PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 15.09.14

15 de setembro de 2014 at 3:09 pm Deixe um comentário

OUTRO FINAL DE SEMANA PROVEITOSO

E mais uma vez os nossos clubes marcaram pontos dentro e fora de casa nas séries C e D. O Remo conquistou sua segunda vitória dentro de “casa”, mesmo na agonia, vencendo o River-PI por 3×2, com Val Barreto marcando o gol dos três pontos aos 46 minutos do 2º tempo. Essa vitória deu ao Leão Azul a liderança da chave e a classificação antecipada à próxima fase da série D, deixando a outra vaga para ser disputada entre Moto-MA e River-PI. O Águia de Marabá saiu da zona de rebaixamento com a vitória em Marabá sobre o CRAC-GO por 2X1, fazendo com que o técnico João Galvão acredite que jogará a série C em 2015. Já o Paysandu, depois da bela vitória contra o Botafogo-PB lá dentro, acabou conquistando mais um pontinho lá fora, jogando contra o Fortaleza-CE, que é o líder isolado e tranquilo dessa chave. Com esse empate, que bem poderia ser vitória, o Papão chegou ao 5º lugar com 20 pontos, coladinho no Salgueiro que tem 21 pontos e está no G4. Mais uma vitória contra o Cuiabá-MT no sábado agora e o Paysandu entra na zona de classificação. Lembrando que o Remo joga pelo empate para ter vantagem na segunda fase da série D. Outro bom final de semana.

ALTA TEMPERATURA

Como é bom viver só de vitórias em casa e empates fora, quando não for possível vencer. Por duas semanas seguidas os nossos times conquistaram pontos importantes dentro e fora, tanto que o Remo conseguiu se classificar com uma rodada de antecipação. O Paysandu que chegou ao oitavo lugar, já está em quinto e pode entrar no G4 jogando na Curuzú. Pior estava o Águia, segurando a lanterna por várias semanas e agora deu uma respirada. Tinha que ser sempre assim.

BAIXA TEMPERATURA

Uma vergonha o que está acontecendo no caso Paysandu x Brasília no STJD da CBF. Depois de ganhar em uma das Turmas, houve recurso do time candango e o julgamento foi na semana passada. Depois de discursões entre alguns auditores, quando o “placar” estava 1×1, houve suspensão para vistas e mesmo assim o auditor afirmou que o seu voto seria a favor do Papão. Agora, sabe Deus quando a Copa Verde será decidida nos Tribunais. Parece que o peso do Brasilia é maior.

NO TERMÔMETRO

O repórter Welinton Campos do timão, que estava ao vivo cobrindo o julgamento, se espantou com a ausência do presidente Antônio Carlos Nunes da FPF. Enquanto isso, toda a cúpula da Federação Brasiliense estava lá para apoiar o time do Distrito Federal. /// Quero aqui também parabenizar os advogados do Papão, à frente o incansável Alberto Maia, que não mediram esforços para o Paysandu ganhar. Vão trabalhar mais ainda com o adiamento. /// O Fortaleza, já classificado para a próxima fase da série C, levou 22 mil torcedores ao Castelão à noite de ontem. O Paysandu não levou nada, a não ser o pontinho conquistado. /// O Águia saiu da Zona, mas poderá voltar, caso o Treze empate ou vença o CRB no jogo de hoje. Para o Águia o melhor seria vitória do CRB; para o Paysandu seria interessante a vitória do Treze; o empate ajuda o Paysandu, mas coloca o time marabaense na zona de novo. /// Mazola Jr elogiou seus atletas pelos quatro pontos conquistados fora de casa, lastimando que os seis pontos não tenham sido conseguidos por falta de sorte. /// Roberto Fernandes, que pulou uma fogueira em Bragança, fez questão de lembrar para alguns de seus algozes, que fazia tempos que a torcida não tinha tantos motivos para comemorar, pois com ele no comando o Leão ganhou o Parazão e agora já garantiu classificação à próxima fase da série D. Na verdade, faltam poucos jogos para a série C chegar pelas bandas do Baenão. /// O Remo sofreu para vencer o River e não ficar dependendo do último jogo fora para se classificar. Fez 1×0, tomou o empate, fez 2×0 e levou o empate de novo e Val Barreto saiu do banco para dar os três pontos para o Leão, já nos acréscimos. Tinha que ser assim? /// Depois de jogar em São Luis no próximo domingo, o Remo finalmente vai poder atuar no Baenão na próxima fase, isso se não tivermos nenhuma surpresa pelo caminho. Essa mesma surpresa poderá pegar o Paysandu novamente, depois da garrafa pet jogada para dentro do gramado. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 15.09.14 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 16.9.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: