PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 30.04.2012

30 de abril de 2012 at 5:28 am 1 comentário

LEÃO É FINALISTA! FAZIA TEMPOS.

Com todo respeito ao Águia, adversário valoroso, o Clube do Remo conseguiu, com méritos, o título da Taça Estado do Pará, com duas vitórias em cima do time marabaense. Na primeira partida, o Leão Azul venceu lá dentro pelo escore mínimo e ampliou sua vantagem para a partida de ontem no Mangueirão. E não deu outra, o Remo fez 2 x 0 e conquistou o título do 2º turno, ganhando também o direito de disputar o título de 2012 diante do Cametá, campeão do 1º turno. Fazia tempos que os azulinos não comemoravam um título e o Mangueirão estava lotado, com mais de 40 mil expectadores, quase 37 mil pagantes. Fábio Oliveira e Jonathan fizeram os gols azulinos, que colocaram o time remista nas finais. São duas partidas, uma no dia 06 de maio, podendo essa partida passar para a segunda à noite em virtude do GP de Atletismo no domingo em Belém e a outra decisão no domingo seguinte, dia 13, contra o Cametá. Mangueirão cheio de novo!

ALTA TEMPERATURA

O time está cansado, incompleto, pouco treino, mas a garra remista foi colocada em campo novamente ontem. O 1º tempo foi sofrível, mas no 2º o Leão Azul usou o regulamento e aproveitou p’ra partir pra cima do Águia que precisava vencer por dois gols de diferença, mas não tinha forças. O Remo venceu por 2 x 0 e fez a festa no Mangueirão. Fazia tempos!

BAIXA TEMPERATURA

O trem bicolor saiu dos trilhos em Curitiba no meio da semana passada, mas o time tem tudo para mostrar que não está morto. Difícil? Sim, mas o impossível não existe para os fortes e o Paysandu vai partir p’ra cima do Coritiba e tentar fazer o resultado que precisa e necessita p’ra isso do calor da sua torcida, tal e qual fez a galera remista ontem. O torcedor precisa acreditar até o fim, como o elenco está acreditando.

NO TERMÔMETRO

Faz mais de cinco anos que o Remo não sabia o que era um título e ontem o time conseguiu levantar a Taça Estado do Pará, como campeão do 2º turno. Por isso a festa foi grande depois do apito do árbitro no final. /// Agora, embalado, o Clube do Remo poderá levantar o título do Parazão 2012 contra o Cametá, ganhando o direito de participar da 4ª divisão do futebol brasileiro, que, se não é lá muita coisa, deixa o time com calendário até o final do ano, além da chance de subir para a 3ª divisão, onde já foi Campeão em 2005, na gestão Rafael Levi. /// Nessa decisão do Parazão, Remo e Cametá querem arbitragem local, mas o Cametá quer renda dividida, com o que não concorda a diretoria azulina. Nada que uma boa conversa não resolva. /// O Cel. Hilton Benigno ligou para comunicar que tudo correu às mil maravilhas no Mangueirão ontem e aproveitou p’ra dizer que no Baenão a renda seria bem menor. Claro que seria, mas o direito do Remo não foi respeitado. Só isso! No final, amigo Hilton, todos saíram ganhando. /// Agora, vou esperar p’ra ver se o Cametá vai levar um dos jogos da decisão para o Parque do Bacurau, que é inferior ao Baenão. /// Dias 06 e 13 de maio as duas partidas da decisão do Paulistão entre Santos e Guarani de Campinas. Aliás, decisão inédita e que vai ficar na história. O Santos tirou o São Paulo e o Guarani mandou a Ponte Preta embora. O título de São Paulo vai para o interior, de qualquer jeito. /// E o Vasco, heim? Depois de tirar o Flamengo na semana passada, o Almirante da Colina perdeu para o Botafogo e ficou de fora da decisão carioca. Fluminense e Botafogo vão disputar o Cariocão 2012. Ficou p’ra próxima. /// Torcida remista mostrou sua força ontem e o tempo ajudou. Quase 41 mil torcedores presentes, incluindo-se os caronas. Essa é a maior prova que temos torcida de 1ª divisão. Nesta quinta, é dia do torcedor bicolor mostrar sua força na decisão da vaga da Copa do Brasil diante do Coritiba, que venceu a primeira partida por 4 x 1. Ficou complicado, mas com fé e a torcida empurrando, tudo pode acontecer. Precisamos calar a boca daquele repórter paranaense que não conhece nossa torcida e nossa história. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails:- ronaldonaporto@gmail.com

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 29.04.2012 Rapidinhas do Esporte – 30.04.2012 – Adilson Brasil

1 Comentário Add your own

  • 1. Eduado  |  30 de abril de 2012 às 7:52 pm

    o Remo foi campeão em 2008, logo, não faz mais de 5 anos que remo não conquista um título não.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: