CLUBE NA COPA – Giuseppe Tommaso – 13.07.14

13 de julho de 2014 at 7:11 pm Deixe um comentário

CURIOSIDADES
Da Copa:

– Argentina foi Bi do Mundo, com o uniforme tradicional (Listrado). Com o segundo uniforme que utilizará no jogo de hoje, perdeu a decisão da copa de 1990 para a Alemanha que jogou também com o branco que vai entrar em campo logo mais..
– Presença de chefes de Estados no Maracana de Argentina e Alemanha, faz Polícia do Rio dobrar o efetivo para segurança do espetáculo. Ruas do entorno do Maracanã foram fechadas desde ontem a noite
– Quem não conseguiu ingresso para a grande final de hoje entre Alemanha e Argentina, já era. O mais em conta nas mçaos dos cambistas está na faixa de 15 mil reais. É mole…

QUEM SERÁ…
Não vejo a menor possibilidade de digerimos o fato. Daí vem a pergunta: e quem será? Haverá alguém preparado para assumir o cargo com a independência que ele requer ou continuaremos a negocia-lo? A colocação e para trazer à tona uma questão certamente polêmica: aceitaríamos um Técnico estrangeiro? Nos mesmos, jornalistas, aprovariamos a vinda de alguém “de fora” para nos dirigir.
Minha opinião é que precisamos mudar, inclusive certos conceitos da própria imprensa. Que venha um competente, se for para melhor, seja de onde for. Pelo jeito vamos continuar engolindo o Felipão…

A ESTRATÉGIA ALEMÃ
Sabe-se agora qual foi a estratégia que os alemães usaram para chegar a final desta copa do mundo. Primeiro foi definir uma politica de valorização da base. Dos 11 titulares utilizados pelo treinador Joachim Low, 6 vieram da seleção que disputou o Campeonato Sub 21. Depois foi definir um plano de trabalho para os jogadores focado nas condições climáticas, ambientais e até mesmo raciais brasileiras e finalmente trabalhar o emocional dos atletas, com um psicólogo que utilizou inclusive a pressão que os jogadores receberiam nos jogos contra os sul americanos e africanos. Aliado a esse trabalho para o elenco houve ainda o grande marketing usado por toda comitiva germânica. Desde a chegada até o jogo final eles internalizaram com os nativos, sem restrições, conquistando todos os brasileiros. Foram os campeões fora do campo e terão nossa torcida dentro das 4 linhas hoje no Maracanã. Será que aprendemos a lição?

INVASÃO…
Eles chegaram ao Rio de todas as formas, por terra, água e ar, os Argentinos tomaram conta do Rio. São festeiros por natureza e aproveitam a oportunidade para mostrarem toda sua alegria. Quem não conseguiu hotel está nas praias acampados ou alojados no Sambódromo do Rio. Nem todos estarão no maracanã por falta de ingresso, mas no caso de conquista do título pela Argentina irão parar o Rio de Janeiro. O problema será a zoação…Vai dar problema!!!

Entry filed under: Uncategorized.

Planeta Copa – Gerson Nogueira – 12.07.14 A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 13.07.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: