PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 26.05.2014

26 de maio de 2014 at 6:31 pm Deixe um comentário

QUARTA É DIA DE DECISÃO

Depois de amanhã será jogado o oitavo clássico da Amazônia deste ano e que vai decidir o turno ou o campeonato. Sim, porque o Paysandu vai buscar os seus resultados, empate ou vitória, para abiscoitar o 2º turno, prorrogando assim a decisão do Parazão. O Remo, que ainda não soube o que vencer seu maior rival em 2014, precisa somente desta primeira vitória para levantar o título, já que venceu o 1º turno. No clássico de quinta passada, depois de fazer 2×0, o Paysandu acabou cedendo o empate ao Remo, num jogo cercado de reclamações de parte a parte contra a arbitragem. Confesso que vi dois pênaltis, como o árbitro também viu, e um gol do Paysandu anulado, até hoje não sei por que motivo, e pelo menos duas expulsões, uma pra cada lado, que o juiz do jogo deixou por menos. Se o melhor árbitro do Pará, segundo a maioria, foi bem tecnicamente, foi muito complacente no aspecto disciplina e isso manchou sua arbitragem, não que ele nunca mais apite bem na vida, mas porque permitiu na quinta que os jogadores o comandassem. Vamos esperar a arbitragem dessa quarta para ver a diferença.

ALTA TEMPERATURA

Maiúscula a vitória do Real Madri no sábado diante do Atlético da mesma cidade, que se apequenou na partida permitindo o adversário fazer a festa. Como sempre digo aqui, time que se preza não leva gol nos acréscimos e se leva é um castigo merecido para quem não busca a vitória e o título, seja em qualquer lugar do mundo. Vice-campeão significa ser o melhor dos perdedores, que diga o Hélio Castro Neves que perdeu as 500 milhas de Indianápolis ontem na última curva.

BAIXA TEMPERATURA

Esse episódio triste que vasou na internet, na verdade um comentário atribuído ao auditor Marcelo Lavareda do TJD paraense e que foi o relator do “caso Jô”, só mancha a maior corte esportiva do Pará. Segundo quem entende do assunto, ele poderá responder processo na Corregedoria do TJD, desde que, quem se sentiu ofendido por ele faça uma representação. Esses Zap Zap, Facebook e outros componentes dos celulares acabam com a dignidade de qualquer um. Muito cuidado!

NO TERMÔMETRO

E parece que o Águia de Marabá não é mais o mesmo quando joga fora de casa; ontem, mais uma derrota para o Asa de Arapiraca-AL, o que deixou o time paraense numa situação delicada na classificação. /// Enquanto isso o Paysandu deu vexame novamente dentro de casa, deixando de faturar três pontos certos contra o Botafogo-PB. Só no 1º tempo foram três bolas na trave e três gols perdidos. No 2º tempo o gol de Lima deu esperanças de uma boa vitória, mas Paulo Rafael parece que quis imitar o Cassilas e ajudou bastante no gol de empate do time paraibano. /// E as declarações do Mazola depois do primeiro RE x PA da decisão do 2º turno ainda estão rendendo; foram declarações infelizes, apesar de repetitivas, que só fizeram botar mais lenha na fogueira. O presidente das FPF declarou que não se sentiu ofendido, já o presidente do Remo vai buscar na Justiça os seus direitos. /// Quem ouviu o Mazola na quinta passada e também ouviu ontem depois do empate em Castanhal no microfone do Dinho Menezes, sentiu que os nervos estão à flor da pele. /// Mazola declarou que não retira uma só palavra, não achando que desrespeitou o Remo ou a Federação; e terminou botando mais gasolina no fogo quando disse que vai à Justiça contra o Pirão, que o chamou de “mau caráter” e que no final o povo vai ver quem tem a ficha mais suja, ou ele ou os que se sentiram ofendidos. Parece língua de tamanduá! /// Respondendo ao leitor Márcio Nunes de Souza, os direitos de televisionamento do Parazão pertencem à TV Cultura, por isso a RBA não mostra, ok? /// Depois de jogar suas partidas cumprindo um castigo por causa de uns gatos pingados marginais e não torcedores, o Papão receberá sua torcida pela primeira vez na série C contra o Fortaleza antes dos jogos da Copa, no Mangueirão. Espera-se que não dê outro vacilo. /// Quarta a grande decisão para o Remo ou do 2º turno para o Paysandu. Fora as línguas afiadas, espera-se que ganhe o melhor. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: ronaldonaporto@gmail.com

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 25.05.14 Coluna do Gerson Nogueira – 28.05.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: