PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 07.07.14

7 de julho de 2014 at 3:13 pm Deixe um comentário

DOIS PASSOS DO PARAÍSO

Nosso caminho nessa Copa não tem sido fácil, mas o espirito forte de alguns jogadores tem nos levado sempre em frente, por mais que em certos momentos o medo se apodere dos torcedores. Na fase de classificação, as vitórias sobre Croácia e Camarões, aqui o destaque foi o Neymar, e aquele empate contra os mexicanos; nas oitavas o jogo mais sofrido contra o Chile e a consagração de Júlio César; e nas quartas a vitória contra a Colômbia onde tivemos alegrias e tristezas. Alegria com os gols dos zagueiros Thiago Silva, com oportunismo, e aquele de falta do David Luiz, que fez o zagueirão melhor da Copa vibrar como um menino. As tristezas, o cartão do Thiago que o deixará de fora contra a Alemanha e a contusão de Neymar, naquela jogada grosseira e irresponsável do lateral colombiano Juan Zuniga. O cara não levou nem cartão e Neymar foi parar no hospital. Amanhã uma parada dura contra a Alemanha, o passo número um para chegar ao paraíso, onde o Brasil terá que entrar com duas substituições, mas isso é problema para Luis Felipe Scolari. Depois, se passarmos, que venha Argentina ou a Holanda, o último passo.
ALTA TEMPERATURA
Estou ficando cada vez mais impressionado com o zagueiro David Luiz, não só pelas suas atuações, como pelas suas atitudes dentro de campo. Na zaga os erros são mínimos, quando pega uma bola mais liberada sai para o ataque como se entendesse do riscado, faz gols e aquele de falta não é para qualquer um e depois que vence vai atrás do adversário para confortá-lo. Um cara completo de A a Z.

BAIXA TEMPERATURA

Juan Zuniga, o colombiano que tirou Neymar da Copa, por pouco também não mandou o Hulk pra casa momentos antes, com aquela entrada criminosa (desculpem o termo) com os tacos da sua chuteira na parte externa do joelho do brasileiro. Não me venham com a história que a entrada no Neymar “faz parte do jogo”, porque o cara entrou nas costas do craque brasileiro, que nem se defender podia. E pensar que nenhum cartãozinho lhe foi mostrado nos dois lances. Juizinho ruim!

NO TERMÔMETRO

Zeca Pirão chegou para ser um vencedor e isso está sendo provado no decorrer dos tempos. Conseguiu, como presidente, o título no profissional depois de uma bela disputa contra o maior rival e no final de semana levantou o título do sub 20, também contra o Paysandu. /// Mesmo com os parabéns à diretoria remista, com alguns senões, o grande responsável pelo título do sub 20 tem nome e sobrenome: Walter Lima. O cara já provou que entende mesmo de renovação. /// E com o título, o Remo conquistou mais uma vez o direito de participar da Copa Norte, que poderá levar o time à Copa do Brasil, tal como ano passado, aonde o Simbazinho chegou longe demais. /// Pelo andar da carruagem, Dante deverá entrar no lugar de Tiago Silva contra a Alemanha, pois conhece e muito o futebol alemão; outra possibilidade é Scolari entrar com três zagueiros, o que acho improvável. No posto de Neymar, fora da Copa, parece mesmo que Willian terá sua chance. /// Lembram quando Pelé saiu da Copa em 62? Quem entrou no seu lugar? Foi Amarildo, que fez história e gols que ajudaram o Brasil a ser bi campeão do mundo. Será repetição da história? /// Remo e Tuna fizeram amistoso ontem no Baenão e não saíram no 0x0. A partida serviu para o técnico Roberto Fernandes fazer algumas estreias. O público, em função da Copa e das férias de Julho não poderia ter sido maior do que foi. /// Existe uma comoção nacional e até mundial, pela contusão que Neymar foi vítima na partida contra a Colômbia, contusão que o deixará fora da semifinal diante da Alemanha e, se o Brasil passar, fora de uma final do seu próprio país, o que não mais vai acontecer. Juan Zuniga diz que foi jogada normal de uma partida, com o que não concordo. /// Equipe completa do timão campeão mais uma vez em Belo Horizonte no Brasil x Alemanha nesta terça. Guilherme Guerreiro vai contar a história para o mundo inteiro ouvir. /// Hoje teremos a Turma do Bate Papo a partir das 20 horas, ao comando de Valmir Rodrigues, na Bella Cantina, no Bela Vista. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus e vai Brasil!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 06.07.14 CLUBE NA COPA – Giuseppe Tommaso – 07.07.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: