PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 30.06.14

30 de junho de 2014 at 2:13 pm Deixe um comentário

ADIOS CHILENOS, AGORA É A COLÔMBIA.

Na segunda passada conquistamos o primeiro lugar no grupo A, ao vencer a seleção de Camarões em Brasilia e nos habilitamos para as oitavas onde pegaríamos o Chile. Pois bem, no sábado começamos bem e cedemos logo o empate por descuido do lateral Marcelo e do atacante Hulk, vacilo que quase custa muito caro. Esse placar de 1×1 no tempo normal levou a decisão para a prorrogação e como tudo continuou igual vieram os tiros livres da marca do pênalti. Uns dizem que esse tipo de decisão é pura competência, outros que é uma loteria, mas a verdade é que sábado foi o dia do Júlio César, mesmo com a incompetência de dois de nossos batedores. Para provar que era o dia de Júlio César, a sua trave esquerda ainda colaborou com ele na última cobrança dos chilenos e o placar ficou em 3×2 para o Brasil. Tomara que Luis Felipe Scolari tenha entendido que esses jogos são decisivos e que, perdeu vai embora e faltou bem pouco pra isso acontecer, pois a trave estava no caminho dos chilenos no finalzinho da prorrogação. O Chile ficou pra trás e agora será a vez da Colômbia, que despachou o Uruguai e se classificou para enfrentar o Brasil na sexta em Fortaleza.

ALTA TEMPERATURA

Brasil, Colômbia, Holanda e Costa Rica já conquistaram suas vagas e a partir de hoje teremos França x Nigéria, Alemanha x Argélia e amanhã Argentina x Suíça e Bélgica x Estados Unidos, com os mandantes sendo considerados favoritos, porém as surpresas não serão zebras. Dos campeões do mundo, já foram embora, Inglaterra, Itália, Espanha e Uruguai e ficaram Brasil, França, Alemanha e Argentina, os três últimos ainda tendo que conquistar suas vagas.

BAIXA TEMPERATURA

Willian e Hulk desperdiçaram seus penais no sábado depois que Júlio César fez duas belas defesas e a trave impediu a bola de Jara, do Chile, entrar, o que decretou a classificação do Brasil. Da maneira como os dois brasileiros bateram seus penais e perderam, deu a impressão que não houve treinamento suficiente, ou Felipão não acreditava nos penais?

NO TERMÔMETRO

Até o momento o maior público da Copa foi na partida Argentina x Bósnia, 74 mil 738 torcedores no Estádio do Maracanã. James Rodrigues da Colômbia assumiu a artilharia com cinco tentos. Reage Neymar! /// Quem chutou aquela bola na trave de Júlio César aos 14 minutos do 2º tempo da prorrogação foi Pinilla do Chile; se aquela bola entrasse não teríamos tempo para uma reação. Valeu a pontaria Pinilla! /// Brasil x Chile e Holanda x Costa Rica já são os primeiros confrontos das quartas-de-final. Pelo favoritismo de hoje e amanhã, deveremos ter França x Alemanha (que jogo) e Argentina x Bélgica, isso se não tivermos surpresas. /// Clube do Remo sub-20 deu um enorme passo para conquistar o título da categoria com a vitória de ontem sobre o Paysandu, gols de Marquinhos e Biro. Sábado às dez da manhã, ainda no Modelão, a grande decisão e quem levar já se habilita para tentar a Copa do Brasil. Ano passado o Remo fez história na Copa do Brasil e olha que entrou como convidado. /// Por falar em Remo, o time azulino viajará depois de amanhã para Castanhal onde fará treinamento e na quinta realizará amistoso às 20 horas inaugurando os refletores do estádio da Vila de Apeú. Domingo o Leão fará amistoso no Baenão contra a Tuna Luso às 16 horas, já no novo gramado da Arena Baenão, recuperado nesse espaço de folga. No dia 14 vai fazer inter temporada em Bragança como preparativos da série D. /// E no dia 20 de julho o Paysandu voltará as disputas da série C diante do Cuiabá, já com técnico novo, Vica, que já está trabalhando para ingressar novamente com sua equipe no G4. Continuam chegando reforços e outros saindo, como é o caso do zagueiro João Paulo, o único realmente titular dos dispensados. /// A impressão que o Brasil me passou contra o Chile, é que acha que pode ganhar o jogo quando bem entender, o que não verdade. A esperança Neymar passou quase toda a partida sem uma jogada de efeito. Cuidado Brasil, a Colômbia que fazer história. Te cuida, Felipão! /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 29.06.14 CLUBE NA COPA – Giuseppe Tommaso – 30.06.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: