Coluna do Gerson Nogueira – 30.01.14

30 de janeiro de 2014 at 12:16 pm Deixe um comentário

Enfim, a primeira goleada

Foi preciso esperar seis rodadas para ver a primeira goleada do campeonato. O Remo mudou o desenho do meio-de-campo, aumentou a presença de volantes e atuou de forma mais simplificada, crescendo mais no segundo tempo. Como reflexo direto disso, encurtou o caminho para o gol. Fez quatro, mas podia ter chegado a números mais expressivos, tal a quantidade de oportunidades criadas no primeiro tempo.
O Gavião confirmou a impressão de time brigador, aguerrido e pouco articulado. Edinaldo, Luiz Fernando e Balão Marabá são os mais habilidosos, mas terminam se perdendo em meio às limitações dos demais.
Disposto a lutar por uma bola feliz no ataque ou pelo menos assegurar o empate, o Gavião entrou muito recuado, defendendo-se com até oito jogadores. Apenas Gaguinho ficava na frente. Como sempre ocorre nessas situações, o time sofreu forte bombardeio desde os primeiros minutos. Resistiu até os 22 minutos, quando André acertou o pé em cobrança de falta e abriu o placar.
Ao invés de sair em busca da igualdade, o Gavião se manteve lá atrás, esperando o Remo pressionar. Podia ter encaixado algumas boas saídas em contra-ataque, mas se perdia em passes errados e precipitação na hora de avançar. Dono da bola, dominando todos os setores, com Eduardo Ramos, Tiago Potiguar e Dadá bem desenvoltos, o Remo falhava sempre no arremate final.
Para o segundo tempo, Charles Guerreiro optou por Val Barreto no ataque e botou Zé Soares. As mudanças deixaram o time mais veloz e envolvente. Logo aos 3 minutos, o zagueiro Carlinho Rech fez o segundo e abriu a porteira do Gavião, cuja marcação se confundia até nos lances mais bobos.
Cinco minutos depois, Barreto ampliou. Aos 17, o mesmo Barreto fecharia a contagem. A 15 minutos do fim, Athos entrou no lugar de Eduardo Ramos. Não acrescentou grande coisa e o time pareceu tirar o pé. O Gavião se assanhou um pouco e andou rondando a área, mas o goleiro Fabiano apareceu bem.
Os cinco minutos finais foram horrorosos, principalmente pelo estilo confuso do árbitro Marco Antonio Mendonça, que parava todos os lances, e pelo desinteresse do Remo, que praticamente abriu mão de atacar.
A goleada reabilita o Remo depois da derrota no Re-Pa, mas o time continua precisando de ajuste fino. Tem bons momentos, mas ainda é muito propenso a apagões. No ataque, uma dúvida se estabelece: Val Barreto substituiu a Leandrão e marcou dois gols, além de mostrar mais desembaraço na área. E aí, Charles?

Três garantidos nas semifinais

O jogo do Mangueirão classificou antecipadamente remistas, bicolores e cametaenses. Nas demais partidas, vitória do Cametá sobre o Santa Cruz e um empate cheio de gols (3 a 3) em Paragominas, entre o invicto São Francisco e os donos da casa. Domingo, PFC e Leão santareno decidem a última vaga à semifinal, coincidentemente enfrentando a dupla Re-Pa.

Novo capítulo da novela Pikachu

Boatos que povoaram as redes sociais e os bastidores do futebol dão conta da presença em Belém do misterioso investidor que alega ter adquirido os direitos econômicos de Pikachu. Caso não consiga convencer a diretoria do Paissandu a liberar o jogador, o empresário estaria disposto a ir à Justiça defender o cumprimento do acordo firmado com o então presidente Luís Omar Pinheiro, há dois anos. A conferir.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 29.01.14 Coluna do Gerson Nogueira – 31.01.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: