PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 29.10.12

29 de outubro de 2012 at 4:04 am Deixe um comentário

UFA! UFA! O ÁGUIA SALVOU A PÁTRIA.

Foi sofrimento até o último segundo, mas o Águia se salvou e ainda ajudou o Paysandu a se classificar para a próxima fase do Brasileiro da Série C, mais uma oportunidade que o Paysandu terá para subir à série B de 2013. Com a derrota para o Icasa, o Paysandu daria adeus às disputas, mas o Azulão vencia o seu jogo por 1 x 0, jogo que foi até os 50 minutos do 2º tempo, e com a vitória, o próprio Águia se salvou, continuando na série C em 2013. A festa bicolor foi muito grande depois da vitória do Águia com muitos fogos na cidade, alguns para o novo prefeito de Belém Zenaldo Coutinho. O Paysandu não jogou mal em Juazeiro, segundo os companheiros da Rádio Clube, mas o Icasa também corria atrás da sua classificação, o que acabou conseguindo. Agora o Papão vai pegar o Macaé do Rio de Janeiro, com a primeira partida acontecendo em Paragominas, por culpa de alguns torcedores marginais. O Papão precisa fazer o resultado lá no interior, para jogar com calma em Macaé.

ALTA TEMPERATURA

Muito se discute do modelo de gestão que os clubes grandes (?) de Belém terão que adotar para viver mais um ano que se avizinha, deixando p’ra trás erros irrecuperáveis. O Paysandu desde 2007 está penando na série C e terá mais uma chance; o Clube do Remo nem direito á série D tem, pois teve que arranjar a vaga no último campeonato. Ou os novos dirigentes mudam o rumo da prosa ou vamos nos igualar ao futebol do Piauí, com todo o respeito. O que adianta uma torcida de primeira, se o nosso futebol é de terceira ou quarta?

BAIXA TEMPERATURA

O que não se pode mais admitir são os mesmos erros de contratações, ações e mais ações trabalhistas, campos cheios e times medíocres, falta de força dos nossos dirigentes junto à CBF, incluindo aqui a turma da Federação de Futebol. Chega! Tá na hora de dar um basta e partir para uma gestão que gere frutos o mais rápido possível, sem agredir as duas torcidas, que já provaram que amam seus clubes, aconteça o que acontecer.

NO TERMÔMETRO

Nas eleições do Remo parece que os possíveis candidatos estão esperando a hora certa para dar o bote; somente Roberto Macedo botou a cabeça p’ra fora, enquanto os outros, incluindo o atual presidente, estão na moita. Uma coisa é certa, não teremos eleições diretas ainda, tendo o novo mandatário azulino que ser escolhido pelo CD. Sinais do atraso. /// Enquanto isso, já está tudo certo para que Vandick Lima e Vitor Cunha disputem as eleições no Paysandu, sob as ordens do novo Estatuto. Pelo andar da carruagem o nome de Vandick é pule de 10, já que o mesmo tem mais vivência atualmente dentro do clube que o seu adversário, também vereador reeleito. Mas, como no Remo, tudo pode acontecer, inclusive nada. /// Na Segundinha, aos 13 minutos do 2º tempo, Apeú fez 2 x 1 para o Paragominas lá dentro de Cuiarana e esse resultado levada a decisão da Segundinha para os tiros livres da marca do pênalti. Pois foi o que aconteceu. Nos pênaltis, o Paragominas levantou o título quando Ratinho perdeu o último tiro para o time do Santa Cruz de Salinópolis./// Muita fofoca, denúncias de tentativa de suborno e outras coisas mais feias aconteceram na semana que passou envolvendo a partida entre Águia e Santa Cruz. O volante Analdo “teria” recebido uma “$enhora” cantada para cavar pênalti contra seu time. A Polícia entrou em ação e um empresário pernambucano pode se enrolar todo. /// Há muito tempo atrás, quando o Águia perdeu um dos seus jogos, o técnico João Bocão Galvão declarou no microfone do Timão Campeão que iria ganhar o Santa Cruz de Recife no jogo final para ajudar o Paysandu. Dito e feito. A missão está cumprida. Se eu fosse dirigente bicolor, mandava um “bicho” especial para Marabá. Mais que merecido! /// E o Santa Cruz, heim? Dançou! /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

CHUMBO-GROSSO – Paulo Fernando – 28.10.12 MEIA-CANCHA – Rui Guimarães – 29.10.12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: