Clube na Copa – Giuseppe Tommaso – 06.07.14

6 de julho de 2014 at 7:58 pm Deixe um comentário

CURIOSIDADES
Da Copa:
– Brasil e Alemanha jogam a semifinal na terça-feira no Mineirão, será a segunda vez que se enfrentarão em Copa. Na primeira vez deu Brasil em 2002 com o título do Penta.

–  Apesar de fora da Copa o colombiano James Rodrigues com 6 gols já superou os artilheiros das Copas de 2006 e 2010 que marcaram 5 gols.

– Goleiros Waldir Peres (1982) e Julio Cesar(2014) foram os dois que levaram cartões em Copas pelo Brasil

RIGOROSIDADE?

A rigorosidade da FIFA em tudo que se relaciona a copa do mundo extrapola qualquer limite. A competição para eles é para gerar recursos financeiros. Nos estádios você não pode ingressar com nenhum tipo de alimentação,  seja um lanche ou mesmo uma  garrafa de água.  Na passagem pelos detectores uma simples maçã tem de ser descartada e não adianta alegar que você está de dieta e nao pode comer os produtos enlatados vendidos nas diversas lanchonetes espalhadas em todos os locais das Arenas. Só que os brasileiros resolveram burlar essa severa fiscalização e descobriram como camuflar um sanduiche ou mesmo uma fruta. Só que eles, os fiscais, já descobriram a jogada e passaram a abrir tudo, até mesmo uma simples necessaire. Cest la vie!

ESCANDALO

Tem um velho chavão que é no Pará que os grandes se acabam. Poderemos levar esse mesmo chavão para dizer que é no Brasil que os grandes se acabam e são pegos com a boca na botija (isso é mais velho que a história  do Brasil). Foi o caso dos ingressos ou tickets dos jogos da copa do mundo. Todo mundo esportivo desconfiava das mutretas da venda, mas ninguém tinha certeza quem praticava a grande jogada. Os pobres mortais que tentavam adquirir ingressos, pela internet, penavam muito e poucos eram os felizardos. As frustrações dos torcedores, inclusive os de Belém,  eram estampadas em qualquer ambiente. Só que nas redes sociais ou mesmo nas frentes dos estadios os cambistas faziam a festa. Ontem mesmo no nosso hotel em Fortaleza eram oferecidos ingressos a 2 mil reais. Pois bem,  a policia federal desnudou o esquema e agora até mesmo o filho do presidente da FIFA, Joseph Blatfer, parece fazer parte do esquema criminoso. Tomara as investigações prossigam e acabem com esse grande escândalo do futebol mundial.

DAVI, O NOSSSO GIGANTE!
Como no episódio bíblico o nosso zagueiraço Davi Luiz foi um verdadeiro gigante em campo contra a Colômbia. Não apenas pelo  golaço que marcou na cobrança de falta com   uma grande maestria. Aliás o treinador brasileiro lembrou que Davi Luiz deu uma de Marcelinho Carioca, o famoso Pé de anjo do Corintians, colocando brilhante
mente na gaveta do Ospina. Nas não foi só. Isso que o nosso grande zagueiro fez em campo. Roubou bolas, antecipou nas jogadas de ataque dos colombianos e ainda fez grandes arrancadas em direção ao gol adversário. Além é claro do golaço de falta. Por justiça foi escolhido como o craque do jogo. Como no final do texto biblico o Davi derrotou o Golias, sem funda, mas com uma técnica impecável. Obrigado. Davi Luiz, a pátria amada te gradece,

Entry filed under: Uncategorized.

CLUBE NA COPA – Giuseppe Tommaso – 05.07.14 Planeta Copa – Gerson Nogueira – 06.07.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: