PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 21.05.2012

21 de maio de 2012 at 6:36 pm Deixe um comentário

AS ESPERANÇAS SE RENOVAM

Vai começar tudo outra vez, as esperanças novamente se renovarão. Paysandu, Águia e Remo iniciam suas batalhas para subir de divisão no futebol brasileiro. Os dois primeiros na série C, onde marcam passo por cinco anos. Na verdade o Águia foi quem chegou mais perto, deixando de subir por causa de um gol, cedendo sua vaga por isso para o Duque de Caxias. O Paysandu, só para relembrar, esbarrou no América-RN, Icasa-CE e Salgueiro-PE e marca passo até hoje. O Remo vai atuar na 4ª divisão e só entrou por causa da desistência do Cametá, campeão paraense de 2012; e olha que foi a maior polêmica, tendo inclusive o presidente Orlando Peixoto, do Cametá, renunciado ao seu cargo e por pouco não foi linchado pela população cametaense, que não entendeu a atitude do agora ex-presidente. Peixoto usou o bom senso para não deixar o Mapará na mesma situação do São Raimundo de Santarém e algumas pessoas quiseram fazer política com a situação. A vaga é do Remo.

ALTA TEMPERATURA

A chegada de Roberval Davino pode ser a senha que o Paysandu precisava para largar de vez essa série C, depois de bater na trave várias vezes. Davino conhece o futebol paraense, é um treinador vencedor e com certeza vai levar o Paysandu ao lugar que o Papão sempre mereceu. Agora é formar um bom time, deixar o treinador trabalhar e curtir a série B em 2013.

BAIXA TEMPERATURA

Não queria me meter no assunto, mas será que o Cametá iria ter público suficiente para pagar uma folha de 200 mil reais, por baixo? Será mesmo que o comércio local iria dar respaldo necessário para o Cametá seguir em frente e não fazer o papelão que o São Raimundo fez? Cada pessoa sabe onde o sapato aperta. 20 mil pessoas para comemorar um título inédito não é o mesmo público para os jogos que o Cametá faria. Por isso, o tempo vai ser como sempre o senhor da razão.

NO TERMÔMETRO

O Paysandu estreará em casa contra o velho Luverdense de guerra no próximo domingo. E pode ser que a coisa mude, já que o Papão será julgado hoje no STJD e pode arranjar problemas na estreia. /// O Remo viajará no final de semana para fazer sua estreia na série D diante do Vilhena de Rondônia. Flávio Lopes poderá colocar em campo Ratinho, Marcelo Maciel e Fábio Oliveira, que ficou. /// No final da semana que passou o diretor Virgílio Elísio, da CBF, ligou diretamente para o presidente da FPF, Cel. Nunes, querendo saber em definitivo de quem era a vaga na série D. O presidente da entidade mandou dizer que a vaga era do Remo, por desistência do Cametá. E fim de papo! Se o Cametá quiser ir para a Justiça Comum, que vá, mas saiba desde já que até a vaga para a Copa do Brasil ano que vem poderá perder. /// Nessa mesma situação encontram-se o Rio Branco do Acre e o Brasil de Pelotas, Rio Grande do Sul. Poderá ficar sem competições nacionais por terem ingressado na Justiça Comum. /// Davino observou sua equipe contra a Seleção de Maracanã no final de semana que passou (vitória por 2 x 1) e gostou de Lineker, que inclusive fez o primeiro gol bicolor; Adriano Magrão é que continua na “ ziquezira” e não consegue marcar. O outro gol da vitória do Papão no estádio João Deodoro foi marcado por Leleu. /// Paragominas já tem 11 atletas prontinhos para o Seletivo de 2012, visando o Parazão 2013. A ideia é formar uma equipe competitiva, entrar na competição e fazer o que Independente e Cametá fizeram em 2011 e 2012. Paragominas já tem um estádio prontinho para disputar o Parazão e quer ser mais do que uma simples equipe. /// Essa fofoca que surgiu envolvendo os nomes de Adriano e Fábio Oliveira, é história de quem quer criar notícia. Adriano é um baita goleiro, homem de Deus, homem com “h” fora de campo e Fábio Oliveira tem currículo no futebol brasileiro. São dois atletas que podem ajudar e muito o Clube do Remo a subir para a 3ª divisão. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails:- ronaldonaporto@gmail.com

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 20.05.2012 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 22.05.12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: