CLUBE NA COPA – Giuseppe Tommaso – 02.07.14

2 de julho de 2014 at 6:29 pm Deixe um comentário

CURIOSIDADES
Da Copa:

– Em tempo normal são 3 jogos entre Argélia e Alemanha, 2 vitórias argelinas (amistoso em 1964-2×0) e Copa de 1982-2×1) e 1 empate (o desta Copa 2014-0x0).

– Copa de 2014 atingiu 154 gols até ontem com o final das Oitavas de final, superando 2010 (145), mas perdendo por muito para a Copa recordista, a 1998, 171 gols.

– São 25 confrontos entre Brasil e Colômbia, 15 vitórias brasileiras, 8 empates e 2 colombianas, 54 gols nossos e apenas 10 deles.

PESADELO DA COPA, PASSADA

Não adianta esconder que o jogo de sexta feira em Fortaleza está deixando muito torcedor brasileiro preocupado. Afinal em 2010 o Brasil chegou bem credenciado para o jogo contra a Holanda e mesmo assim houve a eliminação nas quartas de final. O adversário agora chega com a aura de grande revelação da disputa e pode pegar o Brasil com vários problemas. O primeiro deles é encontrar um volante que tenha a mesma pegada de Luiz Gustavo, talvez o jogador mais aplicado taticamente do Brasil. Depois é torcer para que Neymar esteja inteiro para o jogo. Sem ele o time fica sem poder na frente. Por isso tem muita gente já com pesadelo da copa passada, com medo que se repita a eliminação nas quartas. A torcida é também para que a mística de que nenhum campeão do Mundo ganha em Fortaleza seja quebrada. Vade retro Satanás.

EXIGENTES DEMAIS?

Vendo o sofrimento que franceses e alemães tiveram para ultrapassar seus adversários nas oitavas de final, ficamos a perguntar se não estamos, nós da mídia nacional, sendo muito exigentes com a nossa seleção. Comparando o posicionamento de Nigéria e Argélia no ranking mundial, vamos constatar que o Chile está bem mais cotado que a dupla que vendeu muito suas derrotas na competição. O Chile tinha eliminado Austrália e Espanha e vendido muito caro sua derrota para a Holanda. Então precisamos ser menos cáusticos em nossas críticas e passar a dar um crédito de confiança ao Felipão e aos jogadores brasileiros. Mesmo com sofrimento continuamos na disputa e com grandes possibilidades de ganhar a Copa.

SUSTO…
Messi ao final do tempo normal de 90 minutos de jogo entre Argentina x Suiça, vomitou em campo. Dizem que o seu estado emocional é que ocasiona isto. É preocupante. O certo é que Méssi é craque e após o desconforto ele deu uma arrancada sensacional e colocou a bola para Di Maria definir a classificação da Argentina. Mesmo meia boca é o Cara!!!

NÃO ESTÁ SENDO FÁCIL!!
!
Definitivamente ninguém está sobrando nesta Copa.
A Argentina roeu uma pupunha pra passar pela Suiça.
No primeiro tempo o time suíço igualou o jogo e teve até chance de marcar. No segundo tempo o time argentino não conseguiu vencer o ferrolho da Suiça, mesmo com todo esforço de Di Maria. Veio a prorrogação e quando tudo parecia se encaminhar para os penaltys, Messi arrancou e Di Maria marcou. Na sequência quase a Suiça empate.
Foi emocionante até o final. Nesta Copa ninguém se classifica de véspera. O favorito de hoje pode ser o derrotado de amanhã. Não tem jogo fácil…Cuidado Brasil!!

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 02.07.14 PLANETA COPA: Gerson Nogueira – 02.07.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: