PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 12.05.14

12 de maio de 2014 at 2:17 pm Deixe um comentário

O CERTO É FAZER O DEVER DE CASA

O ideal seria jogar sempre bem e vencer, mas nem sempre é possível, por uma série de fatores. O jogo do Paysandu no sábado contra o ASA de Arapiraca foi um exemplo disso, pois o Papão apesar de não jogar o fino da bola, acabou derrotando o time alagoano por 1 x 0, gol do Pikachu, e ficou momentaneamente na liderança do Grupo A da série C. Dois jogos em casa, mesmo sendo em Castanhal de portões fechados, duas vitórias que significam seis pontos, que somados ao ponto conseguido contra o CRB lá fora deixam o Paysandu numa situação cômoda, esperando o jogo de logo mais entre Fortaleza x Águia para fechar a rodada como líder. E todos deverão torcer pelo time marabaense, que se ajuda e ajuda o Paysandu. O nome do jogo de sábado foi Paulo Rafael, que fez defesas importantes, no segundo tempo principalmente, e garantiu cinco jogos do Papão sem tomar gols, salvo engano. Agora o Papão sairá para jogar dia 19 diante do Salgueiro-PE, pegará dia 24 o Botafogo-PB em casa, no reencontro com sua torcida, e fecha ainda em casa contra o Fortaleza-CE, podendo completar 16 pontos antes da parada para a Copa. Será?

ALTA TEMPERATURA

Finalmente o Remo conquistou a vaga em campo para disputar a série B, com a eliminação do São Francisco. A torcida bicolor aproveitou para dizer que a vaga foi dada por eles, mas é bom não esquecer que o Leão Azul venceu o 1º turno e revirou uma situação quase impossível diante do Independente. Fez por merecer a vaga pela sua campanha e não pela ajuda de ninguém, ou o Paysandu perderia a vaga nas finais do 2º turno apenas para sacanear o maior rival? E perderia dinheiro também?

BAIXA TEMPERATURA

Há muitos mais mistérios entre o céu e a terra do que imagina a nossa vã filosofia. Porque o preço dos vidros temperados que cercam o campo de jogo da nova Baenão são bem mais baratos que os que serão instalados na nova Arena Curuzú? Na Curuzú, quem colabora ainda pode colocar seu nome “jateado” em cada peça.

NO TERMÔMETRO

Eduardo Ramos vai embora mesmo para o Joinville, sem dívidas nenhuma de parte a parte. O 33 do Baenão esteve aquém daquele jogador que nos conhecemos e terá sua grande chance de provar tudo ao contrário nas duas partidas pela decisão do 2º turno, isso se jogar. /// Fortaleza e Águia farão daqui a pouco um jogo de suma importância às pretensões dos dois paraenses na série C, até porque os outros resultados não mudaram a situação de líder do Paysandu; se o tricolor cearense vencer vira líder. Então todos torcendo pelo Águia para se ajudar e, claro, ajudar o bicola. /// O Remo foi à Parauapebas no sábado e conseguiu um empate contra a seleção local. O torcedor de lá esperava o time principal, mas teve que se contentar com um time mesclado para honrar o compromisso. 1 x 1 foi o resultado do amistoso. /// CRB está mal das pernas mesmo e perdeu em casa para o CRAC-GO, que chegou aos quatro pontos e entrou momentaneamente no G4. Hoje mais do que nunca, a torcida pelo Águia é de real importância. /// Muita gente especulou na quarta passada a convocação de Paulo Henrique Ganso entre os 23 integrantes da família Scolari. Juro que eu tinha uma pontinha de esperança, isso pelas últimas apresentações do meia paraense, mas não fiquei decepcionado pelo não chamado de Ganso. /// O governo do Amapá voltou a atacar para ter jogos dos clubes grandes paraenses no Zerão; o Paysandu não fechou com os dirigentes amapaenses e acabou jogando de portões fechados mesmo em Castanhal e ainda bem que venceu as duas partidas. Agora o Remo recebeu uma proposta de 80 mil reais por jogo, com todas as despesas pagas, para fazer os dois primeiros jogos da série D no Zerão. Ou recebeu ou vai receber. /// Ingressos do RE X PA na faixa dos 40 reais está bom demais, mas 30 reais estariam muito mais, pelo menos do 1º jogo. Tomara que não aumentem para 50 reais, caso o Paysandu vença o 2º turno e aí serão mais dois jogos. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails:- rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 09.05.14 Coluna do Gerson Nogueira – 12.05.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: