PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 03.06.13

3 de junho de 2013 at 5:56 pm Deixe um comentário

UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA

Todo mundo já está cansado de saber que o Parazão é uma coisa e Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, seja de série for, é outra coisa totalmente diferente, só que ninguém bota isso em prática. Como resultado, o atual Campeão Paraense não conseguiu uma vitória sequer em três jogos disputados pela série B e foi eliminado da Copa do Brasil pelo desconhecido Naviraiense. Queriam o que, que Lecheva fizesse o milagre da multiplicação dos pães? Que tirasse leite de pedra ou fizesse chover no deserto? O time do Paysandu que acabou o Parazão foi o mesmo que começou a série B empatando em casa, no caso em Paragominas, perdendo fora para o Ceará, num resultado muito contestado devido a uma arbitragem fajuta e mal intencionada e empatando novamente em casa. Dois pontos em três jogos é muito pouco para um time que quer, pelo menos, se segurar na 2ª divisão do futebol brasileiro, quanto mais subir para a série A.

ALTA TEMPERATURA

Como medida protetiva, se cabe aqui o uso desse termo, Lecheva pediu o boné (ou pediram o boné dele?) e chamaram Givanildo Oliveira para, mais uma vez, chegar e operar o milagre da reabilitação. Givanildo chega à noite de hoje e observa o time amanhã contra o Paraná Clube, numa partida de reabilitação para o quadro bicolor. Rogerinho Gameleira, aquele mesmo que é bi campeão brasileiro pelo Papão, será o auxiliar técnico que comandará o time sob os olhares de Mestre Giva.

BAIXA TEMPERATURA

Como Lecheva poderia suportar mais um resultado negativo? Não deu para o técnico campeão paraense e ele caiu. Culpa dele? Somente dele não, pois não formaram um time forte para disputar a série B, preferindo ir montando o time no decorrer da competição. Como resultado, dois empates em casa e uma derrota. Muitos achavam, inclusive uns corneteiros bicolores felpudos, que Lecheva teria que sair com o título de campeão e outro treinador assumir. Mas, seria certo?

NO TERMÔMETRO

O Plano A do Clube do Remo não deu certo, pois o Leão não ganhou nenhum turno do Parazão e perdeu a vaga da série D; o Plano B também não deu certo, pois o Paragominas não abriu mão da vaga; o plano C, idem, pois a CBF ignorou o pedido de revisão do Remo e a vaga na série D foi pras cucuias. Resta o plano D, justamente a série que o Remo queria que é fazer amistosos pelo interior por meses e meses. Eu já vi essa história mais de duas vezes. Eu e a torcida azulina. /// Fazendo um parâmetro com o maior rival, segundo o diretor Roger Aguilera, o plano A do Paysandu é ficar entre os dez da série B, mas continuando assim vai ficar muito tempo na zona de rebaixamento; o plano B seria ficar entre os quatro primeiro para subir à série A, mas do jeito que está fica difícil e o plano C, ser campeão de novo da série B, o que ninguém está acreditando mais. /// Podem esperar a chegada do Givanildo com alguns nomes no bolso do colete para reforçar o time bicolor daqui pra frente; quaisquer nomes que tenham sido divulgados são meras especulações. /// Vanildo Torres passou o final de semana batendo o celular para mais de 500 associados da Assembléia Paraense, cabalando votos para as próximas eleições da AP; enquanto isso, Daniel Lopes, atual vice e candidato da situação, está confiando na velha guarda para continuar o trabalho de anos da chapa “Aperfeiçoar”. Uns associados acham que não tem mais o que aperfeiçoar e outros, um bom número já, entendem que é hora de mudar. /// A carta de Lecheva, que li no facebook do Gérson Nogueira, parece que foi escrita a quatro mãos. Muita verdade no que está escrito, porém é nítido o desejo do Lecheva de entregar o cargo. Aliás, esqueceram o Lecheva e foram buscar Rogerinho Gameleira. Vocês tem alguma explicação para isso? E qual será o cargo de Lecheva daqui p’ra frente? E os acertos financeiros do passado com o agora ex- treinador, como ficarão? /// Só posso desejar boa sorte ao Givanildo Oliveira, mas é bom lembrar que os tempos são outros. /// Apenas três rodadas e já estamos na Zona da Degola. Será que isso nunca vai melhorar? Não há torcida que resista! /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

CHUMBO-GROSSO – Paulo Fernando – 03.06.13 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 04.05.13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: