PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 08.09.14

8 de setembro de 2014 at 12:19 pm Deixe um comentário

REMO VENCE A PRIMEIRA EM CASA

Jogando no mesmo gramado em Bragança, que havia perdido dias trás para o Guarany de Sobral por 1×0, o Clube do Remo conseguiu sua primeira vitória com seu mando, somando três pontos e assumindo a liderança do seu grupo com 11 pontos. O Leão fez um primeiro tempo primoroso, perdendo inclusive várias oportunidades de gol, mas conseguindo fazer 2×0, o que deu maior tranquilidade ao elenco azulino. Já no segundo tempo, com as substituições do Interporto-TO, o time visitante chegou a assustar, mais os atacantes desperdiçavam as chances. O técnico Roberto Fernandes fez algumas substituições e uma delas, Ratinho no posto de Danilo Rios, surtiu o efeito desejado, pois o “roedor” fechou o caixão do time tocantinense, fazendo 3×0. O gramado, que acabou sendo o culpado pela derrota diante do Guarany-CE, parece que não influenciou na bela vitória que colocou o Remo numa situação muito cômoda para sua classificação, bastando derrotar o River-PI no próximo final de semana e jogar sem preocupação contra o Moto no dia 20 de Setembro. Enfim a primeira vitória em casa. Já era tempo!

ALTA TEMPERATURA

E o Águia também, finalmente, deu o ar de sua graça jogando em casa e saiu da lanterna na maiúscula vitória diante do ASA-AL por 4×1. João Galvão já havia dito que conseguiria uma grande vitória, mas sabe que precisa de muito mais para sair do G2 da queda. Precisará ganhar suas duas próximas partidas e torcer contra alguns adversários. Além de vencer, o Águia impediu o ASA de subir e , se o Paysandu vencer hoje, o Papão ultrapassa o time alagoano.

BAIXA TEMPERATURA

Nem tudo são flores para o Clube do Remo. O Leão perdeu parte da sua arrecadação ontem no Diogão para duas questões trabalhistas, num total de aproximadamente 13 mil reais. O Remo, segundo seus dirigentes, vão contestar o excesso de bloqueio em um dos casos, mas isso já terá que ser feito em outra esfera. O Remo conseguiu ganhar o jogo, mas perdeu o pequeno lucro que teve. Difícil fazer futebol assim.

NO TERMÔMETRO

Estive no final de semana em Bragança para fazer o jogo do Remo, mas também participei de uma programação da Rádio Educadora, narrando dois jogos pelos 46º jogos da Semana da Pátria. Na final do adulto de clubes, transmiti a vitória do Arena Campinho sobre o Alhos do Taíra por 7×2, o que deu o título ao Arena. Ginásio Colorão lotadinho. Um abraço e muito grato pelo tratamento dado pelos amigos Celso Leite, Danilo Augusto, Ademir Mescouto e Augusto Queiróz. /// O Paysandu hoje à noite pode fechar com chave de ouro as participações dos clubes paraenses nas suas competições. O Papão jogará em João Pessoa diante do Botafogo-PB e, se vencer, dará um grande salto para chegar ao G4 com folgas na outra rodada. Mazola Jr já disse que vai jogar ofensivamente. É o que veremos. /// Como o jogo do Paysandu será hoje à noite, o programa A Turma do Bate Papo passará para amanhã. /// Finalmente o nosso brasileiro Felipe Massa alcançou um pódio na F1, depois de aproximadamente um ano de azar. Vibrou como se tivesse ganhado o GP da Itália, mesmo chegando em terceiro lugar. /// Lembram-se do Barata que atuou e fez seu nome no Clube do Remo? Encontrei com ele em Bragança. Vai defender o Bragantino em nova fase da sua carreira. /// Com a vitória de ontem o Remo assumiu a liderança do seu grupo com 11 pontos, seguido por Moto e Ríver com 10. Guarany e Interporto já estão fora. Se vencer o River, o Leão se classificará sem depender do resultado do seu jogo em São Luis diante do Moto. O Interporto, já fora, poderá atrapalhar a vida do time maranhense. /// “Tática de Padaria”, foi o termo usado pelo técnico Roberto Fernandes para responder a alguns de seus algozes. Segundo ele, ataque em bolo e defesa em massa não faz parte da sua filosofia. /// Ratinho é um predestinado mesmo e continua sendo o xodó da galera. Saiu do banco e selou a vitória do Remo em Bragança. É um iluminado, o cabeça de bola! Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 05.09.14 Coluna do Gerson Nogueira – 08.09.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: