PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 29.04.13

29 de abril de 2013 at 4:42 pm Deixe um comentário

NÃO HÁ FAVORITO EM RE X PA

Não há uma frase que explique melhor os momentos que antecedem um clássico Rei, apesar der alguns acharem que isso é ficar em cima do muro. Lembram-se do Paysandu campeão do 1º turno, num jogo em que o Remo perdeu o título aos 42’ do 2º tempo? Lembram-se dos 3 x 0, quando ninguém entendeu o comportamento do Remo em campo? E foi pouco. Quis o destino que os maiores rivais se encontrassem nas semifinais do 2º turno em dois jogos decisivos com a vantagem bicolor. Na primeira partida, que eu transmiti pelo Timão, o Remo chegou a fazer 2 x 0 e tomou um gol bicolor, isso com o time completo; sábado, com três desfalques, o Leão levantou a juba novamente e ganhou de novo do maior rival pelo mesmo placar, tirando o Paysandu, forçando a realização da Taça Açai, levantando o moral do time todo e aumentando as esperanças de um calendário após o Parazão, sendo ou não campeão. Para quem não acreditava no Remo, a resposta veio dentro de campo. Em Re x Pa, nunca houve e nem vai haver favorito, podem crer!

ALTA TEMPERATURA

Não estou em Belém, não vi as duas semifinais sábado e domingo, mas o Remo deu mostras que quer o título do 2º turno, depois de bater duas vezes seu maior rival por 2 x 1. De onde o Leão Azul tirou tanta força para não permitir um título direto do Papão? Alguém disse que futebol é uma caixinha de surpresas e esses dois clássicos provaram isso. Foi o Paysandu quem caiu ou o Remo quem subiu? Ou as duas coisas?

BAIXA TEMPERATURA

Já a Tuna decepcionou mais uma vez, parecendo a velha “geladeira” de outrora; não conseguiu vencer em casa, onde perdeu até pênalti, e permitiu a virada do Paragominas quase no final do 2º tempo, depois de fazer 1 x 0 no começo do jogo. Qual será o destino agora da Elite do Norte, que fez o que pôde para chegar nessa semifinal, mas com um plantel reduzido e sem dinheiro, não conseguiu fazer milagres. Triste!

NO TERMÔMETRO

Estou em Miami, mas ouvi os dois jogos pela Rádio Clube do Pará na internet e confesso que é melhor ouvir do que ver, pelos comentários dos meus companheiros; o que me deixou triste foi a cota de cada um no Re x Pa, 19 mil reais, enquanto a FPF levou 27 mil limpos, gastaram 18 mil reais com arbitragem, 94 mil e 800 com produção dos ingressos, 9 mil e 300 com lanche (não seria jantar?), 3 mil e 700 reais com rádios transmissores e mais 13 mil e 700 reais com a Construmac, com aquelas cercas de ferro que eu não sei p’ra que servem. Isso tudo somado chega aos 165 mil reais. Impossível fazer futebol nessa terra, onde muitos ganham e os dois principais clubes padecem. E ninguém faz nada! /// E viva o Paragominas, classificado também para as finais do 2º turno. Empatou no Souza com a Tuna, acabou levando um gol da Lusa no começo da partida de ontem e virou o jogo com muita garra e vibração. Aleílson, agora artilheiro isolado do Parazão, e Beá, quem diria, fizeram os gols da virada. Charles Guerreiro ofereceu a vitória ao pai que partiu. /// Remo x PFC, jogam nesta quarta em Belém e decidem o título do 2º turno no domingo em Paragominas. Mais uma equipe do interior pode chegar ao título do Parazão, se Remo e Paysandu derem vacilo. Ao Remo, resta derrotar o seu novo rival para esticar sua programação até o final do ano. /// Hoje não estarei na Turma do Bate Papo no Point da Cevada, a partir das oito da noite, ao comando do amigo Carlos Gaia; Valmir Rodrigues me substituirá à altura, com certeza. /// Hoje tem reunião do Condel Azulino na sede da Av. Nazaré; o Remo pulou a primeira fogueira e vai partir para a segunda. /// Torneio Cidade de Belém de Basquetebol Master terá duas partidas hoje no Ginásio da UEPA: Ronaldo Passarinho x Galega farão a preliminar e Rui Noronha x Augusto Teixeira jogarão na principal. /// Depois da queda, o coice. A Tuna caiu com a derrota de ontem, se juntando ao Águia de Marabá no que se refere ao Parazão 2014. Quem não tem competência não se estabelece. /// Remo no sábado e Paragominas ontem foram os ganhadores dos Troféus ofertados pela Rádio Clube do Pará na comemoração dos 85 anos de fundação. Prêmios merecidos. /// Alguém arrisca palpite para Remo x Paragominas? /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 28.04.13 Coluna do Gerson Nogueira – 29.04.13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: