Papo do 40º – Ronaldo Porto – 29.07.13

29 de julho de 2013 at 4:10 pm Deixe um comentário

PERDER PARA O LANTERNA, É DOSE!

Givanildo Oliveira não é mais o treinador do Paysandu, depois de perder para o ABC-RN, lanterna da série B, sem dúvida alguma uma derrota humilhante para um time de tradição como o Papão, ressuscitando novamente um morto na competição, mania dos clubes do Pará. O velho Giva completou 200 jogos dirigindo o Paysandu e escreveu suas últimas linhas à frente do quadro bicolor com o pior desempenho da sua história, apenas uma vitória (sofrida) contra o Guaratinguetá, dois empates e cinco derrotas, incluindo-se jogos da Copa do Brasil. Vandick Lima, o 1º presidente ex-atleta, entendeu que estava na hora de mudar, um pouquinho tarde é verdade, mas antes tarde do que nunca. O primeiro nome da lista é Péricles Chamusca, que foi contatado antes do Givanildo, mas a diretoria preferiu apostar no rabugento; outros dois nomes foram pensados: Jorginho, ex-campeão brasileiro pelo Papão e Silas, mas até o fechamento da coluna não tivemos confirmação.

ALTA TEMPERATURA

Essa vitória do Águia de virada contra o Brasiliense-DF deu vida nova ao técnico João Galvão e seus comandados, vitória que aconteceu nos cinco minutos finais da partida. O filho do homem, Danilo Galvão, começou a reação aos 42 e Fred fechou o caixão do time candango aos 47. Se não chegou ao G4, pelo menos está ali encostadinho na 5ª colocação, saindo para pegar o Baraúnas-RN lá fora no dia 4; o Baraúnas venceu no início da noite de ontem o Santa Cruz-PE.

BAIXA TEMPERATURA

Com a renda mensal que tem hoje, o Paysandu era p’ra ter uma grande equipe e estar disputando as primeiras quatro colocações da série B. Ao contrário disso, trocou Lecheva por Givanildo, com uma rápida passagem de Rogerinho, que reassume. Não é só de treinador que o Papão precisa e sim de jogadores bons que cheguem e entrem na equipe, senão a máquina de calcular vai entrar em ação. Tá na hora de acordar, Bicola!!!

NO TERMÔMETRO

Paragominas perdeu feio, mas continua líder do grupo A1 da série D, agora junto com o Plácido de Castro-AC, ambos com 10 pontos. Como jogará seu próximo compromisso em casa contra o Nacional-AM, o PFC tem tudo para se classificar com folgas. Cacaio reclamou no final das estafantes viagens. /// O banho de cheiro que a estátua do Leão Azul recebeu no Baenão pode não dar em nada, mas pelo menos os dirigentes começam a sentir as mudanças. Apareceu dinheiro para quitar salários dos funcionários e a tal Academia de Musculação deverá sair do papel. /// Só o Vasco da Gama saiu vitorioso entre os quatro grandes do Rio, já que venceu ao Criciúma; o Fluminense levou peia do Grêmio e o Botafogo cedeu empate ao Flamengo aos 48 minutos, já nos acréscimos. Com isso o Urubu saiu da Zona e empurrou o Fluzão p’ra lá. /// Com atraso, já que a coluna só sai as segundas, envio as condolências aos familiares e amigos do grande João Bosco Rufino Moisés, que nos deixou na segunda passada. Aproveito e aviso que a missa de 7º dia será hoje na Igreja de Santa Terezinha, Roberto Camelier com Timbiras, às 19 horas. /// Uma raposa felpuda do CD bicolor, afirmou por telefone a mim, que as decisões no Paysandu são tomadas pelo vice Sérgio Serra e pelo diretor Clodomir Araújo Júnior, ficando Vandick Lima só no “concordo”. Conhecendo o presidente bicolor como conheço, não deixo me levar pelas aparências. Vandick não é centralizador e isso pode parecer inoperância às vistas de quem quer melhoras. Sérgio Serra também não me parece uma pessoa que puxa o tapete de ninguém e Clodomir é de uma escola mais nova e consequentemente ainda está aprendendo e dando o sangue para melhorar seu Paysandu. Mas fica aqui o registro para anotações futuras. /// No Remo uma grande novidade: Pirão vai prestar contas do seu primeiro mês à frente do Clube, aproveitando para explicar o que vai ser do time até sua estréia no Parazão do ano que vem. É preciso explicar? Pirão poderia explicar o porquê de ter afastado Magnata e Sarjeta do futebol, fazendo de ambos seus assessores. /// Ao apagar das luzes, tomei conhecimento que Cacaio foi contatado pelo Paysandu e entrou na lista também. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 27.07.13 Rádio Clube quebra recorde de audiência na história do rádio AM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: