2012

27 de fevereiro de 2012 at 5:44 pm Deixe um comentário

CAMETÁ, CAMPEÃO COM MÉRITOS.

Já disse aqui e repito, que depois daqueles 4 x 0 que a Tuna estava impondo ao Cametá naquela tarde no Souza, eu já não acreditava mais no time cametaense. Naquele dia o presidente Orlando Peixoto assistia ao jogo na minha cabine da Rádio Clube e a cada gol tunante balançava a cabeça negativamente, num gesto meio desesperado. Estava terminando o jogo quando o Cametá fez o gol que deu alento ao técnico Cacaio e a todo o plantel. No jogo de volta, o time cametaense enfiou os 3 x 0 que precisava e mandou a Tuna se preocupar com o 2º turno. Só acreditei quando o jogo terminou, mas confesso que achava que a Tuna iria ficar com a vaga. Veio o primeiro jogo das finais e o Cametá fez o dever de casa e mandou o mesmo placar p’ra cima do Águia, 4 x 1, podendo perder o jogo de volta por diferença de dois gols. Desta vez eu acreditei que o Cametá seguraria bem o Águia dentro de Marabá.

ALTA TEMPERATURA

De repente, o Águia fez 3 x 0 no Mapará e eu fiquei pensando como o futebol é uma caixinha de surpresas. Uma baita vantagem indo embora, da mesma forma que aconteceu com a Tuna. Foi aí que Ratinho fez a diferença, aos 30 minutos do 2º tempo, levando uma bola da sua intermediária, passando por seus adversários e armando um chute indefensável para o gol do Águia. Era o gol do título, o gol da consagração. Placar final: Águia 3 x RATINHO 1, com todo respeito ao resto do time.

BAIXA TEMPERATURA

Se o Cametá já é dono de um turno e garantiu vaga na Copa do Brasil de 2013, o Remo terá que vencer o 2º turno e ganhar o título do Parazão, se não quiser passar mais oito meses no ostracismo, fazendo amistosos pelo interior do Estado. Nada contra que vence com seus próprios méritos, por isso viva o Cametá, mas está mais que na hora do Remo mostrar que é grande, reanimando uma torcida que está sofrendo há anos e que, quando o time precisa, está sempre lá, lotando o Baenão. Chega! Isso serve também para o Paysandu, que até na Libertadores já esteve, mas não consegue sair desse marasmo da 3ª divisão.

NO TERMÔMETRO

O Águia está pegando a mania dos clubes grandes de Belém, nadando e morrendo na beira. Já deixou de subir uma vez para a 2ª divisão por causa de um gol, só um golzinho. Nessa final contra o Cametá, deixou o time do Mapará abrir vantagem, tirou essa vantagem e faltando 15 minutos para ser campeão, nadou e morreu de novo na praia, /// A torcida do Remo estava comemorando o título do Águia quando seu ex-ídolo Ratinho saiu com a bola do seu campo e foi deixar lá dentro do gol do time marabaense. Não seria melhor ter o Ratinho do mesmo lado? Agora é tarde. /// Um amigo comentou uma coisa comigo ontem que achei bem interessante: uma decisão de turno do Parazão com pouco mais de três mil torcedores. Só que eu lhe perguntei o que Águia e Cametá têm a ver com isso. Falta é competência para os organizadores do nosso futebol, aqui se incluindo os dirigentes de clubes grandes. Ou competência (palavra forte) ou gestão (palavra chave). /// Essas novas contratações de Remo e Paysandu parecem que estão mexendo com as duas torcidas; só quero ver isso na prática, quando os “grandes” forem se encontrar com os “emergentes”. No 1º turno o Cametá mostrou como se faz para conseguir um título. /// Mas o Vasco parece que não aprende e mais uma vez foi vice; depois de 100% em todos os jogos da Taça Guanabara, jogou tudo pela janela na decisão contra o Fluminense. Título merecido. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 26.02.2012 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 28.02.12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: