CLUBE NA COPA – Giuseppe Tommaso – 27.06.14

27 de junho de 2014 at 4:57 pm Deixe um comentário

CURIOSIDADES
Da Copa:
– Médias de gols vem caindo em Copas desde 1998 na França quando foram marcados 171 gols, em 2002 Coréia e Japão caiu para 161 gols, Alemanha 2006 marcados 147 gols e na África do Sul apenas 145 gols. No Brasil somente na Primeira Fase foram marcados 136 gols. Tá com pinta de recorde.
– Mais duas feras fora da Copa no Brasil. O atacante Kum Aguero da Argentina com lesão muscular e Luizito Soares (Pit Bull) suspenso pela Fifa pela mordida em Chiellini da Itália com 9 jogos, 4 meses sem atividade profissional e 100 mil Francos Suíços.

SAVASSI É QUENTURA

O quartel general de brasileiros e turistas estrangeiros em Belo Horizonte é Praça Savassi que fica no centrão da capital mineira. Lá os desportistas se confraternizam e a zoeira vai pela madrugada a dentro. O problema é o excesso de bebida que acaba terminando em pancadaria. Outra reclamação é dos moradores da redondeza, pois alguns sem educação fazem suas necessidades em plena via pública apesar de haver banheiros públicos. A euforia dos torcedores brasileiros é muito grande, alguns já projetando o próximo jogo do Brasil, com torcida para ser com o Uruguai, pois na Copa das Confederações o Brasil ganhou da celeste aqui mesmo em BH.

QUEM SERÁ O PRÓXIMO?

A copa do mundo no Brasil já pode ser considerada como o cemitério dos campeões do mundo. Só na primeira fase da disputa foram mandados de volta para casa 3 detentores do galardão maior do futebol mundial: Espanha, Itália e Inglaterra, que antes da disputa ser iniciada apareciam como fortes candidatos ao título. Agora a pergunta que fica no ar quem será o próximo. Dos mais ameaçados o Uruguai ocupa a Pole Position, pois vai pegar a Colômbia, um outro sul americano que vem cumprindo uma perfomance sensacional. Depois o Brasil que também encara um perigoso Chile. Por isso é bom colocar a barba de molho.

E FOI…
Cristiano Ronaldo está indo embora da Copa do Mundo, mas sua despedida foi honrosa. Fez o gol da vitória contra Gana e foi escolhido o Homem do Jogo. Esta é a sina do melhor do Mundo em ano de Copa, voltar pra casa mais cedo. O CR7, mesmo meia-boca, é uma ilha de excelência em meio a mediocridade do time de Portugal. A goleada contra a Alemanha eliminou o quadro lusitano. Pepe foi infantil. Coentrão foi infeliz. Portugal foi incompetente.

QUEM VAI SER O CRAQUE?

A disputa do titulo de craque desta Copa está acirrada. Por enquanto o maior candidato é argentino Messi, que ganhou a coroa nos três jogos da fase preliminar. De fato o craque do Barcelona mostrou todo o seu talento nas três oportunidades que atuou pela seleção portenha, mas Neymar, Benzema da França e Thomaz Muller da Alemanha são sérios candidatos. Os analistas contabilizam algumas vantagens para o Lionel Messi, mas também Neymar tem algumas qualidades apontadas pelos experts. Acho que vai dar na cabeça quem ficar mais tempo na disputa. Esperamos que seja o nosso craque.

Entry filed under: Uncategorized.

PLANETA COPA: Gerson Nogueira – 27.06.14 CLUBE NA COPA – Giuseppe Tommaso – 29.06.2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: