PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 04.08.14

4 de agosto de 2014 at 4:13 pm Deixe um comentário

REMO CONSEGUE FINALMENTE VENCER

Fazia tempos que o Remo não ganhava uma partidinha fora de casa e no sábado isso aconteceu, mesmo com certa agonia no final, pois o Leão vencia por 2×0 e permitiu o Interporto fazer o seu gol aos 43 minutos fazendo com que os remistas aumentassem a atenção. Melhor que a vitória, foi a liderança momentânea, só perdida depois da vitória do Moto Clube-MA ontem; mesmo assim o Leão tem o mesmo número de pontos – cinco – do time maranhense, mas perde no saldo de gols. Será que a gora o time arranca? O Leão Azul vai folgar nesse final de semana e só volta a campo no dia 16 em Bragança, contra o Guarany de Sobral-CE, que não vence de ninguém. Max voltou a marcar de cabeça e Rafael Paty já deu o ar da sua graça. Agora o Remo precisa ganhar duas partidas seguidas para não depender de ninguém. Se, de novo o “se”, o Leão não tivesse empatado na estréia com o Moto naquele jogo de Bragança (e olha que o empate foi uma vitória) e não tivesse permitido o empate do River nas mesmas condições do jogo de Bragança, a liderança estaria bem solidificada. Que venha o time cearense agora.

ALTA TEMPERATURA

Vica botou a boca no trombone no microfone do Dinho Menezes e disse as verdades que poucos teriam a coragem de dizer. Segundo ele, alguns jogadores bicolores precisam ter atitude de atleta profissional, caso contrário até ficar na série C será difícil. Ontem, pra dar razão ao treinador, surgiu a noticia que um dos citados, Ricardo Capanema, faltou aos treinamentos sem dar explicações e poderá ser multado. A paciência da diretoria já esgotou.

BAIXA TEMPERATURA

Como se já não bastasse o castigo de jogar de portões fechados, pela irresponsabilidade de alguns “marginais” travestidos de torcedores, ontem em Castanhal não tinha policiamento nem ambulância e a partida entre Paysandu x Crac começou com 15 minutos de atraso. Essa inércia, essa letargia dos responsáveis pelo futebol paraense, aqui cobro muito da Federação, podem mandar o nosso futebol para o limbo e a situação vai ficar pior do que já está.

NO TERMÔMETRO

O Paysandu é time brasileiro que tem a melhor artilharia esse ano, seguido pelo Fortaleza, mas completou três jogos ontem sem carimbar as redes de ninguém. Como é que pode? Que falta está fazendo o Lima! /// Rômulo, centro avante do Vitória-BA, que só jogou quatro partidas nessa temporada e o zagueiro Fernando Lombardi, do interior de São Paulo, serão os reforços do Paysandu que chegarão esta semana. Mais contratações e não se vê resultados. /// Ricardo Capanema vai ganhar multa de 30% pela falta de responsabilidade com o clube; Pablo, que segundo os médicos não tem absolutamente nada e Billy, que vive fazendo corpo mole, poderão ser os próximos. No fim, ficou provado que o técnico Vica tinha razão na sua entrevista exclusiva ao Dinho Menezes. /// Marlon, outro nome desejado pelo Paysandu para a série C, mas será que o Vasco faz negócio? /// Adriel, atacante que foi artilheiro do sub 20 pelo Paysandu, entrou ontem e perdeu duas grandes oportunidades para se consagrar; a primeira num passe milimétrico de Heverton e a outra de cabeça, sozinho na frente do goleiro do Crac. Poderia ter saído como herói, mas a responsabilidade pesou. Tem que continuar para não se perder. /// O Águia de Marabá, quem viu, está segurando a lanterna no seu grupo e é sério candidato a cair para tentar a série D em 2015. Ontem foi derrotado fora de casa pelo Botafogo-PB. Ou seja, o Águia não se ajuda, não ajuda o Paysandu e os dois vão se encontrar na próxima rodada. /// Tomei conhecimento que Vica ainda não corre perigo de perder seu cargo, até porque a diretoria entende que a culpa não é dele. Vica não conseguiu uma só vitória com o time, porém falou as verdades que outros escondiam. Agora, se Vica não ficar, Flávio Araújo deverá ser contactado, se já não foi. /// Será que é uma questão de estatura para a melhora do Paysandu na série C? É basquete ou futebol? /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 04.08.14 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 5.8.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: