PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 25.06.2012

25 de junho de 2012 at 2:53 pm Deixe um comentário

ABRE O ÔLHO LEÃO, SENÃO…

O Clube do Remo não estreou bem no Brasileiro da 4ª divisão, sofrendo derrota do desconhecido Vilhena de Rondônia. Até que o Leão saiu na frente, mas tomou a virada, não se achou mais em campo e ainda assim conseguiu o 2º gol de bola parada, numa falta cobrada pelo Fábio Oliveira; já nos acréscimos, o Vilhena completou a goleada de 4 x 2. O narrador do timão Géo Araújo citou várias vezes na sua transmissão que o Remo estava melhor em campo e que o Vilhena fez quatro ou cinco ataques no 2º tempo e acertou as redes do Clube de Periçá por quatro vezes. O treinador Flávio Lopes ficou quase sessenta dias preparando seu time para essa estreia, mas não conseguiu o entrosamento necessário. O que deu p’ra sentir na transmissão, é que o Remo tem jogadores que gostam de resolver a parada na base da individualidade, e o que pior, não conseguem. Ou o Remo abre o olho ou a vaca vai para o brejo.

ALTA TEMPERATURA

O treinador Joel do VEC, em poucas palavras no final da partida, disse que seu time teve mais qualidade e mesmo com jogadores inferiores soube ganhar a partida. O Vilhena ficou 20 dias sem fazer um movimento, fez dois treinos antes da estreia e meteu quatro do vice-campeão paraense. E a folha salarial do Vilhena não chega aos 32 mil reais, incluindo a Comissão Técnica. Eu já vi essa história antes.

BAIXA TEMPERATURA

Já o técnico Flávio Lopes tentou explicar a derrota e acabou botando a culpa na velocidade do time adversário, que passou 20 dias paradinho da silva. Deixou claro que está precisando de atletas que tenham “alma” e p’ra isso, quando chegar a Belém, vai consultar sua diretoria. Aliás, Flávio Lopes estava com receio do seu adversário, como também temia o Paysandu antes daquele amistoso. Voltamos a estava zero.

NO TERMÔMETRO

O torcedor Toninho Cortês ligou para o meu celular logo depois da derrota em Rondônia e perguntou desde quando o Remo não ganha, jogando amistoso ou oficialmente? Pelos meus cálculos, depois da decisão com o Cametá, onde levou a pior, o Remo perdeu dois amistosos e ontem estreou mal contra o Vilhena. /// Fábio Oliveira achou o 1º tempo horrível, o 2º tempo na base da correria, todos querendo resolver a coisa, entendeu que o Remo entregou o ouro pelos próprios erros e cantou a pedra que o time tem que levantar sua moral contra o Penarol-AM, que estreou com derrota em casa. Assim a galera espera. /// Na verdade, pela transmissão do timão, o Remo precisa de vontade, garra, determinação, organização dentro de campo, jogadores que façam mais o coletivo do que o individual e reforços, reforços que façam o avião decolar. O Remo parece que já entra em campo com o jogo ganho, mas não existe mais ninguém bobo no futebol. /// Todo mundo ligado na CBF e no STJD para saber quando vai começar o Brasileiro da série C, com as participações de Paysandu e Águia. Acho que hoje a coisa ficará definitivamente resolvida. Ontem, na Curuzú, a CT bicolor reuniu num almoço para discutir essa estreia, sem a presença do auxiliar Ricardo Oliveira, que foi assistir o amistoso do Águia. /// Nesse amistoso, o Santa Cruz de Cuiarana, Salinópolis, venceu o amistoso contra o Águia por 2 x 1. O cinegrafista da RBATV João Luiz sofreu uma queda das cabines lá no estádio e voltou às pressas para Belém e a equipe nem gravou o jogo. Compreensível. /// Os bicolores se aproveitaram da derrota por goleada do maior rival e espalharam que o “lobo” daqui teve pena e meteu só 3 x 0 no amistoso; já o “lobo” de lá, o Vilhena, enfiou logo quatro. /// É bom lembrar que o Atlético Acreano, outro time da chave do Remo, ganhou o jogo contra o Penarol-AM lá dentro de Itacoatiara por 3 x 1. É bom o Leão Azul melhorar, se não quiser fazer vergonha de novo. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 24.06.2012 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 26.06.12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: