PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 25.08.14

25 de agosto de 2014 at 1:38 pm Deixe um comentário

REMO ACERTA O TIME E O PASSO

Como é que você imaginaria que o Remo, depois de uma derrota em Bragança para o Guarany de Sobral, que estava embalando na competição, fosse visitar o seu adversário e voltasse de lá com uma brilhante vitória? O que será que aconteceu? Fácil de explicar, pois o time foi mal escalado em Bragança e ontem o técnico Roberto Fernandes acertou o passo e colocou um time em campo para atacar o adversário, tanto que fez logo dois gols e abriu uma boa vantagem. De repente bateu a síndrome do pânico, tanto no time como na galera e lá tomamos dois gols do adversário e assim acabou o primeiro tempo. Será que o time perderia um jogo praticamente ganho? Lá veio o segundo tempo e o time se recompôs novamente, não dando chances ao adversário. Onde foi que a vitória sorriu? Entendo que a saída de Tiago Potiguar e a entrada de Ratinho deu uma dinâmica ao time como nunca tinha visto antes, ou seja, o que o Roberto tinha que ter feito em Bragança fez em Sobral e ganhou o jogo. Simples assim, como dois e dois são quatro. Que fique a lição, para que consigamos a primeira vitória em casa.

ALTA TEMPERATURA

E a seleção de vôlei feminino heim? Deca campeã do Grand Prix, sete vezes ao comando do José Roberto Guimarães. O que nos faltou no futebol na Copa do Mundo, sobrou pras meninas do vôlei, mesmo com aquela derrota no início da competição para a Turquia. Aliás, parece que aquela derrota mexeu com as moças do Brasil e o que se viu na madrugada de sábado pra domingo foi a garra e a vontade de levantar mais um título, o que realmente aconteceu. Valeu Brasil!!!

BAIXA TEMPERATURA

E o Vica se vingou do seu ex-time, conseguindo uma vitória pelo escore mínimo em Arapiraca, o que fez o time alagoano subir e o Paysandu cair de novo. Enquanto o Remo pontua fora o Paysandu não consegue fazer a mesma coisa e olha que ontem até poderia ter saído com um empate ou até vitória, se a sorte tivesse ajudado. Agora o Papão necessita vencer seus jogos em casa e buscar pontos fora, de preferência com vitórias, para sonhar com o G4.

NO TERMÔMETRO

Quem viu pênalti no Pikachu no final da partida em Arapiraca viu errado, pois o lateral tentou cavar a falta maior e se arriscou a levar um amarelo. Talvez o desespero fez com que Pikachu forçasse o penal, quando poderia ter penetrado e chutado e quem sabe não acertava o gol. /// Ficou provado que quando o meio campo ajuda os atacantes funcionam, Roni e Leandro Cearense fizeram os quatro gols azulinos em bolas trabalhadas pela meiúca azulina, mesmo com o Tiago Potiguar meio perdido. Ratinho entrou e consertou, mas que o torcedor ficou com medo ficou. /// E o penal marcado contra o Leão, existiu ou não? Só as imagens poderão dizer. Estava encerrando a coluna e me preparando para assistir o programa Bola na Torre para tirar as dúvidas. /// Hoje o Águia pega o Fortaleza e só a vitória interessa. João Galvão e seu “Bocão” estarão de volta ao comando do time marabaense, que não vem fazendo a campanha de anos anteriores. /// Os resultados da chave do Paysandu ontem só pioraram a situação bicolor; em compensação, o bom resultado do Remo fora de casa colocou o time azulino no G2, colado no River do Piauí, nove contra oito pontos. Agora o Leão não pode tropeçar na sua nova casa, que é o Parque do Bacurau, contra Interporto e River. Terão que ser seis pontos garantidos para não precisar pontuar contra o Moto na última partida da fase classificatória. /// Remo e Paysandu venceram seus jogos de estréia na 2ª Copa Norte sub 20, que dá direito à vaga para a Copa do Brasil. O Leão derrotou em casa o São Raimundo de Roraima e o Paysandu foi ao Chico Vasques conquistar sua primeira vitória diante do Comercial do Piauí. /// Paysandu em 7º lugar, distante cinco pontos do G4 e o mesmo número de pontos do rebaixamento. Qualquer vacilo em casa poderá ser fatal. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!
E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 24.08.14 Coluna do Gerson Nogueira – 25.08.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: