PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 24.03.14

24 de março de 2014 at 12:37 pm Deixe um comentário

PAPÃO, SUL AMERICANA À VISTA!

Como todo clássico RE x PA que se preza, o de ontem foi elétrico, disputado, com lances polêmicos e alguns violentos, como nos lances de Diogo Silva e Carlinhos Rech, quando ambos mereceriam ser expulsos pelas agressões aos adversários, só que o árbitro preferiu dar o amarelo em ambas as jogadas; polêmicas nos dois penais não marcados em cima de Dadá e depois no atacante Lima, agarrado e derrubado fora da jogada. Depois, acertadamente, o árbitro colocou p’ra fora o Carlinhos Rech no começo do 2º tempo. A vantagem do Paysandu conquistada no primeiro jogo fazia o time bicolor se defender e só atacar nas boas, tentando os contra ataques, enquanto o Remo se multiplicava em campo para esquecer a desvantagem numérica. O tempo passando e os técnicos Agnaldo de Jesus e Mazola Jr. apostando todas as fichas, um mandando o time p’ra frente e o segundo querendo o empate. Usando o regulamento, o Paysandu vai fazer a final da Copa Verde, merecidamente. Ganhou quem mereceu realmente, segundo o Agnaldo.

ALTA TEMPERATURA

Mal acabou uma decisão e outro RE x PA já está programado para o próximo domingo, valendo apenas pontos no 2º turno do Parazão, mas como já disse aqui, RE x PA é RE x PA. Torcida compareceu no primeiro jogo, aumentou o número no segundo e sabe Deus como será no próximo domingo e vejam que não decide nada, só os três pontos. Acho que a torcida do Remo vai diminuir no domingo, mas se o time voltar a jogar o que a galera quer, ela volta empurrando o time para o título do Parazão.

BAIXA TEMPERATURA

Decididamente o gramado do Mangueirão não suporta mais o número de jogos e as constantes chuvas que caem em Belém. Um gramado velho, cheio de buracos e placas, com um sistema de escoamento que funciona a meio pau. Com toda a boa vontade e competência do amigo Raimundo Mesquita, o gramado do nosso estádio maior não suporta mais e faz até o consagrado Edgar Proença reclamar lá de cima.

NO TERMÔMETRO

E mesmo com o péssimo estado do gramado, o clássico foi vibrante, jogado com o coração por ambas as equipes. Se o Remo conquistou o 1º turno do Parazão e está garantido nas finais usando o regulamento, o Paysandu fez o mesmo na Copa Verde. Venceu uma e empatou a outra, ganhando a vaga nas finais contra o Brasília ou o Brasiliense. /// Carlinhos Rech vai ser o bode expiatório porque o time perdeu a vaga nas finais da Copa Verde? Depois da expulsão dele aos cinco do 2º tempo, o time criou as melhores chances de fazer o gol. Com dez o Remo jogou melhor do que com onze. /// Agora o Remo vai se focar no Parazão, querendo ganhar o 2º turno e levantar o título sem decisão, de olho na vaga da série D, para poder fazer calendário e manter o plantel. /// Oito de abril, uma terça, e dia 20 de abril, um domingo, a grande decisão da Copa Verde entre Paysandu e o vencedor de Brasilia e Brasiliense; venha quem vier o ingresso já foi anunciado pelo presidente Vandick Lima ao preço de 50 reais uma arquibancada. /// Para alegria da fiel, o Paysandu está muito perto de mais uma competição internacional, já que o título da Copa Verde vale vaga na Copa Sul Americana. Lembrando que o regulamento voltará a ser do jeito que era. /// Agnaldo ao final da partida, elogiou bastante o seu plantel principalmente depois da expulsão do Carlinhos; o “Seu Boneco” não criticou o zagueiro expulso, preferindo fazer da torcida o maior termômetro, que ao final aplaudiu o time. Agnaldo elogiou também o maior adversário, achando que o resultado de 1 x 0 na primeira partida foi decisivo. O Remo já se apresenta amanhã para iniciar os treinamentos visando o jogo contra o São Francisco pelo Parazão. /// Mazola Jr. no final do jogo aproveitou para alfinetar seus algozes no episódio da “preferência” pelo adversário nessa semifinal, mas não escolheu ninguém para jogar as finais e quem vier o Papão estará preparado. Agora o Pará é Papão na Copa Verde, com todo respeito aos remistas. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 23.03.14 Coluna do Gerson Nogueira – 24.03.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: