PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 28.10.13

28 de outubro de 2013 at 4:13 pm Deixe um comentário

QUALQUER VACILO SERÁ FATAL

Não tem mais jeito, ou o Paysandu vence seus dois próximos jogos fora de casa ou então vai voltar para a Terceirona no ano do seu centenário. Os pontos desperdiçados em casa, dezenove no total, seriam suficientes para deixar o quadro bicolor na quinta colocação, colado no G4, mesmo não vencendo fora de casa. Pior, o papão desperdiçou em casa pontos preciosos contra o ASA-AL, São Caetano-SP e Atlético-GO, seis no total, times que estão junto com o Paysandu na zona de rebaixamento; se tivesse 38 pontos, o time alvi azul estaria fora da degola, com grandes chances de se livrar do descenso. Amanhã contra o América-MG a primeira vitória terá que acontecer, para depois buscar outra diante do Joinville-SC na sexta. Não é uma parada difícil e sim dificílima, se levarmos em consideração o desempenho do Paysandu nos jogos fora. Agora é hora de união, de esquecer os erros passados, de deixar p’ra lá as fofocas que afloraram com os insucessos e partir para os seis pontos necessários no caminho da salvação. Qualquer vacilo será mesmo fatal.

ALTA TEMPERATURA

Não há como deixar de parabenizar a atual diretoria, a comissão técnica comandada por Valter Lima e os briosos atletas do sub 20, pela brilhante campanha na Copa Norte – aqui o técnico foi o Netão – e posteriormente na Copa do Brasil, chegando as quartas de finais, caindo em casa para um valoroso Criciúma-SC, que gasta mil vezes mais que o Remo nas categorias de base. Agora é hora de aproveitar a boa safra e colocar essa molecada (no bom sentido) no time principal. Isso é valorizar.

BAIXA TEMPERATURA

Pode haver queda e coice nesta quarta feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD – onde o Paysandu estará sendo julgado pelos acontecimentos motivados por parte da torcida, após o revés contra o Avaí-SC, quando o papão perdeu o jogo, que nem terminou e o árbitro da partida carregou na súmula. O Paysandu pode levar até 400 mil de multa e perder dez mandos de campo. Prejuízo pior, impossível.

NO TERMÔMETRO

Fazendo inveja para aqueles que o criticaram quando por aqui passou, o técnico Flávio Araújo conseguiu mais um acesso na sua carreira, levando o Sampaio Corrêa-MA à série B de 2014. Venceu o Macaé em casa (5 x 3) e empatou em Macaé (1 x 1), fazendo o “Tricolor de São Pantaleão” subir e isso não foi a primeira vez. Aqui não prestou segundo alguns corneteiros de plantão. /// O time principal do Remo fez amistoso em Tucuruí no estádio Navegantão e derrotou de virada o time do Independente por 2 x 1, com grande atuação de Val Barreto, que acabou expulso. Como roubaram a fiação elétrica do estádio, a partida terminou no escuro, pois a mesma começou com 20 minutos de atraso. Coisas do futebol paraense. /// Já não recordo em que ano foram construídos os “tobogãs” do Estádio Evandro Almeida; depois de anos e anos, o Baenão passa por reforma para se transformar na Arena do Leão e isso já é uma realidade. Isso prova que Zeca Pirão e sua diretoria estão no rumo certo. O que falta é o time entrosar, garantir vaga na série D de 2014, quem sabe com o título do Parazão, iniciando seu retorno à elite, se o futebol for levado à sério como pretendem os atuais dirigentes. /// Salve o meu camarada Lyoto Machida, que voltou a vencer, por nocaute, no UFC Fight Night. O americano Marc Muñoz caiu no primeiro round e agora Machida vai buscar voos mais altos nessa categoria de peso médio, até 84 quilos. /// Palmeiras já está de volta à série A, com o empate contra o São Caetano, resultado que ajudou até o Paysandu. Agora o verdão vai tentar buscar o título da série B e está com grandes chances. /// Outro que subiu para a série B de 2014 foi o Luverdense-MT depois de perseguir isso por alguns anos. Que isso sirva de exemplo para Remo e Paysandu. /// Fluminense e Vasco estão disputando p’ra ver quem cai primeiro para a 2ª divisão; ontem o Vasco foi derrotado de virada pela Ponte Preta e o Fluminense entregou o ouro, com um a mais, perdendo também de virada para o Vitória-BA, dentro do Maracanã. Só o Botafogo se salvou, já que o Flamengo empatou com a Portuguesa. /// Te cuida Papão, toda a força contra o América-MG, senão a vaca vai pro brejo. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails:- rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 27.10.13 Coluna do Gerson Nogueira – 28.10.13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: