CLUBE NA COPA – Giuseppe Tommaso – 08.07.14

8 de julho de 2014 at 7:45 pm Deixe um comentário

CURIOSIDADES
Da Copa:

– Ravishan Irmatov, árbitro do Urzbesquistão, apitou seu nono jogo em Copas (Holanda x Costa Rica), sendo um recordista. Nunca um apitador chegou a tal marca no torneio.

– Pelé tinha 22 anos quando foi tirado por contusão da Copa do Chile, mesma idade de Neymar agora. Resta saber quem será o novo Amarildo.

– Felipão se igualou a Zagalo com 14 vitórias como técnico da Seleção Brasileira. Hoje contra a Alemanha pode se tornar o recordista. Estamos torcendo…

INGRESSO FALSO…
Policia Militar de Minas fez abordagem ontem no entorno do Mineirão e conseguiu prender dois torcedores Peruanos que estavam com ingressos falsos. Ontem no Rio a Policia Federal conseguiu prender o Executivo de uma empresa ligada a Fifa e que era a ponte para a negociação dos ingressos com a quadrilha internacional. Essa também é a Copa das Copas da Polícia Brasileira mostrando ao mundo sua competência, Muito cuidado ao comprar seu ingresso principalmente se o Brasil for a Grande Final.
VENCER OU VENCER!!!

Até agora o Brasil tinha obrigação de vencer todos os seus adversários nesta copa do mundo. É que todos, Croácia, México, Camarões, Chile e Colômbia não tinham nenhuma credencial de conquista de títulos. Agora não. A Alemanha tem três conquistas e principalmente um elenco altamente qualificado. Neuer, Lahm, Kedira, Schweinsteiger, Kroos, Ozil, Mueller, Klose, Podolski, Mario Goetze e outros menos votados dão um grande status ao time germânico. Dai afirmar que o jogo de hoje pode oferecer qualquer resultado não desqualifica a seleção brasileira. Isso para os críticos, porque para o torcedor o que interessa mesmo é chegar a final e conquistar o hexa campeonato. Não será uma tarefa fácil, mas talvez essa condição de favoritismo para a Alemanha possa ser o grande trunfo para o Brasil chegar a final. O papel de primo pobre nessa decisao nas semi finais devera ser bem explorada por Felipao e toda comissão tecnica. Jogar com muita aplicacao, transformar a partida numa grande superacao será capaz de nos dar uma grande vitoria. Afinal será vencer, vencer ou vencer.

DESTINO INCERTO

Qual será o destino da seleção brasileira? Voltará ao Rio de Janeiro para aguardar o outro finalista do jogo de amanhã entre Argentina e Holanda, depois de vencer a Alemanha no tempo normal; irá para Brasília para aguardar o outro eliminado no jogo de amanhã para decidir o terceiro lugar ou exigirá nervos de aço da galera para prorrogação e pênaltis? Esperamos que seja a primeira alternativa. A torcida está animada, pois na única vez que as duas equipes se encontraram numa copa do mundo, após a reunificação das duas Alemanhas, o Brasil foi o vencedor e terminou com o penta campeonato. Espera-se que a cigana esteja certa e o Brasil vá a final.

MISTERIOS…
Nem Luiz Felipe Scolari, muito menos Joachim Loew abriram a guarda nas entrevistas coletivas de ontem no Mineirão. No caso de Felipão, não fosse uma escorregada de Thiago Silva com relação ao seu substituto, que será Dante, nada seria esclarecido para a imprensa. Paulinho, Luiz Gustavo e Fernandinho podem jogar juntos, mas podem não jogar. Dani Alves pode ser o lateral, mas pode não ser. William pode começar jogando, só que não. Na Alemanha, Loew, também não roeu a corda. Lahm na direita e possível, mas pode ser no meio. Klose começar jogando pode acontecer, mas Schuerrle também e opção. Khedira, no meio. Mertesacker, na zaga. Podolski no ataque. Pode ser, mas pode não ser. Quanto mistério!

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 8.7.14 PLANETA COPA: Gerson Nogueira – 08.07.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: