MEIA-CANCHA – Rui Guimarães – 29.10.12

29 de outubro de 2012 at 3:19 pm 1 comentário

AVALIAÇÃO

Não quero ser estraga prazer, mas minha leitura para o resultado de ontem do Paysandu é bem diferente. Não concordo de forma alguma com aqueles que, sabe-se lá porque, estão querendo que o torcedor vá ao aeroporto buscar em triunfo a delegação que retorna do Ceará. Ganhou o que? Se não fosse o Águia, muito deles já estariam em suas cidades de origem, sem nenhum rancor ou remorso. Acho que cabe sim, uma cobrança séria, responsável e esclarecedora de que o ocorrido ontem não pode se repetir nos próximos jogos. Passar de fase é o mínimo que poderia se esperar, e olhe que foi em último lugar, e com ajuda dos outros, muito pouco, portanto, para um time ser festejado. É isso que eu chamo de pensar pequeno.

A direção do Paysandu tem de estar consciente que, com o aproveitamento da equipe no mesmo nível que aí está, dificilmente chegará a um resultado positivo que leve o clube à segunda divisão. É hora de incentivo, de ajuda e até de compreensão de determinadas coisas, mas sem abrir mão do envolvimento dos jogadores, principalmente eles, com um compromisso com o Clube. Um grupo vencedor e “fechado” como se propala, tem que se doar mais. Não pode ter aproveitamento medíocre como o de Gaibú e Harisson ontem. A ausência de Vanderson foi sentida, imaginem só, ele que todos acusamos de ser veterano. Mas cadê o Jr. Maranhão? O futebol de pegada de Leandrinho e Capanema? Como pode um Carlinhos qualquer da vida ter a Facilidade que teve para fazer o gol que poderia ser a derrocada do time na competição. É pouco gente, sinceramente.

Agora é o Macaé, e lembrem-se, o primeiro colocado do grupo B. Teoricamente, portanto, o melhor time. O fato do primeiro jogo ser em casa – nem tanto, mas no Estado, já não é o maior entrave. Jogar em Paragominas pode ser difícil se não houver alguns cuidados, como por exemplo, ir treinar no local do jogo antecipadamente. Sim, acho que o time deveria ir para Paragominas no máximo na quarta feira pela manhã, para realizar dois treinamentos coletivos lá, e aproveitar para ir se aclimatando com o calor que é intenso. Acham que é igual ao daqui? Pois não é. E as dimensões do campo de jogo são diferentes, isso também deve ser levado em consideração. É dever da diretoria bicolor, pensar numa promoção para ajudar o torcedor da Capital ir prestigiar seus ídolos mesmo a 300 km de distância.

Há um outro aspecto que não deve ser desprezado: a pressão feita junto aos órgãos da CBF e a vigilância para que a arbitragem dos jogos seja de nível, deve continuar para evitar surpresas desagradáveis. Ninguém pode negar o favoritismo da equipe carioca como ninguém pode ignorar a tradição absolutamente superior da equipe paraense. O negócio é fazer valer a vontade de ganhar. O compromisso de recolocar o clube num patamar diferente e que proporcione oportunidade de seu crescimento. Não esqueçamos que o gostinho de acesso já passou diversas vezes por nossa boca e não conseguimos o intento. Todos vamos nos comprometer com o futuro do futebol paraense, cada um no seu quadrado.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 29.10.12 CHUMBO-GROSSO – Paulo Fernando – 29.10.12

1 Comentário Add your own

  • 1. Anderson Oscar  |  30 de outubro de 2012 às 5:50 pm

    Não concordo com vc não,o Águia ajudou sim mas também o Paysandu fez a sua parte ganhando jogos passados,e outra o empate entre Águia e Santa tambem classificava o Paysandu,não era só a vitoria do Águia como muitos estão falando por aí.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: