CLUBE NA COPA – Giuseppe Tommaso – 01.07.14

1 de julho de 2014 at 1:46 pm Deixe um comentário

CURIOSIDADES
Da Copa:
– O Brasil iniciou a Copa utilizando as 12 cidades sedes, mas a partir das oitavas de final somente oito receberam jogos da Copa. Ficaram fora: Manaus, Natal, Cuiabá e Curitiba. Agora vão curtir o legado deixado pela competição.

– Quem diria nem o mais otimista torcedor Argelino poderia imaginar uma desclassificação na prorrogação e com uma pitada final de sofrimento. Perder para Alemanha por 2 a 1 foi um premio para a campanha da Argélia.

– Uma sexta-feira de emoção dupla na Copa do Mundo no Brasil. As 13 horas no Maracanã França x Alemanha e as 17 horas no Castelão Brasil x Colômbia.

PUNIÇÃO
Confusão no corredor de acesso aos Vestiários do Mineirão entre Brasileiros e Chilenos acabou punindo o Assessor de Imprensa da CBF Rodrigo Paiva por um jogo, ou seja, não poderá acompanhar o jogo de sexta no Castelão contra a Colômbia. Pra quem conhece Rodrigo Paiva é estranho por sua maneira educada e cortês de agir com todos. Ninguém tem sangue de barata…

ERREI, SIM!!!

No calor da disputa, com os nervos a flor da pele, tudo pode acontecer. Agressões, simulações, xingamentos, enfim. Depois que a adrenalina baixa vem a reflexão, o arrependimento e o pedido de desculpas. Foi assim com Roben. Foi assim com Luizito Suarez. Roben, logo após comemorar a classificação da Holanda frente ao México, se desculpou por ter se jogado na área ao ser tocado levemente por Rafa Marques. Suárez, depois de dias de silêncio, pediu perdão ao zagueiro italiano Chiellinni e a toda a comunidade futebolística por sua atitude bizarra e prometeu nunca mais agir assim. O melhor é não errar, mas reconhecer seus erros é um quase um gol. Fato!!!

CHORORO BRASILEIRO…

Qual seria o motivo de tanto choro na seleção brasileira. Para alguns seria pela imaturidade da maioria dos jogadores. Tiago Silva, Neymar, Bernard, que tem pouca idade poderiam ter essa justificativa. No entanto Júlio César, Fred, Daniel Alves, Marcelo são experientes até demais para não conterem os nervos e passar intranquilidade para o restante do elenco. Tiago Silva em entrevista coletiva na véspera do jogo também não conteve o choro e mostrou insegurança, que acabou contagiando todo o elenco. Claro que ver o estádio todo cantando a capela o hino nacional emociona qualquer um, mas não pode refletir na produção da equipe em campo. Mesmo que as críticas não sejam severas a defesa brasileira, tem proporcionado jogadas que só não resultaram em situações mais complicadas pela ausência de bons artilheiros nos adversários que tivemos pela frente. Seria bom chamar um psicólogo e trabalhar melhor o emocional dos jogadores.

CONFRONTO…
Os números são totalmente favoráveis aos portenhos no embate de hoje entre Argentina x Suíça pelas Oitavas de Final da Copa do Mundo. As seleções principais de Argentina e Suíça já se enfrentaram 6 vezes, com 4 vitórias Argentinas e 2 empates, 14 gols argentinos e 3 gols suíços: A Suíça nunca venceu a Argentina, será aqui no Brasil…

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 01.07.14 PLANETA COPA: Gerson Nogueira – 01.07.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: