PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 18.08.14

18 de agosto de 2014 at 5:54 pm Deixe um comentário

POR ONDE ANDA O FUTEBOL PARAENSE?

Os anos se passaram e o nosso futebol que dava orgulho aos nossos torcedores foi afundando e a situação vai ficando cada vez pior. Ontem o Remo fez mais um papelão, jogando dentro do Diogão em Bragança, saindo de lá com uma derrota para o humilde Guarany de Sobral e caindo para a quarta colocação do seu grupo. Quem sonhava em ganhar e virar líder, agora vai ter que se virar lá fora, em Sobral, e devolver a derrota para o inimigo dentro dos seus domínios. Pobre futebol do Pará, que dificilmente ganha de clubes de menores expressões, com todo respeito, e com uma folha de pagamento dentro da realidade, diferente dos nossos clubes que extrapolam os limites. O Clube do Remo, de grandes tradições, bem como o Paysandu, de feitos e títulos memoráveis, não podem mais ficam nessa situação e urge uma tomada de posição por todos, a começar pela nossa Federação, que tem a obrigação de vestir muito mais a camisa do Pará. Essa derrota de ontem deverá deixar os bastidores azulinos fervendo e, tal e qual aconteceu no adversário semana passada, o caldo poderá entornar no outro lado.

ALTA TEMPERATURA

Estamos num período difícil no nosso futebol, onde perdeu o Remo, perdeu o Águia, candidato a deixar a série C em 2015, e só o Paysandu poderá nos salvar hoje contra o CRB, jogo que será realizado à noite em Castanhal, ainda de portões fechados. Aliás, o Paysandu mais do que nunca precisa de uma vitória para melhorar sua posição na classificação, senão o torcedor bicolor vai começar também a se preocupar com uma possível queda. Vou arriscar um placar de 2×0 para o bicola no jogo de hoje, já com Mazola voltando ao comando técnico na série C.

BAIXA TEMPERATURA

O Remo precisa urgente de uma sacudidela, caso contrário todo o esforço feito vai para o brejo. O técnico Roberto Fernandes perguntou ontem o que o Guarany fez para ganhar do Remo? A resposta é simples, fez um gol e levou três pontos de Bragança. O que adianta jogar 90 minutos em cima do adversário e sair derrotado? O que adianta ter jogadores de 30 minutos e de contra ataques, casos de Ratinho e Roni, se na hora que o time mais precisa ambos não funcionam? Ainda dá tempo para escapar do abismo e a hora é agora, presidente Pirão!

NO TERMÔMETRO

A briosa Tuna que não está disputando nada, conseguiu uma vitória em amistoso realizado em Garrafão do Norte por 2×1. Pelo menos não fez feio como Remo e Águia. /// Ontem alguns jogadores do Remo reclamaram do gramado do Diogão novamente, o que já sabemos que é verdade; o gramado de lá é irregular demais, pesado demais, porém é irregular e pesado para os dois lados. Desculpa de perdedor. /// Segundo o comentarista João Cunha, o Remo teve oportunidades no primeiro tempo e se perdeu no segundo; mais uma vez vêm à tona as “oportunidades perdidas”, pela falta de pontaria. Ou será falta de treino de finalização? Os atacantes treinam isso durante a semana? /// O repórter Paulo Caxiado não conseguia entender porque o Remo jogava tão mal e declarou em certo momento que com as entradas de Roni e Ratinho o Remo empataria, pelo menos. Entraram os dois e o Remo perdeu mesmo. /// Logo mais o Paysandu terá o CRB pela frente e terá que vencer até por meio à zero, se não quiser ver a coisa ficar complicada; Mazola Jr vai mostrar que veio para vencer, pelo menos é o que a galera espera. Empate em Castanhal hoje é sinônimo de derrota. /// Interessante, o técnico Vica não ganhou de ninguém aqui, deixou o clube bicolor e já contratado pelo Asa de Alagoas já enfiou 3×0 no seu adversário no mesmo grupo do Paysandu. Pergunta-se: o defeito é do treinador ou do plantel? /// E finalmente o Flamengo saiu da zona com a vitória sobre o Coritiba lá dentro. Luxemburgo ressurgindo das cinzas. /// Devido ao jogo do Paysandu contra o CRB hoje, a nossa Turma do Bate Papo do Timão Campeão passará para terça-feira, ao comando de Carlos Gaia. /// Até o fechamento da coluna, o técnico Roberto Fernandes continuava prestigiado pela diretoria do Clube do Remo. /// Uma semana abençoada a todos e viva Jesus?
E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 17.08.14 Coluna do Gerson Nogueira – 18.08.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: