PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 14.07.14

14 de julho de 2014 at 12:37 pm Deixe um comentário

VENCEU A MELHOR SELEÇÃO: ALEMANHA!

E deu Alemanha! O nome do herói da partida éMÁRIO GOETZE, que marcou um golaço no final da prorrogação e deu o quarto título para os germanos. Um jogo recheado de lances de raça, de determinação, de jogadas rápidas e com grandes chances da Argentina sair na frente, que o diga o Messi e o Aguero, que perderam chances de ouro. Quando aquela bola foi cruzada da esquerda para o Goetze, o espaço era pequeno demais, mas o jovem atacante com a maior frieza do mundo soube colocar na “caixa” e, sem deixar a bola cair, tocou de pé esquerdo com maestria, quase sem ângulo, a esquerda do goleiro argentino, para dar o título para a Alemanha. Desde a chegada ao Brasil que a seleção alemã soube ganhar o amor dos brasileiros; os dirigentes uniram seus atletas aos seus familiares e todos deram exemplos de civilidade e humildade. E melhor, ganharam a Copa com eficiência, com inteligência, mesmo passando por alguns momentos de agonia. Parabéns Alemanha!

ALTA TEMPERATURA

Uma das coisas que mais me chamou a atenção entre os alemães, foi a base criada dentro de casa, pois dos 23 atletas que formaram a Seleção, 17 jogam dentro de casa, na Alemanha mesmo. Outro detalhe importante, é que as “feras” que precisaram sentar no banco de reservas, o fizeram com a maior humildade, sem reclamar do seu comandante. Ou seja, a Alemanha se preparou e ganhou a Copa, só isso.

BAIXA TEMPERATURA

Foi horrível apanhar de 7×1 numa semifinal e depois de 3×0 nas disputas pelos 3º e 4º lugares. O que vinha mais ou menos na fase classificatória virou tormento nas oitavas – ganhamos nos pênaltis do Chile – e um pequeno sufoco nas quartas – vencemos da Colômbia por 2×1. Os brasileiros inteligentes sabiam que a parada com a Alemanha seria difícil, mas bem poucos imaginavam que a derrota seria humilhante. E foi, perdemos de 7×1, numa tarde que nada deu certo para o Brasil. Culpa de quem? Culpe de todos nós que acreditamos demais.

NO TERMÔMETRO

Neymar, no banco de reservas na decisão do 3º lugar, se pudesse entraria em campo. A todo o momento colocava a mão direita na boca e conversava com Murtosa, parece que mostrando onde estavam os erros de nossa seleção. /// A Copa no Brasil foi a Copa com o maior número de gols marcados, tal e qual na Argentina em 78: 171 gols marcados. Só o Brasil colaborou com 14 gols sofridos, além de receber a maior goleada, 7×1 contra a Alemanha. /// Felipão se despediu do Escrete Canarinho dizendo que o conjunto da obra é que foi a coisa mais importante. Esqueceu-se de dizer que deixou história negativa para seus bisnetos, que quando estiverem adultos vão ler que o Brasil, país penta campeão do mundo, tomou uma goleada acachapante dos alemães. /// Final da Copa e agora as emoções (?) se voltam para a série C do Brasileiro, com Paysandu e Águia voltando a campo e a estréia do Remo na série D. O torcedor paraense espera que as coisas melhorem. /// O Papão, que agora está com o Vica no comando, vai sair e pegar o Cuiabá na Arena Pantanal precisando dos três pontos para voltar ao G4; o Águia jogará em casa contra o CRB e também precisa dos três pontos para sair do limbo. Já o Remo, que fez amistoso no sábado e venceu a seleção de Bragança por 2×1, estreará contra o Moto Clube em Bragança, em jogo até agora marcado para domingo. /// Neuer da Alemanha, o melhor goleiro, recebeu a Luva de Ouro, 13 jogos em Copas; Lionel Messi, o melhor jogador da Copa no Brasil, visivelmente constrangido, subiu à Tribuna de Honra e foi buscar seu troféu. Depois foi a vez de a Argentina receber a medalha de prata, prêmio do “melhor dos perdedores”, em minha opinião. /// Logo depois, só sorriso e muita felicidade nos rostos de cada jogador alemão pelas medalhas de ouro e pela Taça, que foi entregue pela presidente Dilma. Cada jogador alemão levantou a Taça, e aí o Maracanã virou festa nas cores preta, vermelha e amarela. /// Foi aí que o Téo José me fez chorar e chorou junto, quando ofereceu a Copa ao Luciano do Vale, falecido recentemente. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus. Valeu Alemanha, tetra do mundo!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

A Bola no Bola – Giuseppe Tommaso – 13.07.14 Planeta Copa – Gerson Nogueira – 14.07.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: