PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 28.04.14

28 de abril de 2014 at 4:12 pm 1 comentário

O Paysandu estreou bem no Brasileiro da série C, vencendo em Castanhal o Águia de Marabá. Por irresponsabilidade de marginais travestidos de torcedores, o time bicolor teve que jogar de portões fechados, sinônimo de prejuízo certo. Como a punição será de três partidas, o Paysandu está esperando uma definição dos amapaenses para fazer as duas próximas partidas no Zerão, por uma cota de 300 mil reais os dois jogos, o que já diminuiria o prejó. Essa vitória de sábado, apagou um pouco o revés sofrido contra o Brasília, quando o Papão perdeu o título da Copa Verde, por meros detalhes. Lima, que perdeu o penal do título, acabou marcando o primeiro gol diante do Águia, de pênalti e Zé Antônio, que foi egoísta num dos lances claros de gol lá em Brasília, fechou o placar. Era tudo que o técnico Mazola queria: estrear com vitória fazendo o dever de casa e deixar para o Jurídico do clube a situação de possível irregularidade do atleta Gilmar e quem sabe deixar pra trás os problemas de Brasília se o Gilmar não estiver irregular.

ALTA TEMPERATURA

A esperança do título era grande, tanto que a torcida bicolor encheu o estádio Mané Garrincha, indo de ônibus, avião ou qualquer transporte que aparecesse. Na verdade, o Mané Garrincha ficou totalmente azul e branco, graças a esse amor que a Avalanche demonstrou ter pelo seu time de coração. Só faltou o Lima colocar aquela bola pra dentro, levantando o título e colocando o Paysandu em outra competição internacional. Valeu Papão!

BAIXA TEMPERATURA

E enquanto o Paysandu estreava com vitória na série C, alguns torcedores (?) do Remo foram parar no xadrez depois de uma manifestação violenta no lugar de trabalho dos atletas e comissão técnica na manhã de sábado. Essa torcida, já extinta dos campos de futebol pelo Ministério Público, só trocou de nome, para burlar a lei. Chegaram ao extremo e partiram pra violência contra o próprio time, que havia perdido para o Independente no começo da semana passada. O assunto deixou de ser futebol e foi parar nas páginas de polícia.

NO TERMÔMETRO

O Paysandu, através do Dr. Alberto Maia, estava esperando um documento da CBF para saber o que fazer, ou seja, se recorre ou não de uma possível irregularidade do atleta Gilmar do Brasilia. No entendimento do jurídico, o caso é igualzinho àquele do Naviraiense. A decisão será por todo o dia de hoje. Sigilo absoluto sobre o documento. Dizem até que outra atleta do Brasília, Marlon, estaria também irregular. Vamos aguardar! /// Bati um longo papo e almocei no sábado depois daquela confusão, com Luis Muller, ex-atleta azulino e atual auxiliar de Roberto Fernandes. Muller continua sendo pra mim um exemplo de atleta profissional e muitos deveriam se mirar nele. Junto com Muller, estavam o treinador remista e seu preparador físico. Rolou muito papo. /// Depois da estreia com vitória em Castanhal, o Paysandu agora sairá para pegar o CRB-AL lá no Rei Pelé no domingo que vem. Paysandu liderava o Grupo A até o fechamento da coluna. /// Esse disse me disse do jogador Eduardo Ramos só vai acabar quando o próprio atleta der uma coletiva; o pai e procurador do atleta já afirmou que ele irá embora para a Coréia e o Remo ainda ganhará dinheiro com a transferência. No seu site, que dizer ser clonado, Eduardo Ramos garante que fica. Na verdade, alguns atletas azulinos ficaram preocupados com os acontecimentos de sábado, num gesto de extrema violência de alguns torcedores (?), se é que podemos chamar assim. Athos é um deles, Max é outro, todos preocupados também com seus familiares. /// Quinta feira agora o Remo vai enfrentar o Independente na partida de volta no Baenão e precisa ganhar por três gols de diferença para continuar aspirando o 2º turno do Parazão. Sugiro um policiamento mais reforçado no Baenão na quinta e desde já digo que lugar de marginal é no xadrez. /// Um atacante está na mira do Paysandu, mas o problema é o salário; dois zagueiros também estão quase fechados e os nomes poderão ser anunciados ainda hoje pelo Sérgio Papelim. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 28.04.14 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 01.05.14

1 Comentário Add your own

  • 1. wanderson de jesus teixeira franco  |  29 de abril de 2014 às 1:54 am

    A MÍDIA MANDOU A IMAGENS DA INVASÃO DO BAENÃO,+ NEM NOS JORNAIS LOCAIS SE NOTICIOU DA TENTATIVA D INVASÃO DA TORCIDA DO PAPÃO AO REDOR DO ESTÁDIO DO CASTANHAL PRA CBF NÃO SABER.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: