Clube na Copa – Giuseppe Tommaso – 09.07.14

9 de julho de 2014 at 3:22 pm Deixe um comentário

CURIOSIDADES
Da Copa:

– Desde a Copa de 1954 que em todas as finais tem pelo menos um europeu decidindo. No domingo a Alemanha já está garantida.

– Derrota de ontem para a Alemanha de 7 a 1, escreve nos anais do futebol como a mais vexatória da história. O Maracanaço passou longe do Mineiraço…

– A Argentina nunca perdeu numa semifinal de Copa (Holanda que se cuide). Nas quatro vezes em que seleção platina chegou às semifinais terminou vice campeã em 1930, campeã em 1978 e 1986 e vice de novo em 1990. –

VIRTUDES DA COPA…

Cobrir uma copa do mundo no exterior é uma coisa. Tem a atração de conhecer novos lugares, conviver com pessoas de culturas diferentes, fazer novas amizades, comer iguarias locais, mas fica uma certa nostalgia por ficar muito tempo fora do seu habitat. Normalmente 50 a 60 dias. Uma copa do mundo no seu pais é outra coisa. Você convive com os seus conterrâneos, vive no seu pais, confraterniza com os torcedores e fala a sua própria língua. A festa tem outros componentes. Pra nós da Clube, tem sotaque paraense, pois somos a única radio do norte cobrindo integralmente o evento Como nossa equipe tem profissionais que já participaram de seis copas, portanto esteve em seis paises diferentes, a vivência da copa do mundo 2014 é realmente indescritível. Parece até que o pais foi transformado, deixou de ter seus problemas estruturais e passou a ser aquela terra que todos idealizam. Tomara que acabada a competição fique uma nova atitude de todos, principalmente dos governantes. Este é um pais abençoado por Deus e bonito por natureza…

TIRA CISMA!!!

Holanda e Argentina farão hoje em São Paulo, na Arena Corinthians, um jogo que pode ser caracterizado como autêntico TIRA CISMA. É que eles já decidiram o título em 1978, na Argentina, quando os Hermanos venceram por 3 x 1, mas depois de 1 x 1 no tempo regulamentar. Na prorrogação veio a vitoria com gols de Bertoni e Mario Kempes. Depois eles se encontraram em 1998 na França, nas quartas de final, quando os Holandeses foram a forra e eliminaram os portenhos por 2 x 1. Logo depois, nas semi finais, o Brasil mandou os holandeses pra casa na decisão por pênaltis. Infelizmente perdemos o título para o franceses na goleada por 3 x 0. Na partida de hoje, quando sairá o adversário da Alemanha que despachou o Brasil de forma melancólica e por isso, não há favoritos. As duas equipes chegam quase nas mesmas condições. A Argentina ganhou todos os jogos, sendo um na prorrogação e a Holanda também venceu todos, sendo um nas penalidades. Portanto, será uma briga de cachorro grande!
QUE VEXAME!

Ninguém, nem no Brasil, nem na Alemanha acreditava que o Brasil seria humilhado na sua partida das semifinais desta Copa do Mundo. Certo que perder faz parte do jogo, porém, da maneira que aconteceu com 7 x 1 dentro de casa, ninguém merece. O jogo de ontem acabou em 5 minutos, com os gols aos 24, 25, 26 e 29 , ou seja tomamos 4 gols em 5 minutos. Nada foi feito para impedir o massacre. A defesa estava completamente vulnerável, as jogadas em cima do Marcelo eram feitas a todo momento. O banco brasileiro não conseguiu reagir e a tragédia prosseguiu para desespero da torcida brasileira. Enfim o sonho acabou e acabou de forma melancólica com a desmoralização do futebol brasileiro. Tão cedo o Brasil não vai recobrar o respeito da comunidade internacional.
Felipao e seus jogadores fizeram história, da pior maneira possível.

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 9.7.14 Planeta Copa – Gerson Nogueira – 09.07.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: