PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 23.06.14

23 de junho de 2014 at 12:23 pm Deixe um comentário

VAI UM CAMARÃO CROCANTE AÍ?

Hoje é dia de festejar a classificação para as oitavas, pelo menos é o que todos nós esperamos. Precisamos apenas de uma grande vitória sobre Camarões, seleção que já está fora da Copa, mas que poderá querer endurecer contra nós. E quem não gosta de ganhar do Brasil? Seria necessário mesmo essa grande vitória para que a torcida brasileira comece a acreditar que o título pode ficar com a gente. Começamos bem contra a Croácia, demos uma travada diante do México, mas hoje é o dia da classificação. Alguém duvida? O Brasil, que treinou ontem no Mané Garrincha, pode começar a partida de hoje com a mesma equipe que abriu a Copa, mas só o Felipão pode decidir isso. O importante vai ser a força de vontade daqueles que entrarem, que nossa defesa não dê vacilos, que o meio crie e o ataque funcione, sem ajuda de arbitragem. Hoje é dia de comer camarão crocante, é dia de vitória maiúscula, de vitória que faça o povo acreditar que poderemos chegar ao hexa. Vamos lá Brasil, mostra tua raça!

ALTA TEMPERATURA

E a Costa Rica, quem diria, foi a seleção responsável direta e indiretamente de mandar para casa dois campeões do mundo. Um já se foi, a Inglaterra, contra quem nem ainda jogou. O outro irá amanhã, no confronto direto entre Itália e Uruguai, duas seleções vencidas pela Costa Rica. Pelo estrago que já fez a seleção costa-riquenha já pode dizer que a Copa do Mundo do Brasil será eternamente lembrada. E olhem que ainda essa seleção poderá mais surpresas.
BAIXA TEMPERATURA
Se a Inglaterra já foi e Itália ou Uruguai, uma dessas também vai ficar fora da próxima fase, o que dizer da Espanha, campeã do mundo e um desastre na fase de classificação? Tomou um cacete de 5×1 da Holanda na estréia e carimbou o passaporte de volta na derrota de 2×0 para o Chile. Resta agora vencer a Austrália no “amistoso” de hoje e voltar para casa e por lá explicar os motivos do insucesso. Quem diria que a Espanha ficaria de fora das oitavas? Nem o mais pessimista acreditaria nisso.

NO TERMÔMETRO

Equipe CLUBE 690 a postos para uma internacional hoje. Direto do Mané Garrincha, Brasil x Camarões, comigo, Cláudio Guimarães, Carlos Castilho e Giuseppe Tomaso. Faça como 80% dos paraenses estão fazendo, baixe o voluma da Tv e veja o jogo ouvindo a CLUBE. /// Remo e Paysandu parecem que resolveram mandar em tudo mesmo quando o assunto é futebol. Os dois maiores rivais vão fazer as finais também do sub-20, pois o Remo passou pelo Pinheirense e o Paysandu venceu o Castanhal. Destaque para o “Reizinho Artur”, filho do consagrado acreano Artur, que apareceu para o mundo vestindo o manto azulino. Foi do Arturzinho o gol da classificação ontem, ele que já tinha feito mais dois no jogo passado. /// Cada vez mais os clubes de menor porte do Brasil estão se profissionalizando e que isso nos sirva de exemplo. O Joinville-SC está desde o ano passado com César Sampaio como seu diretor de futebol, ele que foi um dos melhores volantes que o Brasil já teve. /// Muita gente ficou de orelha em pé com o empate do Brasil diante do México, onde o goleiro deles foi o craque da partida. O que falar então da vitória da Argentina aos 46 minutos do 2º tempo contra o Irã? Se não fosse o Messi acertar aquele belo chute (craque é craque), os portenhos teriam a obrigação de vencer a Nigéria dia 25. /// Os corações dos últimos treinadores que passaram por Belém, não param de ser picados pela mosca do amor. Talvez por isso alguns tenham falado tanta bobagem e outros tenham medo de Polícia. Ô terra boa! /// Zagueiro Dão, ex-Chapecoense e atualmente no Vitória da Bahia, poderá vestir o manto bicolor no restante do Brasileiro da série C. Está em negociações com quadro bicolor. /// Tiago Gonçalves e Euvanir Oliveira no geral e Darly Pompeu e Ozaíde Serra entre os engenheiros, os vencedores da 5ª corrida do Engenheiro de ontem. /// Cristiano Ronaldo não fez nada contra os Estados Unidos, mas cruzou aquela bola para o Varela dar esperanças a Portugal. Faltou pouco para a vaca ir para o brejo, ou voltar para a Europa. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 22.06.14 CLUBE NA COPA – Giuseppe Tommaso – 23.06.2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: