Clube na Copa – Gueseppe Tommaso – 11.07.14

11 de julho de 2014 at 7:06 pm Deixe um comentário

CURIOSIDADES
Da Copa:

– A maior goleada em mata-mata de Copa do Mundo foi Suécia 8×0 Cuba, em 1938, quartas de final.

– Se der Alemanha domingo ela quebra jejum de 18 anos de grandes títulos (Euro Copa de 1996). Se for Argentina o jejum quebrado será de 21 anos (Copa América de 1993).

-Domingo tem ex-Papa Bento XVI (Alemanha) e Papa Francisco (Argentina).

-Alemanha poderá se igualar à Itália (Tetra) e Argentina à atual Alemanha (Tri). No Rio a Alemanha terá a torcida a seu lado, mesmo com a invasão dos Hermanos.

DIAGNOSTICO DO FRACASSO

O brasileiro costuma colocar a tranca na porta depois que ela é arrombada. Agora com a vexatória desclassificação brasileira diante da Alemanha os erros cometidos pela Comissão Técnica brasileira estão sendo apontados. A ausência da convocação de jogadores com maior poder de liderança, a falta de um planejamento mais racional, treinos pouco produtivos e até mesmo o atraso conceitual do Felipão afloraram nas críticas da mídia nacional. Claro que houve erros, principalmente provocados pela ilusão da conquista da Copa das Confederações. Vencer os Campeões do Mundo afinal deram uma dimensão equivocada aos integrantes da comissão técnica da CBF. Não convocar Ganso ou Kaká pode ter sido fundamental para a falta de organização do nosso meio campo. Não foi só isso que levou a perda do hexa campeonato. A situação é bem mais complicada, Faltam bons jogadores no Brasil e fora dele. Enquanto ficamos endeusando nossos atletas de média qualidade, transformando-os em super craques outras potências esportivas e até mesmo os emergentes dão um grande salto de qualidade. Dai o sucesso de Alemanha, Holanda, França entre os mais avancados e entre os emergentes Costa Rica, Chile e Colômbia. Só que para mudar na seleção é preciso mudar na gestão da CBF e isso dificilmente vai acontecer. Sai o Marim e entra o Del Nero e fica tudo como dantes no quartel de Abrantes E ai a situacao é bem mais complicada.

FAIR PLAY…

Para o técnico da Holanda Van Gaal não tem a menor justificativa realizar a disputa pelo terceiro lugar numa Copa do Mundo. É falta de Fair Play. Ele acha que só se justifica brigar pelos titulos de campeão e vice. Outra afirmativa é que se sua seleção sofrer outra derrota so servira para complicar o conceito que a Laranja mecânica alcancou na disputa, já que apenas foi derrotada na disputa por penalidades máximas. Não está certo o tecnico holandes. Talvez para a Holanda, que até hoje não conseguiu nenhum titulo Mundial, quase sempre morrendo na beira, terceiro ou o ultimo lugar seja a mesma coisa, mas para muitos países que vieram disputar essa copa do mundo um terceiro ou um quarto lugar significa muito. Vejam a festa no Chile, Colômbia, Costa Rica, Mexico e até mesmo no Uruguai por colocações bem inferiores para definir o que significa alcançar uma terceira posição. Outra motivação nesse jogo de amanha entre Brasil x Holanda é que ele representa uma reabilitação e mesmo uma revanche, isso no caso do Brasil, que foi eliminado na copa de 2010 pela Holanda. Além do mais a FIFA fatura e fatura bem alongando a disputa, que num passado distante so tinha 16 clubes e agora ja contra com 32.

RIO DIVIDIDO
Os argentinos invadiram o Rio. Os alemães, em número
bem menor, também estão chegando.
O Maracanã não recebeu a Seleção Brasileira nesta Copa, mas será palco do confronto mais jogado em decisão de Mundial. A Alemanha é a queridinha dos brasileiros. A Argentina é o rival que mais nos tripudia. A Argentina representa o nosso continente. A Alemanha daz parte do continente antagonista. E aí? Aí que o brasileiro, em sua grande maioria, já se definiu: É alemão desde pequeninho.
Então, Maracanã, meio a meio no domingo. E que vença o futebol!!

SEGURANÇA
Preocupado como jogo final no Rio de Janeiro o Governo vai colocar cerca de 500 homens da Foça Nacional para garantir segurança máxima para o último dia do Mundial no Brasil. Para o espetáculo, autoridades governamentais e torcedores que lotarão o Maracanã. Festa para Alemanha e Argentina no campo e Festa para o Mundo do Futebol…

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães -11.7.14 Clube na Copa – Giuseppe Tommaso – 12.07.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: