PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 01.09.14

1 de setembro de 2014 at 11:58 am Deixe um comentário

PAPÃO SUBIU E O ÁGUIA CHEGOU PERTO

Na reabertura do estádio da Curuzú, o Paysandu somou três pontos importantíssimos visando o G4, que ficou um pouco mais perto agora. Entre erros e acertos, a vitória pelo escore mínimo serviu para deixar o elenco bicolor mais confiante, e o que é melhor, fazendo a torcida acreditar um pouco mais na subida. Djalma, um dos preferidos do Mazola Jr, foi o autor do único gol da partida; o Salgueiro começou melhor, mas esse gol começou a equilibrar as ações e o Papão até teve chances de aumentar, mas os três pontos foram significativos, colocando o Paysandu agora na sétima colocação. É bom lembrar que o Papão chegou a estar em sexto, mas a surpreendente vitória do ASA fora de casa diante do Cuiabá empurrou o time bicolor para sétimo. Agora o Paysandu está a três pontos do 4º do G4, que é o Salgueiro e distante sete pontos da zona do rebaixamento, parecendo que esse fantasma ficou pra trás. Já o Águia foi a Campina Grande e arranjou um pontinho no empate diante do Treze, mas mesmo assim continua segurando a lanterna, mas o time de Marabá teve chances de vencer a partida, o que seria bem melhor. O Águia só não saiu da lanterna por causa do ASA que venceu fora de casa.

ALTA TEMPERATURA

E o Sub 20 do Clube do Remo conseguiu o título da Copa Norte da categoria e tornou-se bi campeão, ganhando a vaga para disputar a Copa do Brasil, tal e qual no ano passado. De parabéns aos diretores comandados por Pedro Minowa, ao treinador Walter Lima e sua comissão técnica e principalmente aos atletas que suaram a camisa dentro do campo. Tomara que agora os atletas da base ajudem o plantel profissional, diferente do que aconteceu ano passado.

BAIXA TEMPERATURA

E tinha que acontecer um imbróglio justamente no sub 20, com a história do palco da festa dos campeões. Como a torcida estava toda colocada no tobogã da 25 de setembro, nada mais normal que esse palco ficasse por lá também. Mas não, a FPF resolveu instalar o local das comemorações no lado da Almirante Barroso e aí quase que a festa vai pro brejo. O presidente Pirão fincou o pé e a Taça foi entregue nas águas da galera, aliás, mais que merecido. Em vez de ajudar a FPF quis atrapalhar.

NO TERMÔMETRO

Mal o jogo sub 20 acabou e também a festa de premiação, o Baenão começou a ser arrumado para o amistoso entre Remo e Tuna pela parte da tarde. A Tuna vencia o jogo por 1×0, um golaço de Fabrício, mas o estreante Danilo Lins acabou empatando e salvando a pele dos atletas azulinos. /// E o Clube do Remo sem jogar, manteve a segunda colocação no seu grupo da série D, de acordo com os resultados que aconteceram na rodada do fim de semana, onde o Remo folgou e fez amistoso. O Interporto venceu o Guarany por 2×1 em casa e Moto e River empataram em 2×2 em São Luis, resultados que foram bons para o Clube de Periçá. O River é líder com dez e o Leão está em segundo com oito e se vencer o Interporto em Bragança no final de semana dará um grande passo à sua classificação; depois será a vez do River, para sacramentar sua ida para a segunda fase, já no 1º mata-mata. Ainda teremos um jogo fora, contra o Moto, no Castelão em São Luis./// Por falar em Bragança, nesse final de semana estarei na Pérola do Caeté participando de uma programação esportiva naquela cidade, convidado pelo amigo Danilo Augusto. Chego lá na sexta à noite. /// É opinião geral de que Tiago Potiguar não pode ser titular do Remo, em função do bom desempenho de Rony e Rafael Paty e/ou Leandro Cearense no ataque azulino. Aliás, numa coisa em concordo com a comissão técnica do Remo: tem muito baixinho no elenco. /// O técnico do Tarumã do Amazonas, vice-campeão da Copa Norte, achou que o Remo foi beneficiado na Copa Norte e só mereceu mesmo a vitória final. De novo essa história? /// Todo mundo de olho nos próximos jogos dos times paraenses nos brasileiros: Remo x Interporto em Bragança, Botafogo-PB x Paysandu na Paraíba e Águia x ASA em Marabá. Precisamos de três vitórias e elas acontecerão, com certeza. ///Uma boa semana a todos e viva Jesus.
E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 31.08.14 Coluna do Gerson Nogueira – 01.09.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: