PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 30.07.12

30 de julho de 2012 at 10:38 am Deixe um comentário

DE NOVO ATRÁS DA LIDERANÇA

Os vacilos do Papão em casa contra o Fortaleza e diante do Santa Cruz em Recife, além dos resultados dos seus adversários diretos na chave na tarde de ontem, deixaram o time bicolor fora do G4, bem como o Águia de Marabá. Hoje, na partida entre ambos no fechamento da 5ª rodada, quem vencer vai a dez pontos e, dependendo da diferença de gols, poderá até assumir a liderança do Grupo A. As vitórias ontem do Fortaleza e do Icasa dentro dos seus domínios, além da goleada do Salgueiro também em casa, foram ruins para nossos dois times da série C; o empate do Cuiabá contra o time do Santa Cruz pode até ser considerado como bom, já que o Coral não avançou muito, não ultrapassando Paysandu e Águia. Por isso o jogo de hoje é importante para as duas equipes paraenses, e que fiquem sabendo desde já que o empate é um péssimo resultado, principalmente para o Papão.

ALTA TEMPERATURA

Os resultados do Brasil nas Olimpíadas, se não são os melhores, pelo menos estão satisfazendo o coração dos brasileiros. A medalha de ouro no Judô – inédita – da piauiense Sarah Menezes deu uma breve esperança de sucesso, mas ontem não ganhamos nada. Nada, vírgula, as vitórias no vôlei feminino (apertada), no futebol masculino (será que desta vez vai?) e no vôlei masculino, são esperanças de mais medalhas.

BAIXA TEMPERATURA

Quando a gente pensa que o Remo vai, a coisa empaca. O presidente Sérgio Cabeça chamou a torcida, que lotou o Baenão na semana passada, e o Leão só conseguiu empatar diante de um time fraco na defesa. Esteve sempre atrás do placar e quando teve a oportunidade de conseguir a vitória os artilheiros falharam. Se não fossem os gols do experiente Ratinho, tínhamos saído do Baenão com derrota.

NO TERMÔMETRO

Nessa desorganizada série D, onde jogos são mudados a todo o momento, o Remo e o Náutico-RR já jogaram quatro vezes, um jogo a menos que o Penarol-AM, que ontem derrubou o Náutico por 4 x 0. Vilhena x Atlético Acreano que seria ontem também, foi transferido para o dia 29 de agosto. Que bagunça heim! /// Jogo importante mesmo para o Leão Azul vai ser o do dia 04 de agosto em Rio Branco, contra o Atlético. Precisamos vencer lá fora para não termos surpresas depois. /// O treinador Edson Gaúcho já pediu clemência para o jogador Reis, antes mesmo daquele jogo de quarta no Baenão contra o Atlético Acreano, mas o clone do Neymar (?) irrita em campo, errando passes curtos e querendo ser o maior craque do planeta em algumas jogadas, abusando da individualidade. Não faria falta nenhuma se fosse sacado do time, ou alguém tem que falar sério com ele, senão podemos perder um bom jogador. Neymar é Neymar, meu caro Reis. Você é só o Reis, acredite nisso! /// Fora o Reis, a zaga remista é lenta demais, principalmente quando um adversário veloz. O Remo precisa de um bom “xerife”, que imponha respeito na cozinha, mas não sei se ainda existe atleta assim sobrando no Brasil. Do jeito que está não pode ficar. E como o André faz falta na cobertura dessa mesma zaga. /// Terminou em pancadaria no município de Salinópolis o amistoso do Santa Cruz de Cuiarana contra o Moto Clube-MA. A vitória por 2 x 1 estava favorecendo ao time paraense, mas quando faltavam cinco minutos para acabar a partida o pau comeu na casa de Noca. /// O paraense Mike Carvalho está voltando para casa sem ter conseguido a medalha tão sonhada. Na Olimpíada é assim: perdeu… voltou! /// O Brasil, depois das três medalhas iniciais, uma de ouro, uma de prata e outra de bronze, terminou o domingo em oitavo lugar geral. Essa semana que começa hoje é uma semana de esperanças de medalhas. Tomara! /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 29.07.12 DIARIO OLÍMPICO – SEGUNDA-FEIRA – 30.07.12 – GIUSEPPE TOMMASO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: