PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 21.07.14

21 de julho de 2014 at 5:00 pm Deixe um comentário

REMO MAL E PAYSANDU PIOR AINDA

Até os 49 minutos do 2º tempo o Remo perdia o jogo para o Moto Clube de São Luiz do Maranhão pelo escore mínimo, quando aconteceu o penal no Paty, o que poderia ser a salvação e evitaria a vitória maranhense. Val Barreto pegou a bola e converteu, estreando o Leão Azul dentro de casa ou em Bragança com um empate que teve sabor de vitória. Segundo os comentários, o Remo foi um time com altos e baixos, ainda desentrosado, precisando ter um estilo de jogo, pois agora vai sair para pegar dia 27 o River e no dia 02 de agosto o Interporto. É necessário construir vitórias para não precisar se agoniar lá na frente. Essa situação criada por marginais que se infiltram nas torcidas de Remo e Paysandu, só fazem complicar ainda mais a situação financeira dos clubes. Ontem o Remo jogou em Bragança no Diogão, com um público pagante de apenas 4 mil 800 pessoas. Se tivesse jogado aqui em Belém, pelo menos o público seria dobrado. E a agonia vai continuar por mais três partidas, em duas punições distintas. Tal e qual o Remo, o Paysandu está padecendo do mesmo mal. Até quando?

ALTA TEMPERATURA

E o Paysandu voltou a jogar na série C, foi à Arena Pantanal e dançou de novo, perdendo por 3×2 para o Cuiabá, na estréia do técnico Vica. Bem que o Papão tentou reagir depois dos 2×0, mas em vão. Com isso o quadro bicolor ficou em sexto lugar com seus oito pontos, tendo a obrigação de vencer sua próxima partida lá fora, caso queira ainda tentar o G4 na próxima rodada. Já o Águia, coitado, é o lanterna do grupo com apenas quatro pontos.

BAIXA TEMPERATURA

Essa enrolação da CBF com o STJD no caso Paysandu/Brasília/Copa Verde, deixa um cheiro de arrumação no ar. Não tem o que se fazer mais, os quatro jogadores do time candango estavam irregulares, a CBF já disse isso uma vez e ratificou novamente, mas o STJD parece que julga conforme seus próprios interesses. Tem que reverter o título, que será do Paysandu e pronto. Porque tanto enrolação, isso é o dedo de quem?

NO TERMÔMETRO

Encontrei semana passada em uma Célula o ex-árbitro Alonso Andrade, que teve o seu auge na década de 70. Alonso relembrou fatos do passado e mandou um grande abraço para a turma da latinha daqueles tempos. /// O técnico Roberto Fernandes ao final do 1º tempo, quando o Remo perdia por 1×0, fez rasgados elogios ao time do Moto Clube e no final disse que tem 14 campeões estaduais disputando a 4ª divisão. Sim, tudo bem, mas vamos nos preocupar com isso somente agora? /// O empate conseguido pelo Remo nos acréscimos, teve sabor de vitória. Rafael Paty sofreu o penal e Val Barreto cobrou, aliviando a barra do time remista. /// Danilo Rios bastante elogiado pelo 1º tempo que fez, porém, talvez pela falta de preparo físico, caiu na segunda etapa. /// O Águia de Marabá se complicou e ainda não ajudou o Paysandu, com a derrota de ontem dentro de casa por 2×0 para o CRB de Alagoas. Do jeito que vai o time marabaense acabará na lanterna e, por conseguinte, vai ter que achar espaço na série D no ano que vem. /// Porque o Massa me acorda cedo e faz esses papelões? Melhor deixar o despertador tocar e esquecer, pois a era Senna, Piquet, Fittipaldi ficou pra trás. É perda de tempo. /// O vôlei masculino do Brasil pelo menos chegou mais perto, porém é nítida a decadência. Depois de passear contra a Itália na semifinal, ontem fomos derrotados pelos Estados Unidos por 3×1, ficando com o vice da Liga Mundial. Pelo menos já estivemos várias vezes no alto do pódio. /// Depois do fiasco na Copa do Mundo, a CBF resolveu trocar de técnico e escalou de novo o Dunga pra ser comandante do Escrete Canarinho. Não vou me pronunciar sobre isso, mas acho um absurdo não chamarem o Muricy Ramalho para lhe dar uma chance ou até o Tite, que ganhou a maioria dos títulos que disputou, inclusive o de Campeão do Mundo pelo Corinthians. /// Se não acenderem o sinal vermelho no Remo e principalmente no Paysandu, sei não, vamos ter que comprar máquinas calculadoras como todos os anos. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus.
E-mails: rporto@supridados.com.br

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 18.7.14 Coluna do Gerson Nogueira – 21.07.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: