CLUBE NA COPA – Giuseppe Tommaso – 05.07.14

5 de julho de 2014 at 5:35 pm Deixe um comentário

CURIOSIDADES
Da Copa:
– Último titulo importante da Argentina foi a Copa América de 1993. Faz tempo! E se depender da torcida brasileira vai continuar sendo o último…

– Da atual seleção Argentina o recordista de partidas e Mascherano com 102. Atleta que mais vestou a camisa portenha foi lateral Zanetti, 145 oportunidades. Mascherano vai completar mais uma hoje contra a Bélgica.

– Da Seleção Suíça que já voltou pra casa, no titular que disputou a Copa único jogador que atua no país é o zagueiro Schär.

OLHA A ZEBRA!!!

Lá vem a Costa Rica de novo. Hoje será a vez da Holanda, mais um time europeu no caminho dos costa-riquenhos. O azarão da Copa já deixou pra trás Itália, Inglaterra e Grécia.
O interessante é que o jogo mais difícil para o time de Bryan Ruiz e Campbell foi exatamente contra os gregos, o que significa dizer que jogar nos contra-ataques é a principal estratégia do representante da Concacaf na Copa 2014. Será que a zebra vai pintar de novo? Hein, Ventinho??

TUDO PODE ACONTECER, INCLUSIVE NADA.

Argentina x Bélgica é uma decisão de difícil prognóstico por várias razões: A Argentina não encantou. A Bélgica tem a melhor geração dos últimos tempos. Todos os resultados das duas equipes neste mundial foram apertados e dramáticos até. As defesas tem fragilidades ao serem pressionadas. Enfim, o suposto favoritismo argentino fica mais no papel, na análise teórica. A Bélgica tem Hazar. Tem Lukaku. A Argentina tem Di Maria. Tem Messi.
Ah, tem o Messi, mas não há de ser nada…

FOI SOFRIDO!!!

Nós já sabiamos que seria assim: Dramático, tenso, difícil.
A Colômbia mostrou a sua força e nós que fizemos um primeiro tempo muito bom, principalmente nos primeiros trinta minutos, sucumbimos na segunda etapa. O gol de falta de David Luiz deveria ter dado a tranquilidade que nos faltava, mas não deu. Tomamos sufoco no final do jogo, mas valeu. Se olharmos para o lado, veremos que o martírio é igual. A Alemanha, nosso adversário na semi-final, também penou contra a França. Como o Brasil, foi bem no primeiro tempo e desabou na etapa final.
Neuer salvou o time no último minuto, defendendo o balaço de Benzema. Está tudo igual!!!

E AGORA???

Quem será o substituto do capitão Thiago Silva no jogo de terça contra a Alemanha? Em condições normais seria Dante, até porque ele conhece bem o futebol alemão, mas tem um Henrique no meio do caminho. Henrique é jogador de confiança do Felipão e se aparecer no time não será surpresa. E quem vai entrar na vaga de Neymarr??
Aí a coisa pega. Com Neymar fora da Copa o Brasil perde seu jogador acima da média, ai quem entra? Willian ou Bernard?? É possível e é até provável que seja um dos dois, mas perder Neymar logo contra a Alemanha foi demais…Não, mil vezes, não!!

Entry filed under: Uncategorized.

PLANETA COPA: Gerson Nogueira – 05.07.14 Clube na Copa – Giuseppe Tommaso – 06.07.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: