PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 24.02.14

24 de fevereiro de 2014 at 12:23 pm Deixe um comentário

REMO CAMPEÃO, COM JUSTIÇA!

A Taça Cidade de Belém ficou com o Clube do Remo de modo merecido, aproveitando a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Na semana passada empate sem gols e ontem saiu na frente com Val Barreto, levou o gol de empate e segurou o resultado até o apito final, fazendo a festa e levando o fenômeno azul ao delírio. Além do grande passo dado, o Leão Azul vai jogar sem pressão o 2º turno, podendo inclusive levantar o título se vencer também a Taça Açai. Com o título de ontem, o Remo se garante na Copa do Brasil, além de garantir vaga na decisão do Parazão, se não ganhar também o 2º turno. Quanto à vaga para a 4ª divisão, a mesma só virá em caso de novo triunfo ou se o Paysandu for o campeão do 2º turno. Se outro time for campeão da 2ª fase, o Remo terá vencê-lo para ganhar a tão sonhada vaga, garantindo o calendário total para o restante de 2014. Na verdade, o título de ontem deu tranquilidade ao plantel, que deve se focar agora na Copa Verde, atrás da vaga na Sul-americana.

ALTA TEMPERATURA

O meio de semana também foi produtivo para os dois maiores rivais que estão nas disputas da Copa Verde. O Paysandu, depois de uma sonora goleada contra o Náutico-RR, na casa do adversário, conquistou a vaga à 2ª fase com outra goleada em Belém. O Remo venceu o Paragominas lá dentro e suou um pouco a camisa para derrotar o Galo dentro de casa, com uma virada de encher os olhos. Agora Remo e Paysandu vão para a segunda fase, buscando uma competição internacional.

BAIXA TEMPERATURA

Parece que a SEEL tomou vergonha e vai realizar algumas obras no Estádio Edgar Proença, o Mangueirão. O gramado, palco dos jogos, deverá ter atenção especial, bem como o sistema de drenagem, que em função do tempo já não está mais dando conta do recado. Não sei se vai dar tempo da troca de todo o gramado, castigado pelas chuvas. Seria interessante que a SEEL fizesse também uma boa inspeção nas cabines de imprensa que o tempo ajudou a deteriorar.

NO TERMÔMETRO

Parazão agora somente no dia 06 de março, com o início do 2º turno, ou seja, pós-carnaval. Os times terão vários dias para os devidos preparos e com isso a parte técnica poderá melhorar. Pelo menos é o que se espera. /// Mazola Jr deitou falação no final do Re x Pa, declarando que as coisas estão sendo arrumadas para ajudar o Clube do Remo. E foi além, culpando o árbitro Wilson Seneme por não ter marcado um suposto penal em cima do Lima. Confesso que fiquei na dúvida na hora do lance, mas ao ver o repeteco concluí que a jogada foi normal. /// Zé Soares teve a grande chance de se consagrar no Re x Pa de ontem, perdendo duas chances no 2º tempo e por pouco não foi do céu ao inferno, caso o atacante bicolor Dênis tivesse virado o jogo, na maior chance alvi azul. /// Público de 28 mil expectadores no Mangueirão ontem, com toda aquela chuva que caiu antes da bola rolar; foram mais de 26 pagantes, o que gerou uma arrecadação de mais de um milhão de reais. Cotas excelentes para a dupla Re x Pa. /// A grande pergunta dos torcedores remistas: quando é que o Eduardo Ramos vai resolver jogar bola? A melhor jogada do número 33 remista foi a falta que ele recebeu do Lacerda, que acabou sendo expulso de campo. /// O clássico de ontem foi tecnicamente inferior ao da semana passada, quando ambos empataram sem gols; no máximo foi vibrante, brigado e em certos momentos a disciplina foi deixada de lado. /// Cabe aqui um agradecimento especial ao torcedor paraense, que sempre deu mostras da sua força. Ontem, mais uma vez, o Mangueirão recebeu um grande público e olha que tivemos jogos seguidos durante a semana, a começar pelo Re x Pa do 0 x 0. /// Fazia tempos que o Leão Azul não conquistava um título em cima do seu maior rival. Por isso, a festa no Mangueirão foi grande e continuou fora de campo. Zeca Pirão foi bastante festejado e Charles Guerreiro aproveitou para destilar o seu veneno após a partida, alfinetando quem não acreditava no seu trabalho. /// Uma boa semana a todos, parabéns ao Clube do Remo e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 23.02.14 Coluna do Gerson Nogueira – 24.02.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: