PAPO DO 40º – Ronaldo Porto – 22.09.14

22 de setembro de 2014 at 11:55 am Deixe um comentário

E NÃO É QUE O APAGÃO VOLTOU?

Depois de duas semanas subindo a ladeira, Paysandu e Remo voltaram a perder nas séries C e D do Brasileiro; pior para o Papão que perdeu dentro de casa, quando não poderia perder. Nesses altos e baixos o torcedor fica lambendo os beiços. Quem se salvou foi o Águia que empatou fora com o CRB e conquistou um pontinho fora de casa. O Paysandu saiu na frente dentro da Curuzú e acabou tomando a virada, o mesmo acontecendo com o Remo aqui em São Luís, de onde escrevo a coluna. Depois de fazer 1×0 no Moto, o Leão Azul parece que se esqueceu de jogar futebol e tomou a virada, muito mais pela parcimônia do time remista do que por méritos do time maranhense. O Paysandu não poderia tomar essa virada do time cuiabano dentro da Curuzú, mas o pior aconteceu e agora a classificação ficou mais difícil, mas não impossível. Nos dois casos, Paysandu e Remo voltaram a cometer os mesmos vacilos de outros carnavais.Bom papel fez o Águia do João Bocão Galvão, que foi buscar um empate contra o CRB lá dentro, quem diria!

ALTA TEMPERATURA

Como já escrevi, o melhor resultado de todos foi o do Águia, que além de empatar fora de casa contra o CRB-AL, conseguiu ficar fora da zona de rebaixamento. O Paysandu com a derrota voltou a cair para a sétima colocação, lugar perigoso para quem quer classificação. Se tivesse feito o dever de casa, estaria a um pontinho do G4 e não teria deixado o Cuiabá lhe ultrapassar. O Remo, mesmo com a derrota, se classificou para o primeiro mata mata.

BAIXA TEMPERATURA

O que será que aconteceu com o Remo, que começou tão bem o 1º tempo, marcando um golaço aos 6 minutos e depois se entregou para o adversário? Um dos grandes problemas foi a zaga, claudicante demais; o outro grande problema os laterais, que não defendiam bem, principalmente Alex Juan. Talvez por isso o presidente Zeca Pirão no final do jogo tenha dito que o Leão vai contratar para as duas posições.

NO TERMÔMETRO

Como dói e estressa fazer um jogo no estádio Castelão em São Luis. As emissoras de fora penam esperando os técnicos da Oi, as cabines ficam trancadas até às 15 horas e as dificuldades aumentam porque as linhas ficam de um lado e os túneis do outros. Assim é difícil. /// Talvez o público de ontem tenha diminuído no Castelão por causa de um tumulto no presídio de São Luis, que acabou resvalando para o transporte público. Os ônibus só circularam normalmente depois das 16 horas. /// Mazola Jr tentou explicar mais não conseguiu dizer por que o seu time tomou a virada dentro da Curuzú. Agora o Papão precisa de duas vitórias seguidas para chegar ao G4. /// Por outro lado, Roberto Fernandes declarou ao final da virada em São Luis que não mandou seu time recuar e que o Remo se encolheu e ficou em dificuldades quando passou a ser atacado. Segundo ele o time se desorganizou depois dos 15 minutos. /// Brasiliense deverá ser o adversário do Remo na próxima fase, conforme os critérios da CBF, porém surgiu ontem no Hotel onde o Remo estava hospedado uma discursão de que o adversário do Leão seria o Brasil de Pelotas-RS, por uma resolução emitida pela mesma CBF na quinta passada. No site da CBF ontem, por volta das 22 horas, quando fechava a coluna, o adversário do Remo era o Brasil mesmo e o clube de melhor campanha era o Rio Branco-AC. O desportista Júlio Martins, um paraense remista que vive no Acre, fez o cálculo no seu computador dos critérios da CBF e afirmava que a melhor campanha era do Tombense-MG, porém o Confiança era quem pintava com a melhor campanha, segundo informações do companheiro Guilherme Guerreiro, da Rádio Clube, pessoa que nunca erra nesses cálculos. /// Quase no fechamento da coluna fui informado que a CBF tinha feito “lambança” no seu próprio site e que o Remo jogaria mesmo com o Brasiliense no dia 28 no Mangueirão. Vamos esperar pra ver no que vai dar. /// Uma boa semana a todos e viva Jesus!

E-mails: rporto@supridados.com.br

Entry filed under: Uncategorized.

Coluna do Gerson Nogueira – 22.09.14 BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães – 23.9.14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Clube no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: