PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 19.05.14

19 de maio de 2014 at 12:57 pm Deixe um comentário

ESTÁ CHEGANDO A HORA

A abertura da Copa está chegando e a maioria dos brasileiros está com dupla preocupação, torcendo para o Brasil se dar bem e ser campeão, ou melhor, hexa, e para não termos problemas de violência n as ruas e estádios. Ser hexa campeão vai depender da “Família Scolari”, tal e qual na Copa de 2002, porém todos nos temos que dizer não à violência e as presepadas que alguns poderão tentar fazer, querendo aqueles minutos de fama. Luis Felipe Scolari escalou sua seleção e agora dependemos exclusivamente deles para suplantar os três primeiros adversários na fase classificatória e depois fazer figa e confiar nos nossos atletas das oitavas até a grande final. O paraense, que tanto esperava mais um conterrâneo entre os convocados, vão ficar chupando o dedo sem ver o bom futebol de Paulo Henrique Ganso. Aliás, ontem, Ganso fez os dois gols do São Paulo contra o Flamengo pela série A e fez um partidaço, segundo os comentaristas, talvez abençoado por Ele lá de cima, na tentativa de mostrar que o nosso Ganso teria que estar entre os convocados por Scolari. Sem Ganso ou com Ganso, todos seremos Brasil!

ALTA TEMPERATURA

O Paysandu não tomou conhecimento dos problemas do Sport Recife e venceu a primeira pela Copa do Brasil, jogando agora pelo empate na capital pernambucana na volta. Problemas de regulamentos à parte, o Papão fez o seu dever contra um time mesclado do Leão da Ilha. Na verdade o Paysandu está de olho na próxima fase, principalmente na grana que poderá ganhar, com cota e renda em casa.

BAIXA TEMPERATURA

O Paysandu começou a série C com prejuízos, tendo que jogar três partidas de portões fechados; o Remo vai estrear no dia 20 de julho pela série D com os mesmos prejuízos, castigado com quatro partidas longe do seu torcedor. Mesmo tentando reverter a coisa essa semana, o Leão, como Papão, fica mais uma vez no “prejó” por causa desses marginais que se infiltram na torcida e atiram coisas pra dentro do gramado.

NO TERMÔMETRO

Salgueiro-PE e Paysandu logo mais a noite no Salgueirão, pode dar a liderança ao Papão, que por enquanto está entre os quatro do G4. Basta vencer para ficar em primeiro. /// Enquanto isso o Águia deu o primeiro grande vacilo ontem, empatando em casa com o Treze-PB, dirigido pelo velho Givanildo Oliveira. O time de Marabá fez 2 x 0 e entregou o ouro para o adversário. Podia estar no G4 se vencesse (isso se o Cuiabá-MT não vencesse seu jogo das 19 horas) e agora vai ter que recuperar fora de casa. Givanildo declarou que seu time merecia ter vencido. /// Roberto Fernandes aceitou o amistoso da semana passada a pedido da diretoria, que queria encher a Arena Baenão. O time venceu com dois gols no final do 1º tempo, mas a bilheteria deixou muito a desejar. Agora todos estão focados no clássico de ida da Taça Estado do Pará nesta quinta, no Mangueirão. Lembrando que o Paysandu tem a vantagem de dois resultados iguais, como o Remo teve no primeiro turno. /// Foi inaugurada a Arena Corinthians na tarde de ontem e o Figueirense, um dos lanternas da série A deu uma carimbada na história, vencendo o jogo por 1 x 0, gol do paraense Giovani Augusto, o nove do Figueira. Giovani passou no Salão e no Profissional do Papão em 2007 e agora terá seu nome lembrando pra sempre no estádio corintiano. /// Caiu de 27 para o dia 20, o começo da série D, onde estará o Clube do Remo como nosso representante. O grupo terá além do Remo, Interporto-TO, Guarany de Sobral-CE, Moto Clube-MA e um representante do Piaui, vaga sendo disputada desde ontem por River e Piauí. O Remo tenta reverter a punição de quatro jogos para dois. Difícil, mas não impossível. /// Como o galo anda meio duro e todo e qualquer trocado que se economizar dá lucro, Remo e Paysandu vão jogar as duas partidas decisivas do 2º turno com arbitragem local, pelo menos é o que se espera. É bom lembrar que isso vai acontecer pela primeira vez em 2014, para felicidade dos apitadores locais. Se tudo correr bem no primeiro jogo a coisa se repetirá no segundo, senão??? /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 16.05.14 Coluna do Gerson Nogueira – 19.05.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: