Coluna do Gerson Nogueira – 19.05.14

19 de maio de 2014 at 12:58 pm Deixe um comentário

Papão encara missão difícil

O Paissandu sabiamente priorizou a final do returno do Parazão, preferindo escalar contra o Salgueiro, hoje, uma equipe recheada de suplentes. A chamada espinha dorsal ficou em Belém, à espera do clássico de quinta-feira contra o Remo. Charles, João Paulo, Pikachu, Djalma, Augusto Recife e Lima foram poupados pelo técnico Mazola Junior, a fim de que estejam em ponto de bala no primeiro jogo da decisão.
A decisão é sábia porque a Série C é um campeonato ainda na fase inicial. Eventuais tropeços podem ser recuperados mais à frente. Já os clássicos contra o Remo são decisivos e eliminatórios, valendo pelo título estadual. Para o Papão, além da importância natural da conquista, há o fato especial de ser o ano do centenário.
De mais a mais, sem títulos importantes na bagagem, Mazola também corre atrás de uma taça, principalmente depois da perda da Copa Verde.
Sob esse ponto de vista, o confronto diante do Salgueiro torna-se dificílimo, pois o adversário patina nas últimas posições da tabela da Série e obviamente encara a partida como de vida ou morte.
Com o time reserva, o Papão terá que se superar, buscar o contra-ataque e brigar pelo menos pelo empate. Cabe lembrar que, em situação normal, com os titulares, a parada já seria indigesta.
A novidade é a estreia do centroavante Ruan, que chegou na quinta-feira, treinou sexta e ficou à disposição para estrear de cara. Parece disposto a mostrar serviço, o que é bom sinal.

Treino com baixo aproveitamento

O objetivo declarado de Roberto Fernandes era dar ritmo de jogo aos seus atletas, no sábado à tarde, no Baenão, contra o improvisado Ananindeua. Movimentação houve, mas faltou jogo de verdade. Foi, no máximo, um animado rachão.
Sob o forte sol, os dois times mostraram até certa indolência no primeiro tempo, com poucas jogadas agudas. O Remo, com o time considerado titular, buscava chegar através de tabelinhas e arrancadas de Roni pelo lado direito, mas se atrapalhava no excesso de passes errados.
No final do primeiro tempo, Leandro Cearense e Roni marcaram, aos 40 e 41 minutos. E ficou por aí mesmo.
Com times muito modificados no segundo tempo, Leão e Tartaruga ficaram disputando quem errava mais. Sobrava vontade, mas faltava jeito e inspiração. Como saldo, Fernandes deve ter observado apenas que Roni e Cearense são mesmo os titulares do ataque, caso Ratinho não se recupere a tempo. Nas demais posições do time, tudo na mesma.

Gols paraenses agitam a Série A

Boleiros paraenses fizeram estragos na rodada de ontem à tarde na Série A. Paulo Henrique Ganso, depois de muito tempo, resolveu ser protagonista de novo e marcou dois gols na vitória tricolor sobre o Flamengo no Maraca. É bacana que volte a jogar bem, mas fica a impressão de que podia ter se espertado um pouco antes, talvez a tempo de merecer uma vaga no escrete de Felipão.
Giovanni Augusto, outro conterrâneo (desconhecido por aqui) também fez bonito na inauguração oficial do Itaquerão, marcando o gol que fez o Figueirense estragar a festança corintiana.

Tropeço compromete planos do Águia

Nas circunstâncias, o empate não foi tão desastroso para o Águia, pois o Treze do segundo tempo estava disposto a virar o placar. Audacioso, para os padrões de Givanildo Oliveira, o time paraibano procurava aproveitar os espaços concedidos pelo Águia e ameaçou diversas vezes.
Em termos de campeonato, porém, o tropeço atrapalha bastante o projeto marabaense de acesso à Série B. Continua em 5º lugar, mas a perda de pontos em casa é praticamente irrecuperável numa competição tão parelha quanto a Terceira Divisão.
O impacto pelo mau resultado fez com que a diretoria do clube comece a pensar em novo reforço para a meia-cancha: Lincoln, ex-Bahia, ou Marquinhos (Vitória).

Entry filed under: Uncategorized.

PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 19.05.14 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 20.05.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: