Papo do 40º – Ronaldo Porto – 26.08.13

26 de agosto de 2013 at 3:23 pm Deixe um comentário

PAPÃO ESTÁ NUM BURACO NEGRO

Depois de mudar o comando com a eleição de Vandick Lima pela oposição e consequentemente a derrota da situação, a torcida bicolor esperava mudanças e elas até agora estão no papel, na teoria. Dentro de campo as coisas andam de mal a pior e o time não acerta nem dentro de casa, apesar, como diz o treinador, de “jogar bem e sair na frente”. Arturzinho, que é bom de papo, perdeu na estréia para o América-MG dentro da Curuzú, venceu sua única partida contra o Joinville-SC, saiu de Belém e somou mais duas derrotas, diante de Oeste-SP e Palmeiras, a quem chegou a estar vencendo por 2 x 0 (jogando bem). Todo mundo imaginava, inclusive eu, que o Icasa-CE seriam favas contadas, depois de uma semana de treinos e reforços que chegavam e tudo deu errado. Derrota de virada dentro da Curuzú, crise instalada, mais demissões e o velho papo de que contra o próximo adversário – Bragantino–SP – a história será outra. Ninguém aguenta mais esse buraco negro.

ALTA TEMPERATURA

Se a avalanche bicolor anda de banda com seu time, o fenômeno azul, mesmo sem futebol profissional, está sorrindo com o Sub-20 e mais recentemente com a aprovação do novo estatuto do clube que vai permitir eleições diretas já em 2014, uma batalha de quase cinco anos de encontros, desencontros e polêmicas. Essa data, 13 de agosto de 2013, vai ficar marcada no clube. E olha que não caiu numa sexta-feira.

BAIXA TEMPERATURA

Oscar Yamato foi do céu ao inferno em menos de 24 horas. Pois é, o agora ex-gerente de futebol bicolor ganhou duas páginas para explicar o seu trabalho no caderno BOLA de domingo – o jornal foi às ruas antes do jogo contra o Icasa no sábado – e foi demitido pelo presidente depois da partida, fazendo companhia à Wellington Vero, preparador físico que foi para o olho da rua. Nenhum desses jogadores trazidos pelo japa emplacaram e a preparação física do Papão estava abaixo do esperado.

NO TERMÔMETRO

Depois que o João Neto bateu no carro da vizinha dentro da garagem no prédio onde mora e não quis pagar o prejuízo, nunca mais achou o razoável futebol que jogou por aqui. Foi outro que entrou no listão de dispensas da Curuzú. E segundo o presidente, ainda vai entrar mais gente na barca bicolor. /// O goleiro Fabiano, o lateral Alex Ruan, o meia Jhonnatan e o atacante Val Barreto seriam quatro reforços de peso para o Paysandu disputar a série B, mas o fato de serem do maior rival pesou muito na balança. Coisa de gente provinciana. /// A oposição ainda não engoliu a saída estratégica do presidente Vandick Lima da reunião do CD na segunda passada, sob a alegação de falta de respeito consigo. O bafafá começou quando alguns conselheiros que ajudaram a salvar o leilão da sede quiseram saber quando iriam ser ressarcidos. Elmar Saúde, diretor financeiro, chegou até a chamar um conselheiro que emprestou à época cinco mil para acertar a dívida, mas o mesmo, honrando a amizade dos “tamanduás” não aceitou. Ou você paga o fulano e o beltrano primeiro ou não tem acordo, disse o tal conselheiro. O Paysandu deve 150 mil para o fulano, um investidor da construção civil que ganhou alguns títulos de sócios proprietários no passado em troca de dívidas e 30 mil para o beltrano, um empresário de sorvete da terra, mas esse nem apareceu lá para cobrar. /// Fiquei devendo aqui um abraço e votos de sucesso ao amigo Ricardo Ribeiro que inaugurou dias atrás o Centro Esportivo de Fisioterapia, trazendo aqui o velho Careca, ex-seleção brasileira. Fui convidado, mas estava viajando. /// É bom não esquecer que o gol de sábado do Paysandu foi marcado por um zagueiro, Raul. Cadê o ataque desse time? /// E o Águia vacilou dentro de casa, de novo. Ontem, perdia por 1 x 0, mas chegou ao empate com Neno e ficou nisso. Entre esses dois só deu empate até hoje. Agora precisa secar os outros adversários que estão emparelhados para não distanciar muito. /// Paysandu necessita mesmo dos seis pontos que vai disputar contra Bragantino lá fora e Sport Recife em casa, só para fugir da zona de rebaixamento. De resto, acontecendo isso, é pensar no ASA de Arapiraca na estréia do 2º turno e começar uma nova caminhada, senão a série C estará bem perto da Curuzú de novo. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 25.08.13 Coluna do Gerson Nogueira – 26.08.13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: