PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 26.03.2012

26 de março de 2012 at 3:45 am Deixe um comentário

CLÁSSICO REI SEM VENCEDOR
E lá se foi mais um clássico Rei da Amazônia e o empate sem gols foi o resultado. Muita chuva para atrapalhar a parte técnica do jogo, tanto que o árbitro teve que parar a partida por alguns instantes. Para o Remo o resultado foi bom, já que o time azulino manteve a ponta na classificação, enquanto     que o Paysandu, com o pontinho ganho subiu para a 3ª posição e vai se garantindo no G4 para as disputas das semifinais do 2º turno. Quem se deu bem na rodada foi o São Francisco que bateu a Tuna em casa e subiu para a 2ª colocação; o mesmo pode-se dizer do Águia, que ao derrotar o Cametá em Marabá, foi aos sete pontos e está na cola do Independente, que perdeu em casa, mas mesmo assim se garantiu no G4 por causa do saldo de um gol. A próxima rodada será toda no meio de semana, com o clássico Remo x Tuna na quinta. Creio que na quinta já conheceremos os quatro que vão avançar.
ALTA TEMPERATURA
Com toda aquela chuva, o torcedor paraense mostrou mais uma vez a força que tem. Mais de 30 mil pagantes, mais de 33 mil no total, uma renda superior aos 600 mil reais e quase 200 mil para cada clube. Já pensaram se o nosso futebol fosse mais organizado? Uma imprensa forte, dois clubes que tem suas marcas fortes, uma torcida mais forte ainda e não temos ninguém, pelo menos, na 2ª divisão. Isso tem que mudar, mas começando pelos que dirigem tudo isso.
BAIXA TEMPERATURA
Quem ficou indignado no dia de ontem foi o Coronel Hilton Benigno, com o sistema de acesso ao estádio que o Remo contratou para o clássico. Ingressos de má qualidade e leitoras óticas insuficientes e sem funcionar. Com a chuva que caiu alguns ingressos molharam e a fiscalização ficou impossível. Segundo ele, segurança do torcedor não pode ser improvisada e por isso ele vai encaminhar relatório completo para a FPF e para o Ministério Público. E vai cobrar resultados.
NO TERMÔMETTRO
Um torcedor do Paysandu foi preso com arma de fogo na Praça do Jaú, na Sacramenta. Foi imediatamente encaminhado para a Seccional da Marambaia. Pergunta-se: o que um torcedor vai fazer no estádio com uma arma de fogo? /// E mais, 78 torcedores das duas torcidas foram levados presos para a mesma Seccional por participarem de tumultos; 5 por agressão, levados pela Guarda Municipal e outros 5 adolescentes e 3 crianças conduzidos pela Ciepas ao Juizado para o devido abrigo. E pasmem vários veículos foram notificados pela Sema/PM, por poluição sonora. Assim fica difícil, pois controlar torcedor é uma coisa, mas controlar marginal, à exceção das crianças e adolescentes, é outra. /// O Águia que uma vaga no G4, mas vai ter que vencer seus dois jogos fora de casa, contra São Francisco em Santarém e Independente em Tucuruí. Se o Paysandu vacilar contra o Independente, o que acho difícil, vai ter uma parada dura em Santarém contra o Mundicão na última rodada. /// A situação mais cômoda é a do Leão Azul, que se classifica no G4 com um simples empate diante da Tuna e, se vacilar, fecha o 2º turno em casa diante de um São Francisco, que pega o Águia em casa no meio de semana. /// São Raimundo e Independente terão que abrir os olhos, caso contrário vão disputar a primeira parte do Parazão 2013, se não mudarem as regras. A Tuna Luso corre um risco menor e o Paysandu um “cisco” de risco. /// Escrevo a coluna de Macapá, aonde vim comemorar o aniversário do amigo Kássio Ramos. Passei no entorno do Zerão, o estádio principal daqui e senti um aperto no coração. O próprio estadual está se deteriorando e ninguém toma uma providência. Segundo informações de quem conhece o futebol daqui, o mesmo está precisando de socorro. Morreu Chico Anísio, o Vasco perdeu um torcedor, mas o Coalhada será eterno em nossas lembranças. ///Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: ronaldonaporto@gmail.com

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 25.03.2012 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 27.03.12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: