Papo do 40º – Ronaldo Porto – 22.04.13

22 de abril de 2013 at 4:39 pm Deixe um comentário

E DISSERAM QUE O LEÃO ESTAVA MORTO…

Muitos bicolores tinham a certeza de que o Paysandu venceria facilmente o maior rival no sábado, depois do Remo ter perdido o jogo de volta para o Flamengo na Copa do Brasil, combinado com o cansaço de jogar e viajar sem treinar. Esqueceram esses torcedores que do outro lado existiam 11 homens e um destino, que era a classificação do Remo às finais do 2º turno e consequentemente a conquista da vaga à 4ª divisão. Pois é, o time remista se vestiu de homem e derrotou o Paysandu, invertendo a vantagem, passando agora a jogar pelo empate no outro sábado. Foi o Remo quem cresceu ou o Paysandu que diminuiu? Todos sabem que em clássico não há favorito, mesmo com o time bicolor posando ao lado desse favoritismo em função da má fase do Remo. O que se viu foi muita garra do Leão no 1º tempo, quando construiu a vitória e um time bicolor atabalhoado, abatido pelos dois gols do adversário. E sábado agora, alguém arrisca um prognóstico?

ALTA TEMPERATURA

O mistério do técnico Flávio Araújo deixou muita gente de orelha em pé, quando ele escalou sua equipe no sistema 3-6-1, mudando sua filosofia anterior. E deu certo. A garra e o bom desenvolvimento de jogo de alguns atletas azulinos foram fatais para o Paysandu, perdido em campo, só recuperando o fôlego no 2º tempo, quando conseguiu marcar seu gol, diminuindo a vantagem do rival. Na 2ª etapa, o Remo caiu muito e mesmo assim Ramon desperdiçou uma grande chance.

BAIXA TEMPERATURA

Ontem a Tuna perdeu a chance também de inverter a vantagem contra o Paragominas, mas o placar de 0 x 0 foi ideal para o que os dois times fizeram, terminando ambos esgotados pelo calor da manhã. Agora a Lusa terá que vencer o Paragominas lá dentro para se classificar e escapar do rebaixamento, parada difícil, mas não impossível.

NO TERMÔMETRO

As encenações políticas do Santa Cruz contra a FPF, mais especificamente contra o Cel. Nunes, além da chuva forte que caiu desde às 14 horas do sábado, foram fatores fundamentais para o pouco público no Mangueirão. Não tivemos 15 mil pessoas numa semifinal. /// Em função disso, Remo e Paysandu, que dividem a renda dos clássicos, amargaram um belo prejuízo que 10 mil reais cada, pagando para jogar. Os 10% da Federação não foram tocados. /// Leão e Papão com desfalques para o próximo sábado, perdendo o Remo dois bons zagueiros, Mauro e Carlinhos, mais o artilheiro Val Barreto, enquanto o maior rival ficará sem Raul, Ricardo Capanema e Helinton. Quem perde mais? Acho que os dois perdem por igual. /// Cel. Nunes nunca tinha aberto seu vocabulário contra os dois candidatos que querem também comandar a FPF, Artur Tourinho e Luís Omar Pinheiro. Foi sábado, no microfone do timão campeão do Rádio. Aproveitou e disparou sua metralhadora contra o senador Mário Couto, seu ex-amigo e hoje inimigo fidagal. Aliás, o Diário do Pará de ontem fez sérias denúncias contra o senador, envolvendo sua participação no caçula Santa Cruz de Salinópolis. É desse jeito que anda nosso futebol. /// Ainda não consegui digerir direito a partida precoce do amigo José Olívio Câmara, bicolor de quatro costados e um dos grandes responsáveis pelas novas arquibancadas do Papão na Curuzú. Olívio vai fazer muita falta para os amigos, bem como para sua família, que está sentindo muito mais. /// Quem viu o jogo Tuna x Paragominas disse que o jogo deu dor de dente em serrote; muitos jogadores estavam acabados no final da contenda, alguns acusando câimbras, fruto do preparo físico errado. /// A tarde de ontem ficou maravilhosa para a prática do futebol, mas os brilhantes dirigentes do futebol paraense bateram o pé e não trocaram a rodada. Se fosse realizado ontem à tarde, o clássico teria levado pelo menos 25 mil pagantes ao Estádio Olímpico Edgar Proença. E adiantou o jogo da Tuna e Paragominas ser no domingo pela manhã? Enquanto esses coveiros existirem, Remo e Paysandu vão sofrer muito, eles que são os grandes protagonistas do Parazão. Todos os outros são meros figurantes e querem aparecer demais. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus.

E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Chumbo-Grosso – Paulo Fernando – 16.04.13 Coluna do Gerson Nogueira – 22.04.13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: