PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 26.11.12

26 de novembro de 2012 at 2:47 pm Deixe um comentário

MANO MENEZES ESTÁ FORA. E AGORA?

Não sei se Mano Menezes sabia que iria ser demitido, mas sua batata já estava assando desde o começo do ano, pois não conseguia vencer nenhuma seleção de renome. Depois de jogar e perder para o 2º time da Argentina, levantando o título nos penais, a diretoria da CBF deu a notícia que a maioria esperava: Mano está fora! Na verdade perdemos dois anos e temos agora alguns dias para começar novamente o trabalho para a Copa das Confederações que está às portas. Foram mais de 100 convocações feitas por Mano Menezes e poucas certezas, vitórias por sonoras goleadas contra equipes inexpressivas e derrotas para grandes seleções, o que acabou ceifando a cabeça do ex-treinador. Mano provou que entende muito de times de futebol, como o Corinthians, mas com a Seleção Brasileira, ficou devendo.  Mas quem seria o novo comandante? Felipão, Luxemburgo, Tite, Murici Ramalho? Olha, Felipão anda cantando muito o novo sucesso do rei Roberto Carlos: Esse cara sou eu!

ALTA TEMPERATURA

Mano se foi e o Paysandu resolveu acompanhá-lo, mas pelo menos se classificou para a série B de 2013, aumentando e muito o seu calendário. Foi uma campanha sofrível no início, complicada no meio e muito difícil no final, pois só foi para a decisão da vaga por causa da vitória do Águia sobre o Santa Cruz. Chegou perto das finais com o Oeste-SP, mas perdeu a vaga no jogo de Belém. Abriu 3 x 0 e permitiu os dois gols do Icasa e aí perdeu a chance de disputar mais um título brasileiro.

BAIXA TEMPERATURA

Muitos torcedores bicolores se preocuparam mais com a série B do que com o título da série C e por isso ficaram satisfeitos com a derrota bicolor em Juazeiro. Eu, particularmente, não fiquei. Uma classificação às duras penas para uma série superior é bom demais, mas um título brasileiro soma mais ainda. Se eu fiquei satisfeito com a série B? Claro que sim, mas eu queria também mais um título para o meu Estado. Faltou “aquilo roxo”.

NO TERMÔMETRO

Depois das disputas finais da série C, onde ficou fora, o Paysandu agora respira eleições. Na sexta, Victor Cunha pela situação, com total apoio de LOP e Vandick Lima, pela oposição, vão disputar a cadeira maior do Codir, e quem vencer vai administrar o Paysandu na 2ª divisão. A eleição começará às 16 horas e terminará às 21 horas na sede bicolor. Cuidado com os títulos de gaveta! /// Quem tomou conhecimento do último Re x Pa do ano devia estar ligado na Rádio Clube do Pará. Terminou 2 x 2 (o Paysandu empatou aos 48 minutos do 2º tempo) e nos penais o Paysandu levou a vaga para disputar com a Tuna as finais do sub-17. /// Santa Cruz de Salinópolis já está garantido para a fase final do Parazão 2013, enquanto o Paragominas está quase lá. A próxima rodada poderá definir tudo. Ratinho do Santa Cruz e Bruno do Paragominas são os artilheiros dessa 1ª fase. /// Sebastian Vettel é mais uma vez campeão da Fórmula Um, com méritos, para a alegria de muitos brasileiros que não queriam o título nas mãos de Fernando Alonso, que mais uma vez teve que pedir ao Felipe Massa para abrir. Alonso chegou em segundo e Massa em terceiro, mas o inglês, com o sexto lugar, levantou o tri. /// O técnico Flávio Araújo, novo contratado do Clube do Remo, já definiu que quer trabalhar com 22 novos jogadores, 14 dos quais já apalavrados. Fora isso, Flávio vai mesclar com os que ficaram. A grande maioria vem do Nordeste e o presidente Sérgio Cabeça só irá anunciar os nomes quando os contratos já estiverem assinados. /// Fluminense, campeão da 1ª divisão; Goiás, campeão da 2ª divisão; Oeste ou Icasa, campeão da 3ª divisão e Sampaio Corrêa, pela 4ª divisão, serão os grandes homenageados na festa final da temporada 2012 da CBF, em Dezembro. Bem que o Paysandu poderia estar nessa. /// Castanhal, Castanhal, quem te viu quem te vê. Tomara que o novo prefeito Paulo Titan coloque novamente o Japiim no seu devido lugar /// Em 2013, Palmeiras novamente na B, Guarani de Campinas na C e o Santo André na D, as maiores quedas de 2012. Desses, só os dois primeiros têm torcidas. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

A BOLA NO BOLA – Giuseppe Tommaso – 25.11.12 CHUMBO-GROSSO – Paulo Fernando – 26.11.12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: