COLUNA MEIA CANCHA – 25.09.2012 – Rui Guimarães

25 de setembro de 2012 at 2:53 pm Deixe um comentário

DESESPERO

Nem sei se é bom ou ruim, sei somente que é reflexos de um trabalho mal feito e que só prejudicou a todos. Tentar consertar agora, e de qualquer maneira os erros cometidos durante o ano todo, é a prova mais cabal do desespero que os dirigentes do Paysandu entraram para conseguir a classificação a outra fase do Campeonato Brasileiro série C. Pode ser bom? Pode, desde que os jogadores que estão sendo contratados – é verdade, ainda há jogador sendo contratado, deem certo e ajudem ao Papão sair dessa. Pode dar errado? Também pode e acho até que a maior probabilidade é essa. Um jogador que está num elenco da série B, mas que não conseguiu jogar no time titular, pode até ser uma boa pra a série C, mas é raro. Um Marcelinho Paraíba, com seu punhado de problemas e que não emplacou no Barueri, deve estar no Bagaço. Há três anos atrás, quando ele foi pra a Alemanha, já anunciava que por lá iria encerar a carreira. Acho até que encerou. Torçamos, senão só restará a dívida com indenizações e o próximo “pato” que pague.
FALTA DE RESPEITO

O Clube do Remo através de sua Diretoria precisa dar uma satisfação à torcida paraense sobre esse episódio do técnico Edson Gaúcho. Também não é vir acusar o treinador de isso ou aquilo, sem condizer com a verdade. Esse negócio de argumentar que os cheques que o treinador tem não são do Remo, todo mundo sabe. O que se deseja saber é se a dívida que foi paga com esses cheques é ou não do Leão Azul. É praxo em nosso futebol, e no Remo não é diferente, que o diretor assuma o débito pelo clube e depois seja ressarcido. Se não for o caso, que Gaúcho seja processado. E se não for, ou por outra, se a dívida for do Remo, como fica? Há diretores que não medem as consequências de um ato desses. Se o Clube não tem condições de honrar com o compromisso ele mesmo deveria avisar ao credor para, pelo menos, aguardar um pouco mais. Agora, sustar cheques é no mínimo falta de caráter para não dizer estelionato.
Quando eu digo que nos falta credibilidade em primeiro lugar, é disso que eu falo. Nosso futebol jamais voltará a ser vitorioso e ter destaque nacional, se não tivermos pessoas que demonstrem e sejam probas. Só parecer não basta.
A COMEÇAR PELA FEDERAÇÃO

Querem ver uma coisa que é abominável num ambiente de seriedade? Essa história da segundinha do nosso futebol. A Federação permitiu que os clubes oficializassem na reunião do Conselho Arbitral, a negociação do mando de campo. Está, portanto, muito claro que havia e há, um desejo de ajudar Santa Cruz e Paragominas a se classificarem para a outra etapa do campeonato paraense. Os argumentos podem até ser válidos, mas são indecentes. Que o Santa Cruz está investindo no futebol, é evidente e que a praça de esportes de Paragominas é ótima, ninguém discute. Agora, daí a proteger esse ou aquele filiado, há uma distância abissal. Todos são filiados igualmente e devem ou deveria ter o mesmo tratamento. O Santa Cruz fazendo a maioria de seus jogos dentro de casa teoricamente leva vantagem (nem é isso que está ocorrendo). Da mesma forma o Paragominas.
A GRANDE CHANCE

Há um curso de Pós Graduação (MBA) rolando na internet e que é direcionado a quem quer se especializar em Gestão e Marketing Esportivo. Não é barato, muito pelo contrário, mas nada que nossos Clubes não pudessem pagar para ter uma comissão especializada no assunto. Talvez não resolvesse os problemas imediatamente, mas seria um início auspicioso e uma base para um trabalho de longo prazo e correto. O curso é patrocinado por uma Instituição de absoluto respeito nacionalmente e com reconhecimento do MEC.

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna Chumbo Grosso-Paulo Fernando 25.09.12 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 26.09.12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: